sábado, 17 de abril de 2021

Biofábrica e SDR entregaram mais de 50 mil mudas na primeira quinzena de abril

Encerrando mais uma semana produtiva, a Biofábrica da Bahia entregou mais mudas para a agricultura familiar baiana em parceria com o governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Somente nessa primeira quinzena de abril, foram distribuídas 50.750 mudas para variadas regiões.

Em Una, no Litoral Sul, foram entregues 10.500 mudas, de cacau e abacaxi BRS Vitória. Agricultores familiares do Quilombo do Danda, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, receberam 8.550 mudas, de abacaxi BRS Imperial, mandioca, cajazeira, ipê amarelo, mogno africano e olho-de-pavão. Para os agricultores do Instituto Ecobahia, em Pau Brasil, no Litoral Sul, foram distribuídas 20 mil mudas de mandioca. E os cooperados da Coopessba – Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia, em Ilhéus, também no Litoral Sul, receberam 11.700 mudas de cacau seminal.

“As mudas são de grande importância, pois trabalhamos com a renovação da lavoura, inserindo a quantidade de mudas adequadas por hectare, e essas mudas seminais serão usadas para os cursos de clonagem do cacau. É muito importante esse apoio do governo para nós. Hoje estamos no projeto da SDR-CAR-Aliança Produtiva, que tem a contratação de um técnico para melhoramento da produção e da qualidade do cacau”, destacou Carine Assunção, diretora-presidente da Coopessba.
“A Biofábrica e a SDR estão unidas nesse esforço de promover o desenvolvimento rural na Bahia. Não entregamos apenas mudas, entregamos alta tecnologia, alta produtividade e assim promovemos segurança alimentar e qualidade de vida para as famílias agricultoras. Destaco que, com o apoio do secretário Josias Gomes, temos conseguido cumprir nossas metas mesmo diante da pandemia, com todos os cuidados necessários”, informou o diretor-presidente da Biofábrica da Bahia, Jackson Moreira.


2 comentários:

  1. formidável, formidável... isso sim é governar um estado! a bahia está de parabéns, viva nosso rui costa!

    ResponderExcluir
  2. Grande aposta na agricultura familiar. A Biofábrica é muito importante.

    ResponderExcluir