domingo, 4 de abril de 2021

Congestionamento no Canal de Suez chega ao fim seis dias após navio desencalhar

O congestionamento que era registrado no Canal de Suez, no Egito, chegou ao fim neste sábado (3), seis dias após o navio Ever Given ser desencalhado. Quando o gigante cargueiro deixou a artéria comercial, 422 embarcações aguardavam para atravessar. Neste sábado, os últimos 61 navios deixaram o canal. A informação foi divulgada pela Reuters. O meganavio encalhou em 23 de março.

O Canal de Suez é estratégico para a rota marítima que conecta o mar Vermelho ao Mediterrâneo e a navegação na região foi suspensa até que o porta-contêineres fosse retirado. A embarcação, que tem 400 metros de extensão, manteve o tráfego bloqueado nas duas direções e as tentativas para fazer a embarcação flutuar demoraram seis dias para obter sucesso.

Ainda não se sabe o que levou o navio a encalhar. De acordo com o presidente da autoridade do canal, Osama Rabie, “a investigação está correndo bem e demorará mais dois dias”. Em entrevista à rede privada MBC Masr, ele afirmou que os resultados serão divulgados em seguida.

3 comentários:

  1. Vamos culpar Bolsonaro por isso também. Não!?
    Deve ter sido os superpoderes dos corruptos e ex cana que empurraram o navio.

    ResponderExcluir
  2. tinha qui ser muié no comando pra faser uma prezepada dessa

    ResponderExcluir
  3. Simples: muito peso no navio, é pouca profundidade.

    ResponderExcluir