quinta-feira, 1 de abril de 2021

Covid-19: Novo lote com mais de 600 mil doses da vacina chega ao aeroporto de Salvador

Um novo lote com 606.950 doses da vacina contra a Covid-19 chegou ao aeroporto internacional de Salvador, na manhã desta quinta-feira (1º). Do total, 561.200 imunizantes são da Covonavac e 45.750 da Oxford/AstraZeneca, que serão distribuídas para as cidades baianas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as cargas serão conferidas por equipes da Polícia Militar na sede do Grupamento Aéreo (Graer) e levadas em aeronaves para as cidades da região metropolitana e do interior do estado.

Este foi o 11º lote dos imunizantes a chegar à Bahia desde que começou o processo de vacinação no Brasil. A última carga desembarcou na capital baiana no dia 26 de março, trazendo 347 mil doses. Esta foi também a remessa com a maior quantidade de doses em um único lote. Com a chegada desta carga, o estado totaliza 2.993.550 doses recebidas desde 18 de janeiro.

Segundo o último boletim publicado pela Secretaria da Saúde (Sesab), na tarde de quarta-feira (31), a Bahia registrou 1.604.770 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Deste número, 314.432 receberam as duas doses do imunizante e completaram o cronograma da imunização.

Os números podem ser conferidos no site do órgão, por meio de uma plataforma disponibilizada para acompanhar de forma detalhada o processo de vacinação na Bahia.

5 comentários:

  1. A Bahia só está bem colocada no quesito vacinação devido um excelente trabalho realizado na prefeitura de Salvador, que tem uma administração eficiente, e que deve ser exemplo para os outros municípios. A vacinação por lá para acontece até nos finais de semana e feriado. A epidemia por lá é tratada a sério.

    ResponderExcluir
  2. Matéria tendenciosa, não diz de onde vieram as vacinas ou de quem receberam, com certeza, receberam do Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir
  3. Verdinho travestido de vermelhinho, nenhum momento o blog falar que foi através do governo federal kkkkk kkk.
    Impresa comunista rsrs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado presidente.

    ResponderExcluir
  5. Quem enviou essas vacinas para Salvador?

    ResponderExcluir