sábado, 17 de abril de 2021

Ex-Grêmio e Furacão, meia Thonny Anderson é o novo reforço do Bahia

O técnico Dado Cavalcanti ganhou mais uma opção para o setor ofensivo. O Bahia acertou a contratação do meia-atacante Thonny Anderson, de 23 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino. O anúncio foi feito no início da noite desta sexta-feira. 

O jogador chega ao Esquadrão por empréstimo até o fim da temporada. Thonny Anderson foi revelado pelo Cruzeiro e surgiu como uma grande promessa no time mineiro. Jogador acabou negociado ao Grêmio, em acordo que envolveu a ida do lateral Edilson para a Raposa. Em 2019, o meia-atacante foi emprestado pelo Grêmio ao Athletico-PR, onde conquistou a Copa do Brasil. Já na temporada passada, Thonny foi comprado pelo Red Bull Bragantino por cerca de R$ 13 milhões. No Red Bull, o meia não conseguiu se firmar disputou apenas 16 partidas, anotando um gol. 

A esperança é de que no Esquadrão ele tenha mais sequência e reencontre o bom futebol. O meia já teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e poderá defender o Bahia na Copa do Nordeste - o prazo para inscrição de atletas no torneio regional se encerra nesta sexta-feira. Além disso, ele também será incluído na lista da Copa Sul-Americana. 

O Bahia tem até este sábado (17) para indicar os jogadores que vão disputar o torneio internacional. A estreia do tricolor será na quarta-feira (21), contra o Torque-URU, em Montevidéu. Com a chegada de Thonny Anderson, o Bahia completa 10 reforços para a temporada 2021. As contratações fazem parte da reformulação do elenco prometida pela diretoria. 

Um comentário:

  1. não suporto o b ahia, detesto, más foi uma boa contratação!

    ResponderExcluir