terça-feira, 6 de abril de 2021

Fome no mundo pode aumentar com forte alta de preços dos alimentos, aponta FMI

O aumento dos preços dos alimentos e das matérias-primas, combinado com a perda de renda pela pandemia de Covid-19, levará mais pessoas a morrerem de fome no mundo, advertiu o Fundo Monetário Internacional (FMI) no relatório "Perspectivas da economia mundial", divulgado nesta terça-feira (06).

"Sem medidas de intervenção, a queda da renda em 2020 e o aumento dos preços dos alimentos levarão 62 milhões de pessoas a passar fome no mundo, ou seja, quatro milhões a mais", diz o relatório.

"A pandemia da Covid-19 corre o risco de apagar décadas de progresso contra a desnutrição em todo mundo", alerta o informe.

9 comentários:

  1. Aqui está igual a Venezuela. Vamos ter que imigrar para outros países para escapar da fome.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco, vão dizer que é culpa de Bolsonaro. Enquanto isso, a China se diverte.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, a fome vai aumentar por causa do toque de recolher de políticos atrapalhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer dizer, políticos obsecado. Tipo Rui Chan e Dória Lee, né?

      Excluir
  4. É esta situação que deve servir de suporte para todos àqueles que pretendem mudar a atual política de administração da Nação Brasileira... Necessariamente, LULA não é o único caminho... Se faz necessário que o PT acabe com seu sectarismo peculiar e absorva a possibilidade da construção de uma frente política ampla e capaz de erradicar de vez o "bozorismo" do Nosso País... As vezes um passo atrás, é mais prudente do que seguir em frente, tropeçar e cair... Lembrem-se que ainda não superamos totalmente o anti-Petismo (anti-Lulismo)

    ResponderExcluir
  5. no brasil o bolsonaro já garantiu sua cota que continua vrescente : 19 milhões em extrema pobreza , daqui a uma semana será de 48 milhões, daqui a ndois meses mais de 100 milhões graças a bolsonaro!

    ResponderExcluir
  6. no brasil o bolsonaro já garantiu sua cota que continua vrescente : 19 milhões em extrema pobreza , daqui a uma semana será de 48 milhões, daqui a ndois meses mais de 100 milhões graças a bolsonaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele? Seus pares do #fiqueemcasa, seu Doente.

      Excluir
  7. Enquanto o povo passa fome, o GOVERNO PERDOA 1 BILHÃO DE DÍVIDA DAS IGREJAS (entre e faça um pastor RICO).
    a RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir