quarta-feira, 14 de abril de 2021

Google é apontada como a marca mais influente entre os brasileiros, diz estudo

Pelo quarto ano consecutivo, o Google continua a liderar a preferência entre os consumidores brasileiros no ranking “Most Influential Brands”, segundo divulgou na manhã desta quarta-feira (14) a empresa de pesquisas Ipsos. As informações são do portal UOL.

O YouTube ficou na segunda colocação. A Samsung, que estava na vice-liderança em 2019, caiu para a terceira posição – confira o ranking com as 10 primeiras abaixo.

Esta foi a 8ª versão brasileira do estudo, que avaliou 107 marcas em dezembro do ano passado. O ranking avalia as marcas tendo em vista 57 atributos diferentes, agrupados em 5 dimensões: inovação, confiança, presença, engajamento e responsabilidade social.

O estudo The Most Influential Brands entrevistou 2 mil pessoas, por meio de painel online. A única marca fundada no Brasil entre as 10 primeiras posições é O Boticário. Marcos Calliari, CEO da Ipsos Brasil, ainda destaca que a gestão de marca pode ser mais próxima das pessoas, de maneira a moldar comportamentos.

Segundo o executivo, 77% dos consumidores esperam que as empresas façam mais pela sociedade – e 53% acreditam que as marcas têm feito um bom trabalho. “As marcas estão substituindo as instituições. Este é o novo papel das empresas”, declara.

"O que se espera das marcas mudou. A covid-10 acabou potencializando o peso de outras dimensões, como confiança e responsabilidade social. Não basta estar presente do lado do consumidor em um momento específico: tem que ser consistente nessa atuação”, diz Ana Hashizume, diretora de saúde de marca da empresa de pesquisa.

Confira as 10 marcas mais influentes no Brasil, segundo a Ipsos:

1- Google
2- YouTube
3- Samsung
4- Microsoft
5- Facebook
6- Colgate
7- Nestlé
8- O Boticário
9- Mercado Livre
10- Mastercard

7 comentários:

  1. Ou seja, nenhuma empresa estatal gerida por políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obvio que não seria uma estatal, seu asno. Nenhuma estatal oferece serviços que influenciam (como essas empresas) e o foco de uma estatal é totalmente diferente do foco de uma empresa privada. Impossível uma estadual estar em uma lista dessa, nem mesmo se quisessem. Cada empresa tem seu foco, os das estatais não são aparecer em listas de influencia, mas sim prestar um serviço ao povo.

      Excluir
    2. Foco de uma estatal não é aparecer em listas como essa.

      Excluir
  2. Tudo fora do estado
    Nada para o estado
    O estado vai MORRER POR INANIÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. sem dúvidas, é a maraca!! demais !!!!

    ResponderExcluir
  4. Façam a ligação:
    Google+ YouTube+ Samsung ( marca mais peba de Cel)+ whatsapp= material de ciência e pesquisa do gado.
    Nos últimos anos o professor é perseguido por defender vacina e o militar burro mandou tomar ivomec.
    Essa galera seguiu o bozo
    Tudo intelijegues de fekeburros

    ResponderExcluir