sexta-feira, 9 de abril de 2021

Governo do Maranhão entra com ação no STF para importar vacina Sputnik V

O governo do Maranhão protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) seja obrigada a emitir autorização excepcional de uso e importação da vacina russa Sputnik V.

A tutela provisória incidental foi encaminhada nesta quinta-feira (8) ao ministro Ricardo Lewandowski, relator da Ação Cível Originária 3.451.

Em fevereiro, o STF confirmou a liminar de Lewandowski que deu ao estado o direito de importar vacinas caso a Anvisa não liberasse, em 72 horas, a compra de vacinas “registradas por pelo menos uma das autoridades sanitárias estrangeiras e liberadas para distribuição comercial nos respectivos países”.

O governo do Maranhão comprou 4.582.862 de doses da vacina. A Bahia deve seguir mesmo caminho Diante da burocracia da Anvisa, o governador Rui Costa (PT) tem reiterado a intenção de ir o Supremo para conseguir a liberação da Sputnik V.  Em março, a gestão estadual anunciou a aquisição de 9,7 milhões de doses do imunizante. O acordo faz parte de uma negociação do Consórcio Nordeste com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia, que fornecerá 37 milhões de doses ao Brasil.

“O que presenciamos foi burocracia e falta de sensibilidade com a vida humana. Vamos continuar batalhando e, se for necessário, iremos ao STF para conseguir liberação da importação da vacina”, declarou o governador na quarta-feira (7), durante o Papo Correria, programa transmitido em suas redes sociais.

12 comentários:

  1. Esses vagabundos receberam milhares de doses do governo federal, aplicaram menos de 50% e ficam reclamando que não tem vacinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc fumou maconha molhada? viado das 12,30 ? mostra no diario oficial da união uma so gota de vacina que o seu bosta-naro comprou !! ele confiscou dos governadores e fez a propaganda para psicopatas como vc!

      Excluir
    2. Então mostra ao contrário. Idólatra de Rui Chan.

      Excluir
  2. Mais um miserável querendo se beneficiar no comunismo,. Vai pensando que esse pilantra quer o bem do povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele quer o bem do povo sim, pq vc não explica o que é comunismo, seu imbecil!!

      Excluir
  3. COMUNISTA SEM PESCOÇO DE MERDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser um daqueles soldadinhos que só prestou pra as forças armadas pros demqais zero a esquerda! ta com dor no cú chamando todo mundo de comunista, e ele nem sabe o que é isso ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Este é mais um bandido do mesmo naípe de Ruim Bosta do Diabo!

    ResponderExcluir
  5. O Comunista malandro pedindo aos Comunistas marginais do STF

    É pra rir ou pra chorar?


    Kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Segundo a própria imprensa as vacinas n tem tanta eficácia, muita gente que tomou a segunda dose morrendo e outra, vacina da Rússia? Me mostre alguma coisa que vcs usam de lá???

    ResponderExcluir
  7. Boca pôde agora é denfesor de. Comunistas, igual defende o maior ladrão da história do Brasil,. Alcunha esta que. Jamais será tirada,kkkkkkk o ladrão y. Comeu cadeia n ano e meio,. Negue isso BB boca pôde!!

    ResponderExcluir
  8. Essa vacina da Rússia já era pra estar aqui no Brasil há muito tempo, tem eficácia de 95 % e já está sendo usada em mais de 50 países...Mais o bolsonaro está dificultando a vinda da vacina para o Brasil....

    ResponderExcluir