domingo, 25 de abril de 2021

Na contramão da capital, municípios da Bahia decidem não marcar data de volta às aulas

Em reunião realizada na última sexta-feira (23), gestores de Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Mata de São João, Dias D’Ávila e Conde, que compõem o Consórcio Metro Recôncavo Norte, e Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Saubara e S. Francisco do Conde, que formam o Consórcio Baía de Todos os Santos, decidiram não marcar data para retorno das aulas nestes municípios. 

Segundo informações da prefeitura de Lauro de Freitas, o aumento no número de óbitos pela Covid-19 em março, a circulação das novas variantes e o crescimento da contaminação de jovens foram alguns fatores levados em consideração para a decisão, assim como os índices de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os gestores ainda lembraram que não há uma programação mais efetiva para a vacinação dos trabalhadores da educação, reivindicação que há muito tempo vem sendo feita ao Ministério da Saúde (MS).

Os dados foram apresentados à prefeita de Lauro de Freitas e presidente do Consórcio Metro Recôncavo Norte, Moema Gramacho, e aos gestores dos demais municípios durante o encontro, que contou com a presença do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, e da subsecretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, secretários municipais de saúde e educação, e de técnicos das duas esferas.

Embora a vacinação dos profissionais da Educação tenha sido liberada recentemente pela Comissão Intergestores Tripartite do Estado da Bahia (CIB), não houve ainda indicação do MS. Mesmo com a autorização da CIB, o número de doses enviadas pelo Ministério para os municípios ainda é muito pequeno e tem de atender aos públicos prioritários elencados na 1ª fase de vacinação, como profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos e quilombolas.

Na próxima semana, uma nova reunião deverá ser marcada com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho, Conselhos de Educação e Sindicatos das Categorias Profissionais.

13 comentários:

  1. ESSE PREFEITINHO DE SALVADOR É BOSONARISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é um viciado em PÃO COM MORTADELA, e MACONHA ESTRAGADA, militante atrasando a vida dos alunos. FORA PT LIXO.

      Excluir
  2. SE TIVER PROFESSOR INDIOTA EM SALVADOR VAI SUBMETER PERDER SUA VIDA PARA FAZER O GOSTO DE GENOCIDA BRUNO REIS

    ResponderExcluir
  3. prefeito que não tem o minimo de respeito pelas familias que perderam seus entis queridos

    ResponderExcluir
  4. manda a mãe desse prefeito da aula

    ResponderExcluir
  5. colocaram um novo Bozo na Bahia

    ResponderExcluir
  6. VÃO PROFESSORES FAZER A VONTADE DESSE PREFEITO

    ResponderExcluir
  7. Só o Brasil que as aulas parou professores da rede privada quer volta a dar aula pq estão sem receber nao tem lógica nesses decretos so tem um jogo de interrece mesquinho ja estamos indo para o terceiro semestre sem aula as crianças vai ter um atraso que nao vai ser recuperado nunca e a sociedade que vai pagar por tido isso

    ResponderExcluir
  8. Vacina pra professores, eles não aceitam retornar as aulas, salário em dia,tá bom.

    ResponderExcluir
  9. na eleição, professores concursados eram linha de frente dos candidatos, só vê professor, sem mascara, em praias, festinhas de aniversario de amigoscom mais de 50 pessoas, ainda tem cara de pau de criticar volta as aulas. daqui a pouco vai dizer que não volta as aulas porque a vacina não é segura.

    ResponderExcluir
  10. vacina logo professores e Crianças sou professora de Escola particular estou sem Salário mínimo com Depressão porque professores de Estado e município tem seu salário todo mês na conta .

    ResponderExcluir
  11. Professores militantes, PREGUIÇOSOS, tinha que tirar essa RAÇA petralha das escolas, nomear professores sem partido pra dar aulas, esses professores petistas só ensina o que não presta e é um atraso pra os alunos que querem ser alguém na vida. Tem que exonerar essa CAMBADA de PÃO COM MORTADELA das escolas, e também esse governo incompetente do RUIM BOSTA.

    ResponderExcluir
  12. E esse bando de preguiçosos gostam de trabalhar??? É claro que não!!! Estam recebendo seus salários de dentro de casa sem fazer nada mesmo geração de professores muletas

    ResponderExcluir