domingo, 25 de abril de 2021

Nos pênaltis, Bahia elimina o Fortaleza e volta a decidir a Copa do Nordeste contra o Ceará

A final da Copa do Nordeste 2021 será uma reedição da decisão de 2020. Na noite deste sábado, no Castelão, o Bahia eliminou o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, e garantiu o direito de disputar a taça do regional pelo segundo ano consecutivo. Assim como na última temporada, o adversário será o Ceará, que bateu o Vitória mais cedo pelo placar de 2 a 0.

O Bahia levou a melhor na disputa de pênaltis por 4 a 2. Bruno Melo e Robson desperdiçaram as cobranças pelo Fortaleza, enquanto Lucas Crispim e Ederson acertaram o alvo. No Tricolor baiano, Juninho Capixaba perdeu, mas viu Gilberto, Galdezani, Rodriguinho e Conti balançarem as redes.

A disputa de pênaltis transformou Matheus Teixeira em um herói de última hora. O goleiro foi escalado como titular após Douglas Friedrich testar positivo para Covid-19. Reserva imediato, Mateus Claus se recupera de lesão, o que abriu espaço para o jovem de 22 anos atuar neste sábado. Ele pegou as cobranças de Bruno Melo e Robson.

A decisão da Copa do Nordeste será iniciada no próximo fim de semana. A disputa do título ocorrerá em sistema de ida e volta, com primeira partida em Salvador, já que o Bahia tem campanha inferior a do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário