domingo, 11 de abril de 2021

ONU diz que Brasil, epicentro da covid, caminha para catástrofe

O escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil emitiu nota na última sexta-feira (09) sobre a situação da covid no país. A entidade aponta que o Brasil caminha para uma catástrofe, e que medidas rigorosas de isolamento social são urgentes. O país é o epicentro da pandemia no mundo e, oficialmente com 348 mil mortes e mais de 13 milhões de infectados, está a menos de um dia de passar das 350 mil vítimas desde o início do surto, em março do ano passado. 7

“As Nações Unidas instam os governos a adotar estratégias de restrição da circulação de pessoas e a prover o apoio necessário à população para que essas medidas possam de fato ser cumpridas”, afirma a ONU. O alerta veio no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) comparou a situação brasileira a um inferno furioso. Inúmeras instituições nacionais e internacionais clamam por medidas que protejam as pessoas da covid-19, que mata mais de 3 mil pessoas por dia no Brasil. 

Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro rejeita a ciência e reafirma sua posição contrária ao salvamento de milhares de vidas brasileiras. Ao contrário, ele incentiva e promove aglomerações, e rejeita ações básicas de proteção à vida como o uso de máscaras. Neste cenário, o Brasil vive o colapso dos sistemas de saúde nos estados e municípios, com falta de leitos para internar doentes graves em todas as regiões. Pessoas morrem em casa sem conseguir atendimento hospitalar. 

“O Sistema ONU acompanha com preocupação o recrudescimento da pandemia de covid no Brasil e ressalta a necessidade de adoção de medidas preventivas para diminuir a curva de transmissão do coronavírus e garantir o direito humano à saúde”, alerta a mensagem. Por fim, a entidade reafirma que o Brasil representa um perigo para todo o mundo. 

Com o vírus circulando livremente e em grande intensidade, são maiores as chances de mutações do vírus para cepas mais agressivas e resistentes. “O aumento persistente no número de casos e de óbitos deve servir de alerta para todos – governos, população, sociedade civil, academia, setor privado, instituições religiosas, entre outros – quanto à urgência de interromper a escalada da doença no país, sobretudo para evitar o surgimento de novas variantes do vírus”, aponta.

39 comentários:

  1. Meu pau blog comunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC DOENTE MENTAL DAS 07,17 É DIGNO DE PENA

      Excluir
  2. Vou mudar seu nome vai ser Globoverdinho kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o mesmo doente mental acima, peninha dele, vagabundo bolsonarista!

      Excluir
  3. Quem é o BRASIL, se não as pessoas nas festas clandestinas e outras comemorações indevidas no momento?
    Além do mais sem o uso das MÁSCARA, sem o distanciamento social e etc..
    É tudo isso e mais um pouco que está levando o PAÍS a esse CAOS.
    IRESPONSABILIDADE É A PALAVRA CERTA.

    ResponderExcluir
  4. QUE TEM A VER O PRESIDENTE COM OS FILHOS DAS PUTAS QUE FAZEM PANCADOES EM TODO O BRASIL ??? QUE TEM O PRESIDENTE A VER COM AS PORRAS DO TRANSPORTES PUBLICOS SUPERLOTADOS TODOS OS DIAS, QUE TEM Q VER O PRESIDENTE COM OS GOVERNOS QUE ESCONDEM AS VACINAS E RETARDAM A VACINAÇÃO COMO O CASO DA BAHIA COM ITABUNA??TODOS SABEM QUE A ONU É COMUNISTAS E O OMS É UMA BOSTA, NARRATIVA IMBECIL, A POPULAÇÃO SE APERTA COMO LATAS DE SARDINHAS TODOS OS DIAS, EM SAO PAULO O PANCADAO COMO SOLTO COM MILHARES DE PESSOAS, NO RIO DE JANEIRO AS FAVELAS PEGAM FOGO NOS PANCADOES E NEM A POLICIA PODE SUBIR TANTO QUE AGORA O TRAFICO PROIBIU OS PANCADOES, ENTAO DIANTE DO CAOS OS VAGABUNDOS DOS PREFEITOS FECHAM TUDO, APROVEITA E ENGORDEM BEM OS CACHORROS E OS GATOS DE VOCES, PORQUE É O QUE VAO TER PARA COMER BREVEMENTE, QUANDO O HOMEM DO CAMPO PARAR DE PRODUZIR PORQUE NAO VAI TER AONDE VENDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filhos da putas que fazem porradões são os mesmo filhos da putas que desgoverna o país!

      Excluir
  5. Esses vagabundos sabem de nada, ajudar o Brasil ninguém ajuda agora criticar é fácil. Verdinho para com isso verdinho a gente sabe que esses números são mentirosos. Vocês do verdinho so pista inverdades interessante a covid-19 virou todas as doenças crônicas. Diabetes, Avc, Aides, câncer, pressão alta,me poupe viu verdinho me poupe.

    ResponderExcluir
  6. A ONU que va se fuder , onde estar a onu quando ha enchentes , quando ha deslizamentos , a seca no nordeste , tragedias que o brasil vive , o mundo todo estar sofrendo com a covid , porem as naçoes não se unirão para cobrar o unico culpado que é a china , muinto pelo contrario a china segue comprando tudo em varios paises , pois o plano dela vai em vento em polpa , comunistas fdp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora é pandemia seu imbecil, outras catástofes seria obrigação do desgoverno federal! imbecil!

      Excluir
  7. Se você mora em um país
    Onde é preciso filmar a
    Vacinação pra ter a certeza
    De que a dose não foi roubada,

    O PROBLEMA DEFINITIVAMENTE
    NÃO É O PRESIDENTE.

    REFLITA!!!!

    ResponderExcluir
  8. O que a onu deveria pesquisar é se realmente todas essas pessoas estão morrendo de covid mesmo, ou estão morrendo por conta de outras doenças e por causa dos recursos financeiros os pacientes q vão a óbito entram na estatística como covid..... E deveria pesquisar tbm se esses números não estão duplicados, no caso de uma pessoa q mora onde não tem UTI, se caso vir a óbito entra com números de qual cidade? Pois ambas querem ganhar dinheiro, onde a pessoa morava e a cidade q ofereceu tratamento. E fora isso essa falta de vergonha dos governadores,principalmente rui costa usando os recursos do povo para fazer política

    ResponderExcluir
  9. nao temos govveerrno,eo brasilheiro come calados vamos pra rua o pais e do trabalhador.

    ResponderExcluir
  10. Bosonario é o jesus dos evangélico brasileiro . É os evangélicos pula grita rodopia fala no retete recebe santo e diz glória aleluia .

    ResponderExcluir
  11. TUDO PARA DERRUBAR O PRESIDENTE O MEDO JUNTO COM TERRORISMO A MIDIA NÃO ESTAR PREOCUPADA COM O ESTADO MENTAL DO BRASILEIRO SO MESMO COM VERBA CHINESA É LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  12. Com um presidente desses,o Brasil tá perdido,muito incompetente

    ResponderExcluir
  13. mostra a transposição do rio S francisco que ele concluiu, agora apontar os mortos da covid,de todos os males que so a covid mata,é fazer política contra ao Presidente, outro detalhe, o Brasil é o maior da America latina, e um dos maiores Países do mundo,querer comparar Bahia com Sergipe é de mais igual igualar o Brasil a outros Países do mundo. Fale também dos recuperados. ai sim é fazer um jornalismo.

    ResponderExcluir
  14. Esqueceram que a última palavra é de Deus? O sopro da MISERICÓRDIA está chegando para aliviar nossas dores e feridas. Ñ vamos perder a fé.

    ResponderExcluir
  15. A ONU NÃO PASSA DE UMA FACÇÃO POLITICA ESQUERDISTA. NEM A OMS SABE O QUE REALMENTE AFIRMAR...
    A CULPA É APENAS DOS GOVERNADORES E PREFEITOS.

    ResponderExcluir
  16. O Brasil só vai pra frente quando acabar com essa bactéria de protestante vulgo evangélico. Essa seita é um atraso pra nossa nação .

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaro genocida. Parabéns aos envolvidos nessa tragédia,parabéns aos loucos que elegeram o louco maior para presidência da república.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha coisa melhor pra se eleger, tinha que sair o partido da corrupção.

      Excluir
  18. Por irresponsabilidade de políticos do PT ou aliados a eles... Pq o Governo Federal está derramando dinheiro nos estados e municípios... Pois o STF foi quem decidiu...as vacinas que chegam no estado é o governo federal quem manda!
    Dito isto, é expurgar o PT de todos os seguimentos políticos...
    Me dá náusea quando vem em minha mente a época que eu levantava a bandeira do PT...
    Felizmente a fenda saiu de meus olhos.

    ResponderExcluir
  19. Mas os Bolsonaristas creditam que o presidente deles está correto.

    ResponderExcluir
  20. ESTES CARAS RECLAMANDO STF, QUEREM TESTEMUNHAR OS COFRES, E NÃO JESUS, POVO MORRENDO E OUTRO PASSEANDO OI FALTA SENSIBILIDADE E RESPEITO PELOS QUE PERDERAM A VIDA POE SEUS ENTES QUERIDOS

    ResponderExcluir
  21. QUEM ESCREVEU ESSA REPORTAGEM DEVE SER UM "JABAZEIRO" QUE ESTÁ DOIDO PELO RETORNO DO PT... PORÉM, O BRASIL ESTÁ COM O PRESIDENTE E CONTRA A FRAUDEMIA.

    ResponderExcluir
  22. As desgraças sai de lá dos cabruncos de dentro e o Brasil q paga.

    ResponderExcluir
  23. ONU dos fumadores de maconha e cheiradores de pó, recebe a farinha mágica da TV dos traficantes, terroristas, TV das putas, pedófilos e consórcio dos veados chupadores de rolas, rede globo lixo e dar nisso, perde a capacidade de analisar um fato.
    Finalizando; não existe mais fatos ultrajantes do que tais mentiras, feliz são aqueles que já morreram e não é vítima de tamanha ofensa e injusta agressão.

    ResponderExcluir
  24. OMS de vagabundos, verdinho petralha, querem só acusar e culpar o PRESIDENTE, quanto o mesmo é o único em salvar vidas, essa OMS junto com STF , governadores e PREFEITOS são os únicos assassinos, genocidas de milhões de pessoas, mesmo sabendo que não morrem só de corona VÍRUS, os antigos gestores do país, os comunistas da esquerda mataram milhares de pessoas Quando deixaram de construir hospitais e preferiram construir estádios, agora falam em consertar o Brasil que eles mesmos destruíram, LADRÕES CANALHAS, desgraçados, fora seus lixos. Surrupiadores do dinheiro PÚBLICO, tanto DISCURSO de querer salvar vidas, pura enganação, só querem poder e dinheiro.

    ResponderExcluir
  25. Onde se enxerga dinheiro vida nenhuma vale nada

    ResponderExcluir
  26. Rapaz olhando aqui os comentários desse povo de Itabuna que votaram no mito e agora estão tomando na bunda,mas não dá o braço a torcer que esse presidente e um bosta,fica aí rebanho de lenhados tirados a rico,pobres de direita, quero que vcs se fodam junto com o presidente de vcs,a culpa e do mundo todo menos de bozo,vcs são culpados por essas mortes seus miseráveis,gostam de espalhar notícias falsas nas redes sociais,seus merdas, por isso são chamados de gados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petista burro,governo nosso não, governo de todos.

      Excluir
  27. Esses governantes de merda Brasileiro, roubado o tempo todo em nome do covid 19 tirando tudo de nós trabalhadores, esqueceram que, sempre tem alguém que manda mais, então os sabidos do nossos governantes, botaram o país como um risco para mundo, imaginem a (ONU) junto aos grandes países assumirem o Brasil, vamos agradecer aos nossos governantes desde o STS aos governadores de estado. Vocês acham que isso não pode acontecer?

    ResponderExcluir
  28. Aguenta Brasil se estava ruim pode acreditar irá piorar, mas pelos teremos pena de morte para políticos corruptos, legal.

    ResponderExcluir
  29. Apartir do momento que a ONU assumir esse posso de corrupção chamado Brasil, pelos menos os políticos teram pena e nós começaremos a ter um certo valor ao o nosso dinheiro será melhor administrado,

    ResponderExcluir
  30. Espero que este presidente pague por tudo isso...

    ResponderExcluir
  31. AGORA... TENTE... EXPLICAR... A DOENTES MENTAIS E EVANGÉLICOS ISSO !!!

    ResponderExcluir