quarta-feira, 28 de abril de 2021

País tem quase 400 mil vidas perdidas para o novo coronavírus

O Brasil registrou nas últimas 24 horas o total de 3.086 mortes e 72.140 novos casos de Covid-19, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgados nesta terça-feira (27). Com estes números, o país totaliza 395.022 vidas perdidas para o novo coronavírus e deve chegar a 400 mil óbitos nesta quarta ou na quinta-feira. O país soma ainda 14.441.563 contaminados.

O Brasil é o terceiro país no mundo com mais casos da doença, atrás apenas dos Estados Unidos, com 32 milhões de contaminados, e da Índia, que está com 17 milhões. Este levantamento é da Universidade Johns Hopkins (EUA). Em número de mortes, ocupa a segunda posição, atrás apenas dos Estados Unidos, com 573.201 mortes geradas pelo novo coronavírus.

A taxa de letalidade continua em 2,7% a nível nacional, com o Rio de Janeiro sendo o estado com o maior índice no País, 5,9%. Na sequência aparecem Pernambuco (3,4%), Amazonas (3,4%) e São Paulo (3,3%).

5 comentários:

  1. Se fosse o PT que tivesse no poder já tinha morrido o Brasil quase todo.
    👀
    👄📣 Lula Ladrão seu lugar é na prisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse a Orcrim PT petralha que estivesse no poder, os comparsas do "stf" proibiriam a divulgação dos números reais. Claro, iriam divulgar um relatório fictício, como sempre... mentiro, enganador. Os petralhas são seres diabólicos, insensíveis e assassinos, porisso eles apoiam os criadores do coronavírus, pois os efeitos do ato criminoso os ajuda a mentir.

      Excluir
  2. GOVERNADORES E PREFEITOS DEVASTANDO NOSSA NAÇÃO COM AJUDINHA DO STF.

    ResponderExcluir
  3. QUANTOS RECUPERADOS VERDINHO ? MIDIA PODRE ESSA VIU DEUS ME LIVRE

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos infectados estão ficando curados, esse número aí é muito questionável... Querem causar terror nas pessoas para depois manipulá-las.

    MÍDIA SUJA!!!!!

    O brasileiro tem que parar de acreditar em político e na mídia.

    Honra, dignidade, caráter e compromisso com a verdade são poucos homens que têm.

    ResponderExcluir