quarta-feira, 7 de abril de 2021

Prefeitura de Itabuna distribui novo vale-transporte ao servidores municipais

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, iniciou na manhã desta terça-feira (06), a entrega dos novos cartões de vale-transporte aos servidores efetivos já cadastrados. A distribuição está sendo feita diretamente ao beneficiado em seu local de trabalho.  

O supervisor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Osmundo Santos, disse que os servidores devem aguardar até esta quinta-feira para utilizar os cartões no sistema de transporte público, porque os cartões ainda estão sem a carga de créditos  Osmundo explicou que, como a entrega está sendo feita em caráter emergencial, os cartões não foram personalizados. 

Para que isso ocorra é necessário que a Secretaria ou órgão público municipal ao qual o servidor pertence faça a comunicação ao DRH para que se faça a vinculação do número do cartão ao servidor junto à Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna ( AETU) para  a liberação dos créditos.

O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, informou que os servidores contratados também têm direito ao vale-transporte. Neste caso, o pedido deve ser encaminhado ao DRH.  Segundo o secretário, o vale-transporte é um direito garantido por lei. “Além de facilitar o acesso dos trabalhadores ao seu local de trabalho, usando o transporte público, também gera economia para eles” comenta.

José Alberto explicou que o custo do vale transporte é dividido entre o servidor, que contribui com 6% do seu salário, e a Prefeitura, que tem uma contrapartida de 94% do valor total.

13 comentários:

  1. dinheiro da Covid enviado pelo governo federal para compra de equipamentos, da para tudo, para colocar folha de pagamento em dia, pagar vale transporte, pagar fornecedores, so nao da para comprar API para os FUNCIONARIOS DA SAUDE, e tome-lhe a fazer media

    ResponderExcluir
  2. ai com o decreto de calamidade publica municipal, da para gastar sem licitação, agora gastar sem licitação nao quer dizer nao prestar contas depois
    Osmundo explicou que, como a entrega está sendo feita em caráter emergencial, os cartões não foram personalizados.
    resumindo; cartões sem identificação nenhuma serve para qualquer um ate para quem não é funcionário, além é claro do valor muito mais que normal. Este estelionatário é sabi viu galera !!

    ResponderExcluir
  3. Porra !!! Isso precisa ser divulgado ? Tudo que se refere a prefeitura a população tem que perceber no dia a dia e é de obrigação do prefeito ou secretário seja lá o que for fazer ou melhorar a condição da cidade !!!! Que o funcionário da prefeitura vá de BMW , se for direito não precisa divulgar em lugar nenhum !!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho engraçado que as pessoas que já tinham vale transporte e não teve como usar os créditos pois estava sem ônibus na cidade está até hoje com o dinheiro perdido nos cartões, pq até hj a AETU não devolveu o dinheiro , a realidade é que tudo nessa cidade é uma máfia , só é acatado aquilo que convém aos que tem mais influencia

    ResponderExcluir
  5. E as pessoas que já possuem vale transporte e até hoje não pode usar , vai fazer como ?
    Vamos ficar no prejuízo?

    ResponderExcluir
  6. E o pessoal que ficou lesado sem poder usar seu cartão com créditos do ano passado , vai resolver o que ????

    ResponderExcluir
  7. Até hoje esperamos uma resposta em relação aos cartões de vale transporte que até hoje não podemos usar

    ResponderExcluir
  8. Atenção prefeito esperamos uma resposta em relação aos vales que estão nos cartões, ficamos esperando a AETU abrir para ver o que iria resolver e nada , agr que a prefeitura vai dar novos cartões aos servidores , nós que já tínhamos e não usamos vai ficar prejudicados ?????????

    ResponderExcluir
  9. O prefeito deu um tiro no pé trazendo essa empresa atlântico para Itabuna. Sr prefeito volte atrás e volte com uma das empresas antigas, dê preferência a sorriso, era ruim mas a que o sr trouxe está pior, fazendo isso vamos poder usar nossos vales pendentes. Nessa empresa atlântico ninguém sabe resolver nada.

    ResponderExcluir
  10. Prefeito reabra a AETU , essa empresa atlântico não sabe de nada o serviço da AETU era ruim mas pelo menos atendia à população, a atlântico não sabe de nada uma empresa desorganizada

    ResponderExcluir
  11. Eu só vejo esse prefeito dando uma de João sem braço , se propôs a administrar a cidade e até agora estamos sem resposta em relação aos vale transporte , estamos cobrando por um serviço é que nosso por direito , já pagamos pelo serviço e estamos impossibilitados de utilizar , o povo de Itabuna sempre sendo lesado é uma vergonha essa situação

    ResponderExcluir
  12. É tudo farinha do mesmo saco ,mandamos mensagem para o balanço geral cobrar ao vivo sobre o cartão de passe e ninguém responde nem toca no assunto para acabar caindo no esquecimento , a população foi lesada pela falta do transporte , por isso não conseguimos usar nosso cartão , agora coloca uma empresa nova de transporte com os ônibus caindo aos pedaços , precisamos pegar 2 ônibus para chegar a maioria dos bairros enquanto antes com uma única passagem conseguíamos chegar ao nosso destino , e enquanto isso só vejo o prefeito fingir que nada está acontecendo , ATENÇÃO Augusto Castro muitas dessas pessoas que foram prejudicadas pq isso é praticamente um calote votaram em você como prefeito não se esqueça disso estamos cobrando algo que é nosso por direito ,nossas passagens já foram pagas

    ResponderExcluir
  13. Ministério Público da Bahia, investigue a AETU e a Prefeitura de Itabuna na gestão de Fernando Gomes!!!! Onde foi parar o dinheiro dos vales transportes dos funcionários da prefeitura?????

    ResponderExcluir