sábado, 3 de abril de 2021

Presidente da Argentina se isola após teste rápido indicar Covid-19

O presidente argentino, Alberto Fernández, revelou ter testado positivo para coronavírus ao completar 62 anos de idade. O líder argentino torna-se o primeiro chefe de Estado a contrair a doença mesmo depois de ter sido vacinado. Ele recebeu as duas doses do imunizante russo Sputink V. Antes do presidente argentino, pelo menos 17 outros líderes tiveram Covid-19, mas nenhum tinha sido vacinado. 

O diagnóstico positivo ocorreu em um teste rápido do tipo antígeno. Fernández aguarda o resultado do exame RT-PCR, o mais indicado e recomendado por especialistas. Alberto Fernández recebeu o resultado no dia de seu aniversário. O contágio do presidente reabre o debate sobre a decisão do governo de priorizar a primeira dose e diferir a segunda de três semanas, como recomendam os fabricantes, a três meses.

Fernández afirmou que cumpre isolamento e já falou sobre o resultado com as pessoas com quem teve contato nas últimas 48 horas. O presidente afirmou nas redes sociais que teve 37,3ºC de febre e sentiu uma leve dor de cabeça.

"Para informação de todos e todas, me encontro bem fisicamente e, embora quisesse terminar o dia do meu aniversário sem essa notícia, também estou de bom humor", publicou o presidente da Argentina, que agradeceu pelas mensagens de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário