terça-feira, 13 de abril de 2021

Queiroga diz que 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (13), em um café da manhã com jornalistas, que 1,5 milhão de brasileiros atrasaram a segunda dose da vacina contra a Covid. Segundo ele, o ministério vai emitir uma lista por estado com as pessoas que estão com a segunda dose atrasada.

Ainda segundo Queiroga, o trabalho de completar o "esquema vacinal" será feito em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Até o momento, duas vacinas são aplicadas no país, as duas em uso emergencial: a da farmacêutica AstraZeneca (em parceria com a Universidade de Oxford), e a CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Cada uma tem um intervalo diferente entre as doses: para a primeira, a maior eficácia é alcançada quando o intervalo é de três meses. Para a CoronaVac, o melhor resultado ocorre quando a segunda dose é aplicada num intervalo de 21 a 28 dias.

No evento, o ministro ainda afirmou que o governo avalia publicar um protocolo com orientações para uso do transporte público em todo o país. O objetivo é evitar aglomerações dentro dos veículos, o que facilitaria o contágio.

5 comentários:

  1. vai votar no tal mito !!! o mito desgraçou o brasil e seu povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto do tal mito. Mas, leia e intérprete direito o que está escrito. Esse número de pessoas citados acima é que tomaram a primeira dose da vacina e não compareceram pra tomar a segunda dose. Esquece política. Só serve pra os políticos.

      Excluir
    2. Ou seja, 1.5 milhões de pessoas morreram pois tiveram contato com negacionistas

      Excluir
  2. Vota no CACHACEIRO Luladrão que vc vai afundar de VEZ seu ESQUERDOPATA cheirador de erva ESTRAGADA e COMEDOR DE PÃO COM MORTADELA.

    ResponderExcluir