quarta-feira, 7 de abril de 2021

Secretário de Saúde da Bahia anuncia chegada de 5,5 milhões de vacinas nesta semana

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta quarta-feira (7), a chegada de 5,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana, na Bahia. O gestor revelou que o Ministério da Saúde vai enviar 2 milhões de imunizantes na quinta-feira (8) e mais 3,5 milhões no sábado (10).

O anúncio foi feito durante o programa Jornal da Manhã. Fábio Vilas-Boas também explicou a antecipação de 44 mil vacinas recebidas para 2ª dose, que serão utilizadas 10 mil na aplicação da primeira dose, em Salvador.

"Na verdade, a gente antecipou para permitir a vacinação hoje e amanhã, doses que pertencem ao município de Salvador, que estavam reservadas para serem aplicadas daqui há algumas semanas. Nós antecipamos, o Ministério da Saúde amanhã, quinta-feira, está enviando mais 2 milhões de doses, no sábado mais 3,5 milhões da AstraZeneca, então não vai a ver qualquer tipo de comprometimento para outros municípios, nem mesmo para Salvador", contou.

A opção pela antecipação do uso dos imunizantes, segundo Fábio Vilas-Boas, teve a intenção de não deixar o processo de vacinação parado, já que os novos lotes de vacinas programados para chegar nesta semana, não impactaria na decisão.

O secretário de Saúde informou que o envio das doses para outras cidades baianas se tornou inviável, porque demandaria uma "logística monstruosa" e a chegada delas nos municípios coincidiria com a entrega de novas cargas feita pelo Ministério da Saúde.

"Quero ressaltar que a intenção nossa foi fazer com que as vacinas possam ser utilizadas mais rapidamente dentro do município de Salvador, já que se fosse distribuir para todos os municípios da Bahia, estaríamos gastando uma logística monstruosa durante 24, 48 horas de distribuição que coincidiria exatamente com a chegada das vacinas amanhã", disse Fábio Vilas-Boas.

18 comentários:

  1. Aqui em Itabuna tá muito complicado !!!
    Tem muitos idosos com 68/69 anos que não tomou nem a primeira dose ainda !!!

    ResponderExcluir
  2. O ministério público tem que intervir na saúde pública de Itabuna e realizar uma auditoria no sistema de vacinação da da covid do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...tem algo estranho nessa vacinação

      Excluir
  3. Receber 5.5 milhões de dose só para a Bahia. Essa notícia não está correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao esiste , sera 500 mil no maximo,,,

      Excluir

  4. Bolsonaro diz temer problemas "gravíssimos" por restrições
    Presidente afirmou que consultou Forças Armadas sobre efetivo para conter distúrbios sociais.Pelo contrário estamos vivendo a situação atual exatamente por fazer direito o isolamento, agradeço aos prefeitos e os governadores por isso, enquanto ele faz negacionismos os outros salvam vidas














    ResponderExcluir
  5. eu mesmo não vou usar a vacina da oxiford essa que chaga para bahia, quando chegar minha vez só aceito a coronavac , caso contrário aguardo a venda na rede privada! qualquer outra eu aceito más a da oxiford jamais! parabéns rui costa, parabéns ao melhor governador de todos os tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu conhece vacinas desde quando?vai tomar coroticov

      Excluir
  6. Vinda do governo federal né kkkkk
    Esse blog é comunista mesmo bheom

    ResponderExcluir
  7. Itabuna quer manchete, quer ficar na rede nacional com casos de covid. Postos fechados com vacina pra aplicar, filas de drive thru quilométricas e os postos cheio de preguiçosos, enquanto as outras cidades aplicaram doses no fim de semana, Itabuna deu locdowm nos postos.

    ResponderExcluir
  8. AI ESTE VAGABUNDOS MANDAM 3 4 MIL PARA ITABUNA. COMO SE NOS FOSSEMOS PROVINCIA E NAO A 5 MAIOR CIDADE POPULACIONAL DA BAHIA. JA OFICIAMOS O MINISTERIO PUBLICO, JA INCLUSIVE PEDIMOS AJUDA AO DEPUTADO OTTONI DA PAULA E OUTROS LIGADOS AOS PRESIDENTE, PARA NOS SOCORRER PORQUE O GOVERNO FEDERAL MANDOU 37.085 DOSES PARA ITABUNA E AQUI NAO CHEGOU NEM 10 MIL ATE AGORA, O ESTADO TA VACINANDO TODO MUNDO EM SALVADOR A ESTAMOS NOS FUDENDO, COMO TEM ALGUNS PAU NO CU QUE VAO DIZER QUE TO MENTINDO AI ESTA O LINK DO MINISTERIO DA SAUDE, SO ACESSAR SE SOUBEREM COMO https://viz.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19VAC_Distr/DEMAS_C19VAC_Distr.html TENHO 67 ANOS EPOR MAIS QUE TENTE ATE AGORA NAO CONSEGUI VACINAR MAS OS VIZINHO DE 60 A 62 TODOS CONSEGUIRAM, PRINCIPALMENTE POR SEREM CONHECIDOS DO PESSOAL DO POSTO

    ResponderExcluir
  9. FILHO DA PUTA PARA QUE TEM AS FORÇAS ARMADAS, QUER DIZER VACINA TODO MUNDO EM SALVADOR PRIMEIRO E O RESTO FICA ESPERANDO NA FILA, DESCARADO FILHO DA PUTA,

    ResponderExcluir
  10. Já é um alívio. 1/3 da população baiana

    ResponderExcluir
  11. Verdade minha mãe já foi 7 vezes ficam falando que não tem VACINA.

    ResponderExcluir
  12. A Bahia está juncada de bandidos da quadrilha petralha e estes canalhas estão escondendo as vacinas para negociar com empresas privadas, posteriormente. Filhos de um cão sapatão com o molusco ladrão de nove garras.

    ResponderExcluir
  13. Vote novamente no governo.

    ResponderExcluir
  14. Mentira essa vacina nem foi aprovada pela Anvisa.

    ResponderExcluir
  15. ELE ESTÁ VACINANDO TDO MUNDO EM SALVADOR PORQUE LÁ É A SUA SUSTENTAÇÃO POLÍTICA, SALVADOR É QUEM MANTÉM O PT NO PODER. INFELIZMENTE PARA O RESTANTE DO ESTADO. TENHO 75 ANOS E AINDA NÃO CONSEGUI ME VACINAR. TERIA QUE IR MEIA NOITE FICAR NA FILA. FUI TRÊS VZS, QUANDO CHEGUEI NO POSTO DO PONTALZINHO ONDE MORO JÁ TINHAM ENTREGADO AS SENHAS NUM TOTAL DE (50) CINQUENTA.

    ResponderExcluir