sexta-feira, 16 de abril de 2021

Sesab nega falta e garante 'kit intubação' para hospitais estaduais

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) garante que, no momento, os hospitais estaduais não correm o risco de ficar sem os remédios necessários à intubação de pacientes com Covid-19. De acordo com a assessoria da pasta, o governo do estado fez uma aquisição de medicamentos grande o suficiente para criar um estoque, que pode durar até 15 dias caso o "kit intubação" se esgote nas unidades de saúde. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou a cobrar nesta quinta-feira (15) que "grandes estados" do Brasil assumam protagonismo na compra de medicamentos, que são analgésicos, sedativos e reguladores da função cardíaca e pulmonar usados para manter pacientes em leitos de UTI com respiração artificial.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (15), o prefeito Bruno Reis afirmou que a gestão municipal também está em processo de aquisição dos insumos para intubação.

Um comentário:

  1. NOSSA !!!!!!!!!! PARA QUEM ESTAVA ATE SEXTA FEIRA DA SEMANA PASSADA CULPANDO O GOVERNO FEDERAL DE NAO ENVIAR KIT INTUBAÇÃO ! DE REPENTE DEPOIS DA CPI, APARECEU KIT DE INTUBAÇÃO DE TUDO QUANTO É LADO, ATE LEITOS AUMENTOU PARA MAIS DE TRES MIL, TOMARA QUE ESTA CPI NAO ACABE MAIS, ATE O APRENDIZ DE TIRANETE O BRUNO REIS JA ESTA EM FASE DE COMPRA, DE REPENTE APARECEU DINHEIRO APARECEU TUDO

    ResponderExcluir