domingo, 18 de abril de 2021

Settran promove curso de Capacitação e Aperfeiçoamento para Agentes de Trânsito em Itabuna

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (SETTRAN) promoveu neste final de semana (17-18) pela primeira vez o curso de Capacitação e Aperfeiçoamento para os Agentes de Trânsito. A formação foi ministrada pelo Soldado da Polícia Militar Clodinaldo integrante do grupamento da TOR - PRE e aconteceu nas imediações da Secretaria.

Ao todo, 14 agentes participaram da capacitação e treinamento que visa o frequente aperfeiçoamento dos profissionais em sua função além de explorar novas habilidades e testar a aptidão não só dos agentes mas também dos veículos em uma simulação de ocorrência.

Segundo o Secretário, Thales Silva, esse é o primeiro curso de muitos: "A atual gestão do prefeito Augusto Castro e nós da secretaria temos como preocupação básica a capacitação e aperfeiçoamento dos nossos agentes, por isso estamos ofertando esses cursos para que promovam uma melhoria em nosso trabalho." 

O curso está sendo a primeira ação para posteriormente ser implementado o Primeiro  Grupamento de Ações Rápidas de Trânsito (GART) da cidade de Itabuna. O projeto foi idealizado pelo Secretário da pasta, a fim de que se tenha maior mobilidade e velocidade dos agentes nas vias de trânsito e deslocamento para as ocorrências “Esse grupamento especializado visa a otimização do tempo dos nossos agentes além de facilitar o acesso dos mesmos em vias com pouca mobilidade.” – relatou o autor do projeto.

De acordo com o Gestor da pasta, o curso foi divido em algumas etapas, a primeira é composta por aulas teóricas e de atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), identificação veicular, noções básicas de mecânica e funcionamento de motocicletas. Já o segundo abrange aulas de aperfeiçoamento de pilotagem, maneabilidade da motocicleta, pilotagem ostensiva, escolta e acompanhamento, prática da doutrina do motopatrulhamento, abordagem, conduta na motocicleta e fiscalização ostensiva.

Segundo um dos agentes a vontade de realizar cursos de aperfeiçoamento era um desejo antigo da categoria e que só agora com a atual gestão tornou-se concreto: “Os cursos de capacitação é um desejo da categoria que hoje se transforma em realidade.  E através da capacitação continuada que vamos ter a capacidade de prestar um serviço de qualidade e excelência a população.” - relatou o agente Ricardo Reis

Conforme o Coordenador do Curso, Jorge Teles, a formação está sendo aplicada para agentes voluntários a compor essa unidade “Estamos formando, treinando, capacitando a primeira turma do estágio de fiscalização ostensivas com apoio de motocicletas, para melhorar ainda mais a mobilidade urbana de Itabuna.”

41 comentários:

  1. Tem que dar treinamento mesmo pois a maioria só sabe aplicar multa no trabalhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ensinar a eles a ser educado, uma arrogância, mais como diz um amigo eles não estudou por isso são assim.

      Excluir
  2. grandes merda ...qualificar ainda mais os coletores de impostos..bando de sangue suga do trabalhador .... não existe um dono de automóvel em itabuna que já não tenha sido multado por eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs tem que ensinar esses fila da puta a respeitar o trabalhador, ruma de safado, tem mais é que acabar isso. Roubam mais que os ditos bandidos.

      Excluir
  3. Aí no Settran tem um descarado que fica armando e mentindo com o nome dos outros quero ver depois o que você vai fazer vamos investigar polícia

    ResponderExcluir
  4. Em plena era de pandemia, quando o povo não tem dinheiro, estes lixos promovem ações para mais fiscalização, mais arrocho, mais roubo e mais cofre cheio da prefeitura, apreensão de motos quando não tem transporte, multas, diária de pátios, guincho, barreiras, tudo para fuder o cidadão, não vejo uma ação deste prefeito vagabundo e este setttran cheio de ladroes, nao vejo uma ação na porra do transito desta cidade, da Amélia amado ate o fórum é um inferno o transito subindo ate a igreja são Jose outro inferno, e estes vagabundos agora pegam voluntários para trabalhar para a prefeitura no transito de graça, já imaginaram aumentar a fiscalização com gente com um mes de treinamento, estamos fudidos com este prefeito de merda

    ResponderExcluir
  5. Eles têm que aprender a serem menos mau educados...

    ResponderExcluir
  6. Tem uns q acham que são policiais kkkkkkk.. bando de merda

    ResponderExcluir
  7. Ruma de incompetente se que sabe de leis.
    Só sabem anotar placas.
    Vamos vê MP só fabricas de multas aleatórias

    ResponderExcluir
  8. Precisam se educar e saber falar com as pessoas , grossos, mal educados! Bando de gente ruim

    ResponderExcluir
  9. rapaz o que tem de vagabundo andando de carro e moto cometendo infrações,isso eles não ver mais o trabalhador pai de família eles ver sim,pq não tem coragem de pica a porra na cara deles,vai ruma de ladrão um hora vc pega uma galinha pulando.

    ResponderExcluir
  10. Precisa qualificar mesmo pq eles só na pontuação de quanto vão receber no final do mês, multam mesmo sem acontecer nada

    ResponderExcluir
  11. Precisa de educação e civismo, são um bando de truculento sem educação, vingativos,nas cabeças deles eles tem o poder por poder multar quem quiser,. Esses são os que impedem as reeleicões,. Eu mesmo deixei de votar por causa das multas, e estou esperando Serpa foi na secretaria dele,. Abre o olho castro, eles derrubam governo, bando de mal educados.

    ResponderExcluir
  12. Todos covardes..fica todos escondidos pra aplica multas

    ResponderExcluir
  13. Tem que ministrar um curso de bons modos isso sim os caras quando para o condutor parece que está com o rei na barriga uma falta de educação fora que tem uns que nem estudo tem pra falar em plena ocorrência com um cigarro no bico os trajes tudo fora de padrão outros com aparência de doido creio eu que precisaria rever isso aparência é tudo e educação mais ainda

    ResponderExcluir
  14. Classe mais miserável bando de perseguidores de mototaxista.

    ResponderExcluir
  15. Esses cara do sestran a maioria age de má fé com os condutores de veiculos ficam em esquinas escondido so anotando ou seja canetando as pessoas sem q e sem pra q muitas das vezes a pessoa ta ali todo correto mais eles anota a placa e com 15 dias a multa chega ppra pessoa pagar ruma de sangue suga trabalhando errado multa as pessoas q eles nao vai com a cara aplicam multa nas pessoas na miguelagen obs:mais um indignado com essa classe q multa o trabalhador

    ResponderExcluir
  16. BARES DO PONTALZINHO FUNCIONARAM E VENDERAM BEBIDAS DURANTE TODO O FIM DE SEMANA E TAMBEM FECHARAM TARDE DA NOITE !

    ResponderExcluir
  17. São treinados pra ficar escondido e aplicar multas, só pra ganha comissão,bê fuder com a vida do trabalhador Monte de merda, sangue suga.

    ResponderExcluir
  18. Treinamento pra rouba mais ,que esses caras do settran e tudo pilantras

    ResponderExcluir
  19. Esse é um órgão mal administrado, não existe orientação de trânsito,. Existe uns maus caráter escondido multando os trabalhadores por besteira,como uso de cinto de segurança dentro de cidades ruas que o trânsito não flui mais que 20, 30 km, uma indústria de multas,. Enquanto isso carros de porretas param em pontos de ônibus,em cima de passeio calçada, e lembrando aqui comentários anteriores, tem vigilantes buzinando a noite toda perturbando o sono das pessoas e ninguém fiscaliza, resumindo esse órgão continua ruim.

    ResponderExcluir
  20. Itabuna é a única cidade que os agentes de trânsito não usam o apito. Os caras não orientam, não ajuda e só sabem notificar. Esses dias o semáforo de um dos principais cruzamento da cidade quebrado quebrado e nenhum dos agentes tiveram a coragem pra organizar o trânsito, os caras se omitem de fazer o básico que é apitar.

    ResponderExcluir
  21. ruma de peso morto ruma de inútil so prestam pra roubar trabalhador com os guinchos em vez de mandar para o pátio mandam para a garagem dos guinchos e cobriam propina ruma de ladrão

    ResponderExcluir
  22. Rapaz,eu pra mim,todo e qualquer órgão de segurança e competência deveriam ter um grau de estudo a mais, porquê vou te falar viu....dar poder a gente burro é uma disgraçaaaa.
    Tinha que acabar com poder de puliça desses indivíduos municipais,bando de baiacus fardados da porra.
    Os PM's são bosta piorou esses aee.
    Ninguém vê PRF andando se amostrando por aí ,fazendo sucesso com relentagem.
    EDUCAÇÃO É TUDO.

    ResponderExcluir
  23. está sem matéria verdinho ? quem quer saber disso ?

    ResponderExcluir
  24. Farra das multas em alta!!!! MP precisa investigar isso...essa cambada está recebendo comissão por multa aplicada, inventam multa de onde não existe. Não sabe falar outra coisa a não ser que "foi visto com clareza"... bando de ordinários o agente de mat final 488 é o rei das multas

    ResponderExcluir
  25. Pra que qualificar se a ordem é multar!!!

    ResponderExcluir
  26. O grande lance estar, em primeiro lugar, buscar ser profissional.
    Em segunda, ter a consciência que tais serviços, é de utilidade publica.
    As outras "coisas" deve vim sempre depois!

    ResponderExcluir
  27. Vamos dá crédito a esse diretor da pasta com esse curso para os agentes de trânsito e ao mesmo tempo orientar os mesmos para q só aplique a multa no trabalhador quando realmente o motorista estiver dirigindo incorretamente ou quando o mesmo tiver com o veuculo irregular e não o agente ficar escondido atrás de postes paredes ou até mesmo atrás de carros para multar o motorista só pq o agente recebe uma comissão para fazer a tal meta isto no meu haver é covardia e tbm eles devem ir para as ruas organizar o trânsito q é o papel principal do agente pq não é justo q em plena pandemia tudo parado eles os agentes consiga multar tantos motoristas só para se beneficiar.

    ResponderExcluir
  28. QUANDO VE UM CARA COM UMA HILUX SO FALTAM LAMBER O SACO E BABAR O OVO DO DONO, MAS QUANDO É UM TRABALHADOR COM SEU CARRINHO VELHO PARA TRABALHO, PARA ATE QUE CHEGA A TROPA DE CHOQUE, SAO TRUCULENTOS, MAS EDUCADOS, NAO CONHECEM LEIS, PASSEI COM A MOTO COM O FAROL DIANTEIRO QUE QUEIMOU AVISEI QUE ESTAVA LEVANDO PARA SUBSTITUIR O FAROL, DEU EM NADA, O FILHO DA PUTA METEU A MULTA, SO FALTOU QUERER ME AGREDIR, AMEAÇANDO APREENDER A MOTO, SE EU PEGO ESTE FILHO DA PUTA NUMA BOCADA ELE VAI VER O TAMANHO DO PREJUIZO, NAO ADIANTA DAR TREINAMENTO A ESTE ANIMAIS SE NAO TEM CIVILIDADE E EMPATIA COM A POPULAÇÃO, AFINAL SAO NOSSOS FUNCIONARIOS, SOMOS NOS QUE PAGAMOS OS SALARIOS DESTE BANDO DE INUTEIS

    ResponderExcluir
  29. Rapaz que órgão mal visto,tá bom de reciclar vai tomar pau,aguardem.

    ResponderExcluir
  30. Ninguém ver esse agente usando apito, regulando o trânsito, advertindo, orientando o motorista, só se vê esse povo com caneta e bloco de multa na mão nas esquinas,como se o propósito deles fosse só arrecadar.

    ResponderExcluir
  31. SETTRAN VAI ABRIR CONCURSO PÚBLICO, ACHO QUE NÃO VAI TER NINGUEM INSCRITO

    ResponderExcluir
  32. NESSE SESTRAN SO TEM LADRÃO, SO PRESTA PRA MULKTAR O TRABALHADOR, NA VDD A VTD Q DÁ É PEGAR ESSES FDP E DAR UM PAU PRA DEIXAR NA UTI DO BASE, MIZERAVEIS, MAFIA DA MULTA IMPERA EM ITABUNA

    ResponderExcluir
  33. QUANDO ITABUNA SE TORNAR UMA CAPITAL DE SAO PAULO ISSO PARA, EH SO PARAR UM CARRO COM VARIUOS CARAS DE FUZIL E MANDAR ESSES FDP TUDO PRO INFERNO, AI ESSA MAFIA DA MULTA ACABA

    ResponderExcluir
  34. BANDO DE CANALHAS, SO SABEM FAZER MULTA !!!

    ResponderExcluir
  35. ESSA MERDA DE ORGÃO NAO SERVE PRA NAAAAADA EM ITABUNA, SOMENTE PRA APLICAR MULTA.

    ResponderExcluir
  36. ELES TEM Q COMEÇAR A APANHAR NA RUA, PRA APRENDER A RESPEITAR TRABALHADOR

    ResponderExcluir
  37. ruma de analfabeto com pose de PRF, merece uma bala na testa

    ResponderExcluir
  38. Uma sugestão para os vereadores de Itabuna colocar em pauta pra só valer multa quando o motorista ser parado e assinar a multa a não ser se for pego em vídeo monitoramento assim está registrado a infração.pq os agentes só não multam quando existem o interesse próprio por ex quase todos eles têm carros ou motos e em oficina de motos e carros nos bairros e no centro da cidade q ficam tomando calçadas e ruas é bares tbm e outros tipos de comércio eles não pertubam pra não perder a vantagem de se beneficiarem por ex ali no Texaco numa pista de rolamento como aquela e como tbm nos bairros tantas inrregulariddes e eles não fiscalizam pq se beneficiam com os proprietários

    ResponderExcluir
  39. Pq esses guardas não vão no distak hotel pra multar os carros estacionados na calçada impedindo o pedestre de passar na calçada só pq os donos são ricos pq quando é em bairro pequeno e pobre eles querem multar as vezes pq estar com uma roda no passeio e outra na rua e outra coisa tem um agente alto e forte q se acha o tal pra multar os motoristas e ele anda errado pq tem um carro de lanche em cima de uma calçada no Paty esse cara é imbecil

    ResponderExcluir