quarta-feira, 14 de abril de 2021

STF dá 10 dias paea que Governo Federal reintegre 12,7 mil baianos ao Bolsa Família

O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou prazo de 10 dias para que o governo federal reintegra 12.706 beneficiários ao Bolsa-Família. A decisão se dá em ação em que o governo da Bahia contestou o corte do benefício, pela União, a estas famílias

O desligamento, segundo a ação, foi motivado pelo fim do prazo da cláusula de permanência. Essa regra diz que, se a família passa a receber renda maior que o limite do Bolsa Família e informa essa mudança voluntariamente ao governo, pode continuar recebendo o benefício por 24 meses.

De acordo com o processo promovido pelo Governo da Bahia, por meio da sua Procuradoria-Geral, mesmo havendo essa possibilidade de encerramento nas regras do Bolsa Família, o benefício deve ser mantido levando em conta a vulnerabilidade das famílias. A situação foi potencializada, segundo a ação, pelos altos índices de desemprego e pelo agravamento da pobreza na pandemia da Covid-19.

“Verifica-se redução, no estado da Bahia, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, de 12.706 inscritos do Programa Bolsa Família. No mesmo período houve aumento de contemplados nas Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os estados da região Nordeste concentram o maior número de pessoas em situação de pobreza, a sinalizar tratamento discriminatório, vedado pelo artigo 19, inciso III, da Constituição Federal”, afirmou o ministro.

Marco Aurélio ressaltou que o STF já determinou a suspensão de desligamentos do programa no período de calamidade pública. “A expressão ‘estado de calamidade’ diz respeito ao contexto da pandemia de Covid-19, a revelar não observado o pronunciamento judicial. Cumpra-se a medida acauteladora implementada, com a reintegração, no prazo de 10 dias, das famílias excluídas do Programa Bolsa Família”, diz a ação.

O Estado da Bahia ingressou com ação junto ao STF para garantir que as inscrições no Bolsa Família sejam feitas de forma isonômica e uniforme entre os Estados da Federação, nos termos do art. 19, inciso III da CF, considerados os percentuais do IBGE de pobreza e extrema pobreza. Ademais, considerando o forte impacto da Covid-19 junto às famílias em situação de vulnerabilidade social, requereu que o Governo Federal fosse impedido de realizar novos cortes e exclusões do Bolsa Família enquanto durar a pandemia.

A liminar já havia sido concedida ano passado, mas o Governo Federal realizou diversos cortes de beneficiários esse ano no estado alegando tratar-se de situação irregular. O Estado voltou ao STF e agora saiu nova decisão do Ministro Marco Aurélio, determinando a reintegração das famílias excluídas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

37 comentários:

  1. A sorte nossa é que ainda temos o STF em favor do povo brasileiro...O bolsonaro é muito malvado, até o bolsa família cortou de muita gente aí que precisa !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao STF 👋👋👋👋👋👋
    Bozo assassino na cadeia já !!!!

    ResponderExcluir
  3. BOZO ESSE DINHEIRO NÃO É SEU, É DO POVO TENHA CONCIÊNCIA DISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk igual o dinheiro dos respiradores roubados, e os bilhões da educação, só tem ladrões.

      Excluir
    2. Tem baiano gado burro, que são contra o dinheiro vir para a Bahia e circular no comércio.
      Vá pra rua bolsominions

      Excluir
  4. ENQUANTO ISSO A FAMILIA BOZO COMPROU UMA MANSÃO NO VALOR DE 6.000000000000 MILHÕES DE REAIS NO CENTRO DE BRASILIA, E O POVO DESEMPREGADO E PASSANDO FOME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parcelado ainda!! sendo que o filho de lula trabalhando no zoológico comprava avista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e Mariza a mãe compra com o dinheiro da avon que ela vendia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pior cego é o que não quer ver a verdade!

      Excluir
  5. não mexa com o gado de Bozo, eles não gostam que falem mal dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, igual a vendedora de Avon ,e o catador de bosta de elefante 🐘 cala boca pôde.

      Excluir
  6. Vamos escrever correto verdinho.

    Seria bom contratar uma pessoa para revisar o texto antes da postagem.

    ResponderExcluir
  7. BOZO 2022 Eleito no primeiro turno, Quem não quiser cair Que deite!!!

    ResponderExcluir
  8. Se o STF exige é para o dinheiro ir para o narcotráfico, cadê que não exigem que o governador do PT da Bahia pare de roubar a Bahia, pare de roubar o servidor público da Bahia, que o PT da Bahia abra as escolas, abram os hospitais que PT fechou, enfim
    exigir que o PT da Bahia dê segurança Pública aos baianos, não é mesmo STF de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pare de escrever asneiras seu bolsomínio gado kkkkk 🐂🐂🐏🐂

      Excluir
    2. Esse filho de mutuns é um bosta n'agua mesmo, né? Simmmm. Fala umas besteiras que chega da nojo. Qdo vejo na identificação filho de mutuns já digo logo que vem merda.

      Excluir
    3. Esse filho de mutuns não nasceu, foi cágado e deixaram a merda fedendo até hoje.

      Excluir
    4. já disse aqui diversas vezes : não é "filho de mutuns" e sim "filho da puta que o cagou".

      Excluir
  9. Lula presidente em 2022 para o Brasil voltar a ser feliz de novo !!!
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  10. Esse governo é paia mesmo verdinho #Forabolsonaro

    ResponderExcluir
  11. Gente não é brincadeira estão cortando o bolsa família ! Estou desempregada tenho filho e bloqueou o meu ligo ligo não consigo entrar em contato .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota! Querendo o dinheiro para usar na farra kkkkkkkkk, que filho nenhum. Nem se importa com ele, agora vem usar o nome dele em vão. Vá trabalhar anta!

      Excluir
  12. Tão achando ruim vai pedir dinheiro pra jesus o deus protestante o deus dos pastores da seita vulgo evangélicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade são todos nuns desgraçados, são titica do demônio!

      Excluir
  13. Parabéns aos Ministros Do STF Se Não Foice Eles Nos Brasileiros Já tavamos Pior Que a Venezuela Com Um Genocida Miniatura de Hitler Massacrando os Mais Pobres eu Fico Besta Que Ainda a Miseira Sem Um Ovo Pra Comer e ainda ficar Defendendo Um Bozolixo Desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza as bostas que os filhos de Lula limparam,. botaram tudo dentro de sua cabeça,,. Vai ser idiota assim na China!,
      Tudo bem, é direito seu defender um ladrão que comeu dois anos de cadeia por roubo, advogado também faz isso ,,, defende ladrão mais ganha pra isso,. Tu deve ganhar uma aula bem grande,kkkkk otária, psicopata igual nine.

      Excluir
  14. UMA COISA É CERTA, ENQUANTO EU OU CADA UM QUE NÃO SE SENTE REPRESENTADO POR UMA MÍDIA TENDENCIOSA COMO O VERDINHO NÃO PARAR DE DAR IBOPE, OU TER OUTRA FONTE DE INFORMAÇÃO MENOS TENDENCIOSA, PAROU DE TER COMO TER ACESSO A INFORMAÇÕES DE FORMA A TE ACRESCENTAR.
    NÃO SEI SE ALGUÉM DO VERDINHO VAI LER ISSO, MAS É PARA VOCÊS MESMO.
    EM BREVE VOCÊS NÃO TERÃO MAIS ACESSO, DE PESSOAS DE BEM, POR MATÉRIAS PORCAMENTE FEITAS.
    LIXO, VERDINHO LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lixo é voce ! somente vc tenta denegrir o melhor blog da bahia, só começo o meu dia depois que acesso o verdinho, até meu celular esta conectado com o verdinho! o nosso melhor blog da bahia!

      Excluir
    2. Sai daí seu viadinho ,o verdinho é bom demais 🤩

      Excluir
    3. É sim amigo das 16:07.
      E a Globo vai falir, o gleen vai ser preso, o navio do Greenpeace que jogou óleo, as ongs é que colocaram fogo na Amazônia, o ivomec cura, a vacina transforma em jacaré, o Flávio é honesto, o Queiroz compra carro velho, reforma e vende por isso tá rico, o bozó vai acabar com o foro privilégiado, vai por o centrão na cadeia, não vai ter velha política com toma lá da cá de conchavos.
      Ele não mente, ahhhh e o país está brilhando e é exemplar na economia.
      Esqueci de dizer que o pazuello foi excepcional como ministro da saúde.
      Burros otarios

      Excluir
  15. É isso aí....O bozo faz a merda e o STF vai lá e conserta !!!
    Bolsonaro assassino na cadeia já !

    ResponderExcluir
  16. E só o verdinho... jogar o pão com mortadela ... que os oreia seca do PT vem tudo comer na mão... bando de vagabundo e maconheiro.... formado por analfabetos que se dizem professores kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Não falo com desumiude que vem aqui falar coisas sem fundamento , igual fizeram com o ex presidente Lula . Cadê as prova ? Não tem ! Pq não existe , lula é Brasil sem fome e sem mísera ter rapá , por isso a elite não quiz ele como presidente de novo .

    ResponderExcluir
  18. O verdinho e uma merda so da maral pra vagabundo
    Si o gorverno federal nao tive robando pra o verdinho globo nao ta bom canalhas verdinho gosta e de tidado como o gorvenado da baiha fala em bolsa familia todo mundo ne

    ResponderExcluir