quarta-feira, 5 de maio de 2021

Augusto Castro pede 2 creches, 3 escolas e quadras poliesportivas em audiência no FNDE

 ITABUNA: PREFEITO PEDE 2 CRECHES, 3 ESCOLAS E QUADRAS POLIESPORTIVAS EM AUDIÊNCIA NO FNDE

Itabuna deverá ser contemplada com duas novas creches e três escolas, uma delas de grande porte, além de construção de quadras poliesportivas em colégios municipais, conforme pedidos apresentados pelo prefeito Augusto Castro ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. Augusto se reuniu com o dirigente do FNDE nesta quarta (5), em Brasília.

O prefeito apresentou a Marcelo da Ponte pedido de obras de melhoria da infraestrutura das escolas do município, incluindo construção de quadras poliesportivas, e recursos para a construção das novas escolas.

Conforme a solicitação, são duas creches, uma escola com seis salas, outra com duas salas de aula para a zona rural e uma de grande porte com 12 salas na área urbana. “Foi um encontro muito produtivo. O presidente Marcelo Pontes gostou dos nossos projetos e nos parabenizou por estar fazendo o dever de casa”, resumiu Augusto.

TRANSPORTE ESCOLAR

Além de construção de creches e escolas, o prefeito fez mais solicitações ao dirigente do órgão do Ministério da Educação. “Na audiência, aproveitamos e encaminhamos pedidos para que sejam viabilizados recursos do FNDE para a aquisição de mobiliários novos para as nossas escolas, livros didáticos e novos ônibus do programa de Transporte Escolar”, disse Augusto, que participou da audiência acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Júnior.

27 comentários:

  1. Pra que diabo de creche!!? Pra esses vagabundas deixar os filhos lá e bater perna e torna engravidar? Porque do ano de 2020 à 2021 bateu o recorde de mulher prenha. Esse povo ficaram no cio do caramba depois da pandemia ,ainda vem o prefeito falar de creche. Abre empresas vagabundo e bota essas parideiras pra trabalhar . Vão tomar anticoncepcional ruma de loucas não tá enxergando a dificuldade que tamos vivendo não pra que engravidar?!! Nem tem condições de dá uma vida boa pra a criança e ainda por cima só vive nas portas pedindo esmola , e os filhos jogados tudo crescendo revoltados na vida . Isso me deixa revoltada viu. Vai arrumar uma roupa pra lavar em vês de ficar atrás de filho sem pai.👶👶👶👶

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na certa vc é um imbecil que não sabe o que significa creche. O seu comentário revela a sua ignorância e falta de conhecimento. Com certeza vc é uma daquelas pessoas q não tem nada na vida, vive sugando os outros e passando calote aqui é ali. Vá entender pq é creche pra depois fazer comentário seu analfabeto.

      Excluir
    2. Deixa as muié da o xibiu impaz

      Excluir
    3. Pra que quadra poliesportiva? Os jovens não praticam mais esporte, é só droga

      Excluir
  2. teóricos existem. entretanto algumas materializações já são visíveis.
    Mas ainda falta tudo SR.P(E)REFEITO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele tá trabalhando para solucionar os problemas deixado há décadas por outros, é pq ele tá no caminho certo. Vá reclamar das gestões anteriores que afundaram nossa cidade. PARABÉNS AUGUSTO 👏👏👏

      Excluir
  3. Primeira vez que não me arrenpendo do meu voto em Itabuna,Augusto e bem melhor que Azevedo Azedo,Fernando marajá Cuma,Vane do Resnascer e Geraldo Cabeça de Pitu Simões

    ResponderExcluir
  4. Prefeito de merda vem arrumar as ruas dos bairros, principalmente bananeira E lomanto que tá parecendo sua cara cheia de buracos e merda . Não fique aí pensando em creche dando ousadia pra essas mulheres sem qui fazer. Eu nunca voltei em vc e nunca terá meu voto seu barriga de bosta ,cara de sapo boi da porra.

    ResponderExcluir
  5. Isso prefeito investe em creche pra botar as sua mãe e suas irmãs lá . Tanta coisa com mais prioridade em Itabuna vem esse merda com creches. 😭 Pensamento de pobre derrotado mesmo. No lugar de creche investe nos hospitais e posto de saúde.

    ResponderExcluir
  6. Prefeito, ao lado da caixa econômica no início da cinquentenário,tem uma rua!
    Francisco Silva Rocha, tenta passar por lá sem cortar os pneus do carro,
    Uma vergonha no centro da cidade! Tem três meses essa valeta e ninguém conserta, e pior é acesso principal pra Beira Rio.

    RUA FRANCISCO SILVA ROCHA.

    ResponderExcluir
  7. Deveria da uma reforma na escola isa brito.
    Essa escola tem ótimo ensino.

    ResponderExcluir
  8. Vamos reformar essa escola. Escola educandário isa brito

    ResponderExcluir
  9. Prefeito, tem minha admiração: Porque não reformar as escolas que foram fechadas no governo passado por falta de alunos e reativa-las, porque não viajar e ir buscar empresas para o município, já que o país está perdendo várias delas, Vá buscar fábricas e instalar na região, prefeito não é para ficar no gabinete, vereadores não são para ficarem na câmara discutindo besteiras brigando um com outro, forma uma comitiva e vão atrás, até saiam do país em busca de recursos, as creches vem depois com os insentivos fomentado por empresas, quanto a escolas há muitas que foram fechadas no passado, tem que incentivar as famílias e facilitar a vida do aluno na escola. Hoje os jovens vão direto para a faculdade nem precisa mas de base, Os jovens vão direto para a faculdade do crime, o narcotráfico recruta todos eles, poucos cressem na carreira escolar, veja só pela guerra de facções, já famílias que vivem só tráfico e roubo como se fosse uma coisa lícita, isto é o poder paralelo, as famílias já não tem mais vida religiosa, pois as novas formas de igrejas e seus representantes, afastaram as famílias das igrejas, hoje igreja se tornou um modismo, é muito difícil falar dos pontos negativos religiosos pois vira uma briga de estado, mais a nova vida religiosa há muito no que melhorar e atrair o jovem, tem que haver mais projetos em prática para desviar a atenção do jovem para o tráfico. Hoje o adolescente não pode trabalhar em uma loja, padaria, lanchonete, oficina, marcenaria que já está em estimação, carpintaria auxiliando o mestre de obra em pegar as ferramentas, barbearia, alfaiataria e dentre outros seguimentos do labor de ocupações, pois todos os tralhos que poderia o jovem em se orgulhar, é trabalho escravo, mais as facções estão abarrotadas de jovens. Trabalho escravo é nas carvoarías, e na quebra da castanha do cajú, o resto todo poderia ter crianças remuneradas e com seus horários de colégio para cumprir. No meu tempo o sonho de uma criança era ser quadijuvamte de um profissional qualquer, meus amiguinhos todos tinham ocupação e ninguém quebrou as costelas, tiramos estudos, trabalho e hora de lazer, toda criança sonhava em servir a Marinha, Exército e Aeronáutica e seguir carreira e qdo lá não ficava saia homem preparados para o mercado de trabalho, vou parar de falar para não ficar cansativo para quem irá ler e descordar, mais espero que me entendão. 🙌

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao atual prefeito suas ações em buscar o melhor para a cidade e vista com muita dedicação e esforço finalmente a cidade está tendo um gestor dinâmico e inteligente esperamos que seus projetos sejam concretizados com a sua dedicação a cidade só tem a ganhar parabéns !

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o comentário de 00,02, essas pilantras sai pra trepar, recebendo bolsas, não se previne,aí os outros tem que criar?, Nem os animais fazem isso! Quando não tem alimentação os animais não procriam, vamos parar com essas idéias idiotas, parecem tartaruga,botam os ovos e deixam a própria sorte,,,,,,, aí depois se acontecer alguma coisa na creche, choram igual putas ruim e ainda pedem indenização.

    ResponderExcluir
  12. viajou ate Brasilia para conseguir isso. Coitada da pobre rica Itabuna.

    ResponderExcluir
  13. Pede vergonha na cara também para os imbecis que só sabem criticar sua atuação prefeito.
    Uns e umas sem o fazer que só vivem batendo biela na rua.

    ResponderExcluir
  14. Augusto castro deveria olhar mais para o hospital de base que esta literalmente nas maos de quem não entende,o presidente so sabe dar entrevista e o diretor é perseguidor e quer mandar mais que o presidente, não aguentamos mais tanto humilhação conm os funcionários,o hospital esta faltando tudo e ele nem ai para nada,so pensa em perseguir e colocar os fernandistas no local de quem fez campanha pra augusto,ou seja nos que votamos e fizemos campanha estamos sem direito a nada

    ResponderExcluir
  15. Augusto,nos socorra,fora ronaldo abude do hospital, queremos respeito

    ResponderExcluir
  16. prefeito augusto, se esse diretor continuar no hospital de base vc não ganha nunca mais em itabuna, ditador, perseguidor,lembre se que a campanha para deputado estadual vem ai.

    ResponderExcluir
  17. Queremos educação de qualidade e cursos técnicos para formação de vários profissionais!!!!


    Pra quê creche? Para as piranhas deixarem os moleques lá largados para irem trepar irresponsavelmente?

    O que tem de mãe solteira não está no gibi, isso é a verdadeira epidemia, "famílias" totalmente desajustadas e desequilibradas.

    ResponderExcluir
  18. Augusto tem que pega a visão com esse vice dele tá sentido o dono da cidade e fazendo política

    ResponderExcluir
  19. Veja se isso e um governo novo? O filho de uma puta do prefeito loteou a prefeitura, colocando Ronaldo Abude como direitor do base, vê se pode isso, um empresário tomando conta de hospital? Ronaldo Abude isso e feio, vc não precisa disso não, vc e dono da módulo rural, fora as fazendas que vc tem, vc e um cara rico,isso e feio, e assim que vc tem um grupo chamado de mesb para desenvolver a cidade? E assim que vc quer ser candidato a prefeito? Só ganha eleição quem tem serviço prestado a sociedade, e não quem está nas tetas de um hospital que e exclusivo aí SUS, para que cinco direitores no base? Tá feio empresário.

    ResponderExcluir
  20. Quando vcs aí em Itabuna descobrirem
    Quem é realmente a pessoa que
    Vcs elegeram pra prefeito de vcs
    Aí já vai ser tarde.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo o pedido prefeito
    Isso é bom
    Infelizmente tem muitas crianças que ficam jogadas nas ruas e nem sempre tem o que comer
    E tem muitas mães que antes da pandemia ,trabalhavam e ñ tinha com quem deixar as crianças
    Tenho fé em Deus que essa pandemia acabe
    Prefeito!um pedido...se possível criar novamente cursos como de pinturas,ballet,manicure,cabeleireiro,cozinheiro entre outros...
    Pois eu acredito que os adolescentes tendo o direito de partcipar destes programas
    Ocupará seu tempo e ñ terá tempo pra se envolver no mundo das drogas
    Nossas crianças,adolescentes e jovens precisa tbm de ajuda
    Ah Prefeito!se possível olhe tbm pelos os colégios Estadual e Cetep entre outros tbm
    São apenas 4 meses e eu sei que Você fará o que estiver ao seu alcance.

    ResponderExcluir
  22. Prefeito vagabundo mentiroso, ainda tem gente rico metendo a mão no dinheiro público, cadê oi ministério público, tá com a boca fechada.

    ResponderExcluir
  23. Melhor prefeito que Itabuna já teve, parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir