terça-feira, 25 de maio de 2021

Auxílio Emergencial terá 3ª e 4ª parcela antecipada?

 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal encerra na próxima segunda-feira (31) o calendário de pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial para depósito em conta poupança social digital e saque dos inscritos do Bolsa Família.

Com o fim do calendário de depósitos da segunda parcela e início do calendário de saques, muitos beneficiários estão curiosos para saber se a Caixa Econômica antecipará a terceira e quarta parcela do benefício. Se você também quer saber continue acompanhando!

Antecipação das próximas parcelas

Com o fim dos pagamentos em conta poupança social digital, muitos trabalhadores querem saber se o calendário da terceira e quarta parcela do benefício serão antecipados, assim como ocorreu na segunda parcela.

Revisando as últimas informações da Caixa, ainda durante a finalização dos pagamentos da primeira parcela, o banco informou que estará analisando a antecipação de cada parcela tendo em vista uma análise profunda do comportamento dos beneficiários do auxílio.

A segunda parcela do auxílio emergencial acabou sendo antecipada, pois, os beneficiários este ano estão movimentando muito mais o dinheiro digitalmente, o que facilita e flexibiliza uma possível antecipação do calendário de pagamentos.

A terceira parcela do auxílio emergencial está prevista para ser paga a partir do dia 17 de junho para inscritos do Bolsa Família e a partir do dia 20 para inscritos via aplicativo, site e CadÚnico, com os pagamentos em conta poupança até o dia 21 de julho.

Logo, existe sim, a possibilidade de que ao menos a terceira parcela seja antecipada, caso ao final do calendário da segunda parcela a Caixa verifique que os beneficiários continuam optando por movimentar o dinheiro do auxílio por meio do aplicativo.

Não há nenhuma certeza, contudo, se o perfil se manter o da primeira parcela será viável que a Caixa antecipe as próximas parcelas.

Conforme declaração do presidente da Caixa, Rodrigo Guimarães, a partir da avaliação do pagamento do atual ciclo de pagamentos, será possível viabilizar uma antecipação, onde primeiro será publicado o calendário original, e conforme a dinâmica de pagamentos, será possível evidenciar uma antecipação nos pagamentos.


3 comentários:

  1. Obrigado meu presidente Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ojeriza desse site que busca ter visualização pra vender a merda de anúncios que ninguém compra nada dessas lojas, com clik bait, notícias inverídicas, meias verdades, quando não mentiras desse site de melancia, verde por fora, vermelho por dentro!

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro uma porra se fosse por ele os brasileiros nem pegava agradeça a o deputado federal André Janones esse sim tem meu respeito meu futuro presidente

    ResponderExcluir