segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bahia vai receber mais de 430 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, diz Sesab

A Bahia irá receber 431.910 doses da vacina contra a Covid-19 na segunda-feira (3). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) neste domingo (2).

De acordo com a Sesab, serão 405 mil doses da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 26.910 da Pfizer/BioNTech.

A Sesab ainda informou que o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, estará presente no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), para recepção e conferência do primeiro carregamento de vacinas da Pfizer, que será entregue ao município de Salvador.

As doses da Pfizer possuem uma logística diferenciada em relação aos demais imunobiológicos entregues pelo Ministério da Saúde, em virtude da necessidade de serem armazenada em temperaturas de até – 70°C.

Ainda de acordo com a Sesab, as vacinas da Pfizer serão transportadas em uma caixa especial, lacrada, que somente será aberta no local de armazenamento definitivo na capital baiana. As vacinas chegarão em solo baiano em temperaturas que variam de -25°C a -15°C, com a validade de 14 dias, porém se submetidas a temperaturas de 2°C a 8°C, o prazo de utilização cai para cinco dias.

A última carga com as vacinas chegou à Bahia no dia 29 de abril, trazendo mais de 336 mil doses do imunizante. De acordo com o boletim epidemiológico da Sesab deste domingo, 2.404.131 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 na Bahia, das quais 1.110.381 receberam também a segunda dose, até as 16h.

A vacinação contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro na capital baiana, após a chegada da 1ª remessa de vacinas da Coronavac.

9 comentários:

  1. Nós Moradores da Av.Bionor Rebouças, estamos pedindo socorro a Prefeitura desta Cidade,Fundos do Hospital Manoel Novaes,CRECHE Alziro Zarur.ASFALTO CEDENDO.SOCORROOOOOOOO AUGUSTO CASTRO HOMEM VITORIOSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça também pelas 70 milhões de doses da Pfizer que ele recusou no ano passado.

      Excluir
  3. Uma porcentagem desas doses são desviadas pelos políticos, outra parte os enfermeiros fingem q aplicam nos idosos e o restante vai pra população.

    ResponderExcluir
  4. Quando falou em CPI da Covid a Coronac sumiu. É muita coincidencia . Isso é o safado do Calça apertada junto com os outros governadores do tal Consocio Nordeste é tudo combinado p ganharem tempo e acusar o Presidente pela falta da vacina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa gado...passa...passa...eia boi...eia...eia.... olha a alfafa, vai comer a ração vai e depois não esquece de lamber o sal...

      Excluir
  5. Precisamos de vacinas! O gado berra, mas também precisa...

    ResponderExcluir
  6. No final da matéria, cita que se iniciou a 1ª dose com a CoronaVac, a pergunta é cadê a segunda?Quem tomou a primeira dose da mesma vai aguardar mais quanto tempo pra receber a segunda? Estamos de olho, muitos idosos receberam a primeira dose da CoronaVac em 30/03, os postos de saúde falam que não tem nem previsão pra segunda dose chegar.#CPIdasvacinasnosmunicipios

    ResponderExcluir
  7. Enquanto o povo chora seus ente queridos por covid o prefeito de itape fazia cavalgada e torneio

    ResponderExcluir