sábado, 15 de maio de 2021

Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos com origem ou passagem pela Índia

Atendendo um pedido da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), feita há dez dias, o governo federal decidiu proibir a entrada de voos com origem ou passagem pela Índia.

A medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (14). Segundo a portaria, a restrição visa evitar o impacto da nova variante do coronavírus. A Índia tem registrado sucessivos recordes no número de mortes por Covid.

Os viajantes vindos do Reino Unido e da África do Sul continuam impedidos de entrar no país, segundo informações do portal G1. A medida foi assinada pelos ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça) e Marcelo Queiroga (Saúde).

Em caso de descumprimento das regras, poderá haver responsabilização civil, administrativa e penal; repatriação ou deportação imediata; e inabilitação de pedido de refúgio.

As restrições previstas na portaria não se aplicam a quem for: brasileiro (nato ou naturalizado); imigrante com residência de caráter definitivo, por prazo determinado ou indeterminado, no território brasileiro; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro; estrangeiro cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro; estrangeiro cujo ingresso seja autorizado especificamente pelo Governo brasileiro em vista do interesse público ou por questões humanitárias; portador de Registro Nacional Migratório.

3 comentários:

  1. dez dias depois que o genocida autoriza, a variante já chegou graças a deus no baixo sul da bahia, agora basta 3 ou 4 dias pra matar vcs todos rebanho de desgraças, vão todos pro inferno!!! negacionistas dos infernos, chegou a vez de vcs, o bozo só fechou a porteira quando a variante já tinha entrado no baixo sul até valença e nazaré ! agora vcs vão ver a tal gripezinha de verdade, rebanho de desgraças, bolsonarista, gado do satanás e evanjegues dos infernos !! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. dez dias depois que o genocida autoriza, a variante já chegou graças a deus no baixo sul da bahia, agora basta 3 ou 4 dias pra matar vcs todos rebanho de desgraças, vão todos pro inferno!!! negacionistas dos infernos, chegou a vez de vcs, o bozo só fechou a porteira quando a variante já tinha entrado no baixo sul até valença e nazaré ! agora vcs vão ver a tal gripezinha de verdade, rebanho de desgraças, bolsonarista, gado do satanás e evanjegues dos infernos !! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Xeeennnntiiiiiii o pais da piada pronta. A india com 1 bilhao+ de pessoas começou a ter explosao de casos agora, brasil ta estabilizado em casos acima dos 1k diarios. Aii aii, esta repetindo o que o mundo fez conosco

    ResponderExcluir