sexta-feira, 14 de maio de 2021

Justiça concede liberdade provisória a Cátia Raulino, professora investigada por plagiar trabalhos na BA

A Justiça concedeu, nesta sexta-feira (14), liberdade provisória para Cátia Regina Raulino, investigada pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica, após lecionar em cursos de Direito, em faculdades de Salvador, sem ter o diploma de graduação e de comprovação dos cursos que disse possuir.

Cátia também responde por plágio de artigos e trabalhos acadêmicos de alunos. Cátia foi presa em março deste ano, em Santa Catarina, e no mês de abril ela foi transferida para o presídio de Salvador. A defesa de Cátia confirmou a decisão judicial desta sexta.

"O cumprimento da decisão é imediato. A gente aguarda os trâmites do presídio, mas entre hoje [sexta] até segunda-feira ela deve deixar o local", explicou o advogado Fabiano Pimentel. Na decisão, a Justiça determina que Cátia compareça em cartório no dia útil seguinte ao da publicação da decisão, na segunda-feira (17), sob pena de nova decretação da preventiva.

Ela também deve comparecer mensalmente ao juízo a fim de informar e justificar suas atividades, até o 10º dia de cada mês, bem como comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimada. Ela também deve comunicar ao Juízo qualquer mudança de endereço e não se ausentar da Comarca, por mais de oito dias, sem prévia autorização do Juízo.

Após deixar a prisão, Cátia vai ficar na residência dos pais em Santa Catarina, de acordo com o endereço informado à Justiça. Conforme relata a defesa, ela não possui parentes na capital baiana.

De acordo com a decisão, ela também tem o compromisso de comparecer a todos os atos processuais, ainda que de forma virtual. As medidas cautelares foram determinadas pela Justiça em substituição à indisponibilidade de equipamento para monitoração eletrônica

Em 21 de abril, a Justiça havia negado uma liminar em habeas corpus interposto pela defesa de Cátia Regina Raulino, mantendo a prisão preventiva da falsa jurista.

9 comentários:

  1. ESSA AI É IGUAL BOLZONARO.

    ENGANOU MUITA GENTE.

    KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você certamente não foi enganado por Lullaladrão e sua diabólica quadrilha Petralha. Afinal, um petralha é um ladrão de corpo e alma, pois traz no "dna" as informações genéticas para a prática de atos criminosos. Assim sendo, o diabólico ser apenas pratica o mal. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Vixe, PeTralha DETECTADO

      Excluir
  2. Ex Aluna da ftc daqui? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Uma quadrilha cujos membros foram apontados pelo maior ladrão de todos os tempos no planeta Terra e quiçá no Universo, não poderia representar o Poder Judiciário do Brasil, afinal, em tempos anteriores aos saqueadores, apenas homens de bem, de saber superior, poderiam integrar o Supremo. Com a ascenção de um ladrão e sua quadrilha petralha, tudo se inverteu. Hoje o arremedo de justiça transforma um ladrão galhudo em santo do cu cercado de galhadas! Pode isso, Arnaldo? KKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. a justiça é a melhor mãe do mundo, sempre protege suas crias !!! juizeco vai trocar de carro zero no fim de ano com certeza!!! a justiça é um balcaozinho de negociata de baixa moral em beira de estrada!!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero fazer parte da turma do RACHADINHA.
    Alguém conhece algum parente do homem da rachadinha?

    ResponderExcluir
  6. Eleita a missionária interssesora pentecostal do ano .

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Itabuna tem gente especializada em fazer trabalhos académicos. A policia civil deveria investigar.

    ResponderExcluir