segunda-feira, 24 de maio de 2021

Justiça determina internação de suspeita de planejar atentado à escola no Distrito Federal

A pedido do Ministério Público (MP-DF), a Justiça do Distrito Federal determinou a internação psiquiátrica compulsória de uma jovem suspeita de planejar um ataque armado em uma escola pública no Recanto das Emas, na região Sudoeste da capital federal.

De acordo com informações da Agência Brasil, o pedido do MP-DF feito no sábado (22) foi solicitado para garantir a segurança da suspeita e de terceiros. Segundo o órgão, os pais da jovem foram intimados, assim como a Secretaria de Saúde do DF foi oficiada para o cumprimento da medida.

As informações preliminares que subsidiaram a investigação contra a suspeita foram compartilhadas pela Agência de Investigações de Segurança Interna do governo dos Estados Unidos, por meio de um acordo de cooperação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que acionou a polícia no Distrito Federal.

A jovem foi presa após a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos deflagrar uma operação na na última sexta-feira (21). Ela chegou a ser levada à delegacia, mas foi liberada em seguida, por não se configurar prisão em flagrante. De acordo com o Ministério Público, o plano para o ataque seria executado no momento em que aulas presenciais pudessem ser retomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário