quinta-feira, 13 de maio de 2021

Ministério da Saúde distribui nesta quinta-feira novo lote com 5,7 milhões de doses de vacinas

O Ministério da Saúde começa a enviar para os estados nesta quinta-feira (13) um novo lote com 5,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A remessa inclui o imunizante de Oxford/AstraZeneca e da vacina CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo informou a pasta, o novo lote é destinado para a aplicação da segunda dose em trabalhadores da área de saúde e para as faixas etárias de 65 a 69 anos e de 85 a 89 anos, além de povos indígenas, ribeirinhos e comunidades quilombolas e pessoas com deficiência permanente.

A orientação do Ministério da Saúde é que as pessoas tomem a segunda dose, mesmo que tenha sido ultrapassado o tempo indicado para ela.

2 comentários:

  1. Isso q não entendo: Para onde estão indo essas milhões de vacinas q todo dia a mídia fala? Bora ver isso aí hein Rui costa

    ResponderExcluir
  2. Quem tem cu, tem medo. Depois de quase 600mil vidas perdidas, por que começou ser investigado o DESgoverno começa liberar vacinas. Mais lamentável é vê uma ruma de jumento ainda brigando por políticos q mata seu povo quando deveriam cuidar.

    ResponderExcluir