terça-feira, 18 de maio de 2021

Moradores de São Tomé de Paripe protestam na BA-528 e dizem que grávida foi baleada em ação policial

Moradores do bairro de São Tomé de Paripe protestam na manhã desta terça-feira (18), na BA-528, conhecida como Estrada do Derba. Segundo o grupo, a manifestação é contra uma ação policial, que terminou com uma gestante baleada e o bebê dela morto.

De acordo com os moradores da comunidade Mariango, a ação aconteceu por volta das 16h30 da segunda-feira (17). Eles relatam que os policiais já entraram na rua atirando, e que não havia confusão no local.

A gestante, identificada como Jucilene Santana Juriti, de 26 anos, estava sentada na porta de brincando com os outros dois filhos e conversando com as vizinhas. Abalado, o marido dela e pai das crianças pediu uma posição da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

“Minha esposa estava na porta de casa, quando chegaram os policiais despreparados atirando. Balearam minha esposa. Ela foi afetada com três disparos, perdeu o filho e nós estamos aqui cobrando, porque nós não íamos fazer manifestação se fosse por um criminoso. Nós estamos aqui por uma cidadã de bem, uma mulher grávida, gestante, e esses policiais despreparados cometeram esse ato".

"Nós queremos justiça, uma resposta da Secretaria [de Segurança] Pública, o afastamento desses policiais. Eu como pai, estou sentindo a dor. Como é que pode, policiais despreparados invadirem uma rua atirando, e tirarem a vida de uma criança no ventre de sua mãe?”, questionou o marido da vítima.

Jucilene acabou atingida por três tiros, que a família afirma terem sido disparados pelos policiais. Um dos tiros atingiu o abdômen da vítima, e ela perdeu o bebê. Os outros dois disparos atingiram um braço e um rim.

Uma vizinha e amiga da vítima, que estava na porta de casa com ela no momento da ação policial, conta que só percebeu que Jucilene tinha sido baleada, quando ela pediu para não morrer.

“Ela estava sentada na porta de casa, a gente estava juntas. Eu, minha filha, estávamos todas sentadas e a gente só percebeu que ela tinha tomado o tiro quando ela subiu as escadas e falou: ‘Anginho [o marido, Ângelo], não deixa eu morrer, não’. Foi quando a gente viu que ela tinha tomado tiro, e depois viu que eram três disparos”, contou.

Ela está internada em estado grave no Hospital do Subúrbio, onde precisou fazer uma cirurgia de emergência para tirar a criança morta do ventre.

Um homem, também morador de São Tomé de Paripe, conta como aconteceu a ação e diz que quase foi baleado pelos policiais. No momento em que os tiros foram disparados, ele estava em uma igreja.

“A polícia tem o direito de fazer o trabalho dela. Mas não de chegar em um bairro e achar que todo mundo é cachorro e sem dono, não. Primeiro, nós não somos cachorros e temos Deus por nós. Eu estava edificando a obra de Deus na entrada da igreja, quando eles [policiais] entraram. A rivalidade deles com os outros, a gente não tem nada a ver", disse..

"Eles chegaram atirando, a bala passou perto de minha cabeça, na igreja está lá o buraco. E eles não quiseram nem saber. Em nenhum dos momentos houve tiros deflagrados [contra os policiais]. O tiro foi deles e eu vi”.

10 comentários:

  1. Sikêra todo dia fala que ninguém protesta quando maconheiro, traficante mata mulher, criança, enfim, qualquer cidadão e cidadã, exemplo de um fotografo que reclamou do barulho do som próximo sua casa em Niterói, Rio de Janeiro, o fotografo do seu quintal pediu para abaixar o som que sua filha estava dormindo. Os bandidos atiraram no fotografo e morreu na hora.
    Nenhum protesto ocorreu em Niterói no Rio de Janeiro, segundo Sikera, a lacração só protestam contra os policiais do meu Brasil varonil! Sikêra está certo mesmo, sim ou não? Verdade!
    Tal fato é o mesmo que ocorrem neste protesto, a lacração vai divulgar na rede cemitério, vai ouvir especialista, etc e tal, vidas negras importam, não é mesmo?
    É verdade, a lacração fumar maconha, cheira pó, queima o caneco é contra a polícia, os mesmos são iguais os traficantes de cocaína, vive cheirando pó, assim são jornalistas da Rede globo, Folha de São Paulo, Estadão, Istoé, Veja, forma a Lacração dos maconheiros, cheiradores de pó e queimadores de caneco, só ficam contra a polícia e a família do Brasil varonil.
    Sikéra é o Dr. Roberto Marinho da televisão do Brasil, melhor programa Alerta Nacional de Manaus para todo Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra ver agora de onde vem tenta besteira desse idiota do FILHO DE MUTUNS. Olha o nível cultural q ele acompanha. Pra quem gosta de merda é um prato cheio. Vá escrever alguma coisa sensata seu retardado. Só fala em dar o caneco. Todo mundo sabe, FILHO DE MUTUNS, q vc gosta de dar esse seu caneco imundo igual ao seu cérebro

      Excluir
    2. Tu deve se encaixar em alguma coisa podre que o filho de Mutuns escreveu, pra escrever uma merda dessa. Pois saiba que Sikeira hj, é o jornalista que fala o que as pessoas de bem pensam. Só queremos o bem pra família brasileira.

      Excluir
  2. Eu não sou policial e muito menos baba ovo,mas gostaria de saber, porquê quando os malas sem alça atira em alguém nos bairros ninguém protesta?

    ResponderExcluir
  3. A polícia estava brincando na rua? Infelizmente por conta dos BANDIDOS, acontecem as fatalidades.
    Meus sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre protegendo os bandidos.

    ResponderExcluir
  5. História mal contada. Os policiais chegaram atirando do nada? A mulher grávida de bobeira na porta no meio do tiroteio? Ela tomou foi tiro de bandido e está jogando para os policiais.

    ResponderExcluir
  6. a polícia trabalhando! esrrar se foi o policial é humano, quando o bandido mata ninguém faz ou diz nada, se a senhora foi morta , com certeza foi acidente ! não culpo a polícia nesses casos! lamentamos o ocorrido é lógico, más, não se pode culpar a polícia! somente para se ter uma ideia, a policia prende o bandido e a justiça na mesma hora o solta! imagine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que boto fé quando o coveiro prende. Quero ver audiência soltar.

      Excluir
  7. Vão protestar na porta da delegacia, na porta do batalhão, rebanho de vândalos desocupados!! Meia dúzia de FDP fechando BR prejudicando a vida de quem trabalha, arruaceiros vagabundos, polícia mete a porrada nesses desocupados!!

    ResponderExcluir