quarta-feira, 12 de maio de 2021

PF cumpre mandados em Ilhéus contra advogado investigado por retenção de autos processuais

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), em Ilhéus, sul da Bahia, contra advogado investigado por retenção de autos processuais. A PF não informou a identidade do profissional e nem se é homem ou mulher.

De acordo com informações da PF, a "Operação Restituir" cumpre dois mandados de busca e apreensão, tendo como alvo documentos e elementos informativos, em especial autos de processos (ações penais) que não foram restituídos por um advogado. A polícia destacou que o profissional foi devidamente intimado judicialmente.

Na ação desta quarta, policiais federais deram cumprimento aos mandados na residência da pessoa de interesse e em um Cartório de Registro Civil, onde o alvo trabalha. os mandados foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal em Ilhéus.

Mandados buscam documentos, especialmente autos de processos retido pelo alvo da operação — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Ainda de acordo com a PF, a pena prevista para o Crime contra a Administração da Justiça pela sonegação de objeto de valor probatório (retenção de autos) é de detenção de seis meses a três anos, e multa.

6 comentários:

  1. Vixe será que vai pegar os falsos ricos de Ilhéus.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que foram na cidade errada. Itabuna seria ideal. Trambique na cidade é o que tem muito.

    ResponderExcluir
  3. Faltou o nome da figura, para as pessoas se precaver, pois pega um indivíduo deste e vai sair roubado ou todo enrolado. Coitado dos clientes, falta a Fotógrafa e o Nome.

    ResponderExcluir
  4. FUI VITIMA DE UM ADVOGADO AQUI EM ITABUNA, UM TAL DE SETTE. COME PARA DE DEFENDER E COME DO OUTRO LADO PARA PERDER. ((ADVOGADO GILETTE, CORTA DOS DOIS LADOS)). vagabundos fdp..

    ResponderExcluir
  5. Coloca o nome desse VAGABUNDO NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  6. Será que esse é um tal fulano DAS MAÇÃS.

    ResponderExcluir