quarta-feira, 12 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna prorroga restrições sobre circulação noturna no município

A Prefeitura de Itabuna prorrogou até segunda-feira, dia 17, as medidas restritivas de circulação noturna das pessoas pelas vias públicas de acordo o Decreto Municipal de nº 14.400, publicado na edição de ontem do Diário Oficial. A medida vale entre as 22 e 5 horas do dia seguinte.

Nesse período, os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar suas atividades às 21h30min, para que seus colaboradores tenham tempo de retornar para suas residências. Os atos litúrgicos religiosos poderão ocorrer também até o mesmo horário limite.

O mesmo vale para as academias e centros de treinamento, bares, restaurantes e similares. O decreto reafirma que fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery, após às 21h30. Já o transporte coletivo poderá funcionar até as 22 horas.

Também está proibida a realização de atividades e eventos (públicos ou particulares) que causem aglomeração, bem como atividades físicas coletivas que promovam contato físico.

Fora do horário de restrição, fica permitido o som ao vivo nos bares, restaurantes e similares (som ambiente), desde que seja mantido o distanciamento social e demais medidas de saúde e segurança.

Está permitida a realização de eventos científicos ou profissionais, com ocupação de até 50% da capacidade do local, limitado a 100 pessoas, e o funcionamento de salas de cinema, com capacidade de 50% e cumprimento de todas as medidas estabelecidas no protocolo de segurança.

Decreto Municipal de nº 14.400, 11/5/2021

☑️ Proibição de circulação noturna (Toque de Recolher), das 22 h às 05 h;

☑️ Funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, até as 21h30;

☑️ Atos litúrgicos religiosos poderão ocorrer até as 21h30h;

☑️ Academias e Centros de Treinamento poderão funcionar até as 21h30;

☑️ Bares, restaurantes e similares poderão funcionar até as 21h30;

☑️ Proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery, após as 21h30;

☑️ Permitido o som ao vivo nos bares, restaurantes e similares (som ambiente), mantendo o devido distanciamento e demais medidas de saúde e segurança;

☑️ Transporte Coletivo Municipal funcionando até as 22 h;

☑️ Proibidas as atividades e eventos (públicos ou particulares) que causem aglomeração, bem como as atividades físicas coletivas que promovam contato físico.

☑️ Está permitida a realização de eventos científicos ou profissionais, com ocupação de até 50% da capacidade do local, limitado a 100 pessoas.

☑️ Liberado o funcionamento do cinema, com capacidade de 50% e cumprimento de todas as medidas estabelecidas no protocolo de segurança.

12 comentários:

  1. SERRA PELADA BAR NA CABECEIRA DA PONTE, AGLOMERAÇÃO SOM AO VIVO ATÉ TARDE , FISCALIZAÇÃO NÃO VAI LÁ!!

    ResponderExcluir
  2. Precisa proibir,ou orientar esses malucos que ficam a noite e madrugada com uma peste de uma moto acionando uma sirene,como se fosse carro de polícia, um barulho infernal,pra nós que moramos em casas térrea,. Alem do mais é proibido por lei acionar buzina ou sinal sonora após 22,00 horas, é uma perturbação do nosso sono, no outro dia o desgracado vai dormir e nos trabalhar mal por noite mal dormida,. Esses miseráveis tem que trabalhar com apito, vigilantes é assim,
    Até na hora um doido tomar uma atitude, já que o poder público não toma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk q babaquice de comentário... traz o gardenal aqui, por favor

      Excluir
  3. Então vamos mandar fechar o maxx quartier,veneza,motel você que sabe, Hollywood,porque contato físico rola é lá com mulheres(quengas) pegando homens casados ou traindo seus cônjuges,nesses lugares rolam muito contato físico.

    ResponderExcluir
  4. Ah... Quem aí nunca deu uma escapulida na casinha feliz durante a pandemia que atire a primeira pedra. A circulação nos Motéis precisam continuar sim, oxe

    ResponderExcluir
  5. Só pode funcionar a venda de pedra de crack 24 horas todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se parar a venda de drogas, os políticos deixam de ganhar suas fortunas

      Excluir
  6. Que deboche desse comentário 23.59, realmente o comentário tá correto , tem um vigilante que passa a noite buzinando uma sirene bem alta aqui no saa Caetano, todos tem direito de trabalhar,mas que não pertube os outros, e é proibido mesmo pele legislação de trânsito.
    Está errado,. Mas nessa cidade tá uma bagunça o trânsito só presta prá multar, não existe orientação.

    ResponderExcluir
  7. Bar da cabeceira da ponte, antigo galo vermelho, AGLOMERAÇÃO, som ao vivo até tarde, pessoas sem máscara, sem distanciamento, uma verdadeira bagunça, prato cheio para alastrar o vírus!! Atenção FISCALIZAÇÃO!! Tá lá pra quem quiser ver a BAGACEIRA.

    ResponderExcluir
  8. Quem faz e apoia os Lockdowns (restrições do direito de ir e vir do cidadão que é INCONSTITUCIONAL) odeiam os pobres.

    ResponderExcluir
  9. Itabuna véa tá na merda mesmo com esses políticos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. E ase creches? Escolas? Universidades????

    ResponderExcluir