sexta-feira, 28 de maio de 2021

Preso suspeito de matar médico na BA foi o amigo que registrou desaparecimento na delegacia

 Preso suspeito de matar médico foi o amigo que registrou desaparecimento na delegacia — Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade

O suspeito de matar o médico Andrade Lopes Santana, de 32 anos, que estava desaparecido desde o dia 24 de maio, e foi encontrado amarrado a uma âncora, era o amigo da vítima, que registrou o desaparecimento na delegacia.

Segundo informações da delegacia, o suspeito também é médico e chegou a receber os familiares da vítima, que moram no Acre, quando eles chegaram na Bahia.

Ele não teve a identidade divulgada, e foi preso por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, enquanto estava em casa no bairro da Santa Mônica. A polícia informou que a motivação do crime está sendo apurada.

Ainda segundo a polícia, o suspeito e a vítima tinham combinado de andar de moto aquática. A versão apontada pelo colega de Andrade na delegacia era a de que o amigo tinha comentado que sairia para comprar a moto. Essa versão foi descartada.

Uma moto aquática foi encontrada no condomínio onde o suspeito foi preso, no início da tarde desta sexta, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos na manhã desta sexta-feira (28), é do médico Andrade Lopes Santana.

O corpo de Andrade foi encontrado no Rio Jacuípe, amarrado a uma âncora. Até então, a polícia não tinha confirmado que era do médico, mas informou que o corpo tem características semelhantes à Andrade.

Desaparecimento

O médico Andrade Lopes Santana, está desaparecido desde o dia 24 de maio, quando saiu de casa em direção à cidade de Feira de Santana  — Foto: Reprodução/TV Subaé

Andrade havia desaparecido na segunda-feira (24), depois de sair de Araci, a 220 km de Salvador, com destino a Feira de Santana. Natural do Acre, o médico se mudou para à Bahia em 2016, para exercer a medicina.

Ele saiu de casa sozinho, pouco depois de meio-dia de segunda, para comprar uma moto aquática e encontrar com um amigo, no Rio Jacuípe, em Feira de Santana. O amigo disse que ele chegou a enviar uma mensagem que dizia que tinha entrado na cidade. Desde então, não foi mais visto e nem deu notícias.

O veículo dirigido pelo médico foi achado por policiais rodoviários na região de Conceição do Jacuípe, na BR-101, no mesmo dia em que ele desapareceu. O carro estava ao lado de um barranco, trancado e sem marcas de acidente.

As informações foram dadas por amigos, que procuraram a polícia, pois o médico não tinha parentes na Bahia. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Feira de Santana, pelo amigo de Andrade.

O carro do médico Andrade Lopes Santana foi encontrado no mesmo dia em que ele desapareceu, em Conceição do Jacuípe — Foto: Reprodução/TV Subaé

Na madrugada de quinta-feira (27), a mãe dele, Domitília Lopes, e mais seis pessoas da família, chegaram em Feira de Santana, para acompanhar as investigações sobre o desaparecimento do médico. 

G1/Bahia

28 comentários:

  1. Deveria mostrar o rosto do bandido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado é a maior FACÇÃO CRIMINOSA já idealizada e posta em prática pela mente humana.
      Seus agentes são capazes de perseguir e matar a própria mãe em nome do deus estado, basta uma ordem.

      Nunca confie no estado.

      Excluir
  2. FDP BANDIDO miserável! Com certeza essa desgraça vai ser solto. A inveja levou esse capeta tirar a vida do colega.
    Tem que morrer na CADEIA!😡😡😡

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que Deus tirou tanto tipo de gente ruim da minha vida do meu caminho, se isso não tivesse acontecido eu acho que hoje eu estaria morta, era tanta alma cebosa que eu chamava de "amigas" que hoje em dia tenho até vergonha de ver os tipos de gente que eu já me envolve🤦🏽 hoje em dia sou muito grata a Deus por ele cuidar tanto de mim 🙏🏽🙏🏽🙏🏽 hoje vivo bem graças a Deus 🙏🏽 na paz sem amizades falsas.😁😃😌

    ResponderExcluir
  4. HUM, SERÁ OUTRO EUTRÓPIO?

    ResponderExcluir
  5. meu Deus é final dos tempos xomo pode próprio amigo ou melhor que se dizia amigo,muito triste meus sinceros sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  6. Mostrar a cara do assassino, "amigo" e colega
    do médico acreano, Dr Santana? A lei deve ser justa pra todos.

    ResponderExcluir
  7. Esse nunca foi amigo,um verdadeiro amigo jamais faria isso,eu só tenho um amigo,Jesus Cristo os outros é balela,a inveja e a ambição,são sentimentos muito perigoso,até o sorriso,causa a inveja em alguém,uma vez uma pessoa que era muito chegada a mim,mim perguntou porque vc só vive sorrindo? Vc não tem nada para ser feliz,seu sorriso mim ecomoda
    Sair calada e nunca mais quis amizade com essa pessoa e nem com outras,estou feliz assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nosso verdadeiro e único amigo se chama Jesus Cristo ele sim que é nosso amigo, vc faz bem não queira amizades por mais inofensivo que o ser humano possa parecer, eu sempre do conselhos, eu falo por experiência com as tal amizades que já passei perto da morte muitas vezes por causa de amizade ruim.🙅🏽🙅🏽

      Excluir
  8. muito triste, nós já esperavamos o desfecho como morte devido encontrar o veículo dele abandonado, e agora só resta enaltecer o trabalho dos policiais que foi rápido e brilhante ! nossos policiais foram simplesmente fantástico, e esperamos que a justiça mude sua natureza e mantenha o assassino preso!

    ResponderExcluir
  9. O rosto só não é mostrado porque aliados do PT fizeste uma lei proibindo que a polícia mostre o rosto de bandido, quando este que vos escreve que sempre diz que, inimigo do povo Brasileiro é PT e aliados é pura verdade, PT não tem povo, PT tem maconheiro, cheiradores de pó, queimadores de canecos, ladrões, pedófilo,
    estupradores, assaltantes de bancos, terroristas, milicianos, enfim: PT é o centro do mundo do 5º do inferno, você não acredita. O Senhor Jesus disse; Bem aventurados aqueles que não viram e crerem, referindo a Tomé, que só acreditava vendo. João 2O.
    Então, a foto de bandido PT e aliados fizeste uma lei para proteger facínora, o mesmo ser impune e continuar cometendo crime, você é a próxima vitima, seu filho, sua mãe, enfim; PT quer é sangue, morte e desgraças continuem votando em PT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ser internado urgentemente, com camisa de força, pois está tendo alucinações.

      Excluir
    2. Filho de mútuas, até onde vai a sua imbecilidade e a sua falta de criatividade. Depois dessa percebe q vc é tão estupido em todos os sentidos, no contexto familiar, nos estudos , na atualidade e na história. Procure se tratar para q vc tenha um pouco de discernimento e possa conviver em sociedade pq, pelo q parece, vc é antipatico ao extremo. Faça uma auto reflexão. Aqui, pelo menos, todos já sabem da sua antipatia .

      Excluir
    3. Aí que vc se engana , os médicos não gosta do PT. Os empregadores. Pt protege a classe pobre.trabalhadores.Deve ser aí um filhinho de papai, querendo falar do PT.

      Excluir
  10. Nome do assassino Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, foto dele já está estampada principalmente no Facebook. Pessoal do Acre divulgou a foto

    ResponderExcluir
  11. Por que não mostra a cara do desgraçado que fez isso com o rapaz? Com certeza porque o cara é rico e de família de gente que tem dinheiro, quando é um preto pobre favelado tem a cara estampada como de costume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado é a maior FACÇÃO CRIMINOSA já idealizada e posta em prática pela mente humana.
      Seus agentes são capazes de perseguir e matar a própria mãe em nome do deus estado, basta uma ordem.

      Nunca confie no estado.

      Excluir
  12. Os bandidos petralhas passaram dezesseis anos saqueando e infernizando o Brasil que até hoje estamos vendo e sentindo os efeitos dos malefícios dos adoradores do demônio. Esses cramulhões compraram os bandidos do congresso (ídem) para aprovarem leis benéficas aos criminosos, claro, leis protetoras dos próprios. Vejam só, um canalha comete um assassinato e a imprensa não pode mostrar a foto do criminoso. Entretanto, quando um chefe de família sai de casa para TRABALHAR É PRESO E ESPANCADO PELA POLÍCIA À MANDO DE GOVERNADORES E PREFEITOS. Aonde estamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô idiota, o que matou era mais um dos cidadãos de bem, apoiadores dessas políticas criminosas do desgoverno Bozolino. Tinha arma, inclusive a venda de uma delas foi o motivo do crime.

      Excluir
  13. ATÉ JESUS FOI TRAÍDO COM UM BEIJO POR JUDAS QUE DIZIZ SER SEU AMIGO ,AMIGO VERDADEIRO É JESUS COLOQUE ELE A FRENTE E TUDO DARÁ CERTO NA VIDA DE QUEM CONFIA NELE.

    ResponderExcluir
  14. É um absurdo como pode um cara que se diz amigo praticar um negócio desse esse canalha tinha de ser morto ainda teve coragem de receber a família canalha vagabundo

    ResponderExcluir
  15. Gente com é que vai fazer pra internar o filho de mutuns? Só tem hospital pra doido em Salvador, o daqui fechou. Até num momento do dor desse, esse moço tá preocupado com o PT. Respeite a dor dessa família, se respeite moço, vai estudar.

    ResponderExcluir
  16. Amizade nunca prestou, ainda mais nos dias de hoje que o ser humano só olha para o próprio umbigo. O amor ao próximo acabou a muito tempo agora é cobra engolindo cobra e cada um por si.

    ResponderExcluir
  17. Inveja matar tem muita gente ruim,Deus é meu

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, encontrei esse texto no Blog do Velame de Feira de Santana : Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, preso nesta sexta, e apontado como colega de profissão da vítima, sequer tinha registro no Conselho Federal de Medicina. Já neste sábado (29), a informação se confirmou com uma rápida consulta ao site do CFM, sendo descoberto também que o suspeito, na condição de médico, já havia, inclusive, sido aprovado no Projeto Mais Médicos, do Governo Federal, que serviria para validar diplomas de Medicina expedidos no exterior.(Link no story.)

    Será esse o motivo do crime? foi descoberto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tinha o registro provisório. Estava trabalhando na prefeitura de Feira. Não estava ilegal.

      Excluir
  19. Não quero amizade com médico nenhum, esse é o meio deles

    ResponderExcluir
  20. cuidado gente,a inveja mata, fiquem atentos com suas amizades.

    ResponderExcluir