quarta-feira, 13 de março de 2013

Presos serão transferidos do Conjunto Penal de Itabuna

Após alguns presos deixarem o Conjunto Penal de Itabuna e serem levados para o Complexo Policial durante a megaoperação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a Polícia confirmou que haverá transferência de presos para outras cidades. Só não se sabe ainda os nomes dos transferidos.

Entre os detentos levados para prestar depoimento na delegacia, os considerados “chefões” do tráfico e das facções criminosas “Raio A” e “Raio B”: Fábio dos Santos Posidônio, o “Binho Posidônio”, Bartolomeu Mangabeira, o “Bartô”, “Jack Bombom”, “Bolota” e “Diego”.

A operação “Batendo de Frente” deflagrada na madrugada desta quarta-feira (13) envolve cerca de 700 policiais de Itabuna, Salvador e Região e tem como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade e acabar com a rivalidade de gangues no interior do Conjunto Penal de Itabuna. A meta da Polícia é deixar “tudo junto e misturado”.
Também participam da operação um pelotão de Choque da PM, policiais do Centro de Operações Especiais (COE), Polícia Rodoviária Federal, Civil e Militar.

Conduções
Cerca de 100 pessoas já foram conduzidas para o Complexo Policial de Itabuna sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.

Drogas também foram apreendidas no bairro Califórnia, e mandados de busca e apreensão cumpridos no bairro Mangabinha.

Balanço
O resultado desta operação será apresentado ainda hoje pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, pelo delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, além do Chefe do Depin, delegado Moisés Damasceno e o chefe da 6ª Coordenadoria Regional, o delegado Evy Paternostro.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário