sexta-feira, 28 de maio de 2021

PRF recupera em Itabuna carro furtado e com placa adulterada; receptador é preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde de quinta-feira (27), na BR 101, em Itabuna, um Hyundai HB20 que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização na altura do quilômetro 502 da rodovia. Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando deu ordem de parada aos ocupantes do HB20. Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e do passageiro. 

Durante vistoria nos elementos de identificação veicular, os agentes federais constataram que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Belo Horizonte (MG), possuía ocorrência de furto conforme registro efetuado em janeiro/2021 no município paulista de Biritiba Mirim. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão.

O veículo e os envolvidos na ocorrência foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país. 

Com o sistema Sinal, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

6 comentários:

  1. como acabar tem gente que nao apoia as blitz e ainda trata mal os policiais, parabens aos nossos policiais!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb apoio e fico errado quando ou o uns motoqueiros idiotas dizer que tem uma blitz pesada em tal lugar. Basta está com descargas e retrovisores adequados, documentação ok, que não tem nada pesado.

    ResponderExcluir
  3. Porra o cara não precisa disso cara de família tem tudo pra está fora do ero mais só anda com coisa errada broder saia dessas coisas erradas enquanto é tempo é a segunda vez que vc é preso na próxima vc pode fica morfando na cadeia .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns polícias federais belicismo trabalho .quem quer andar de carro novo que vá trabalhar pra compra não fica atrás de carro roubado não .pega visão .

    ResponderExcluir
  5. quero ver quando a Polícia Federal vai dar uma busca nos Detrans da Bahia. principalmente o de Itabuna.

    ResponderExcluir
  6. Logo eu vir que tinha coisas errado ali o cara trabalhava no caro do lixo saiu da empresa boto uma distribuidora na a praça do maria pinheiro foi preso este dias com carga roubada tá vendo que ele não tinha condições de compra uma barca daquela a casa caiu. augusto

    ResponderExcluir