sexta-feira, 28 de maio de 2021

Supremo forma maioria para anular delação de Sérgio Cabral

O Supremo Tribunal Federal já tem maioria consolidada para anular a delação do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, feita no âmbito da operação Lava Jato. Votaram nesta quinta-feira (27) ministros Rosa Weber, Cármem Lúcia e Luiz Fux, que levaram o resultado para 6×4. Segundo o R7, o único a não se posicionar, ministro Dias Toffoli, deve se declarar impedido por ter sido citado pelo ex-governador.

Este julgamento aborda a questão preliminar – delações fechadas pela Polícia Federal sem anuência do Ministério Público. Votaram contra o procedimento realizado com Cabral os ministros Edson Fachin (relator), Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Luiz Fux. A delação deveria ser mantida segundo os ministros Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia.

A maioria votou por anular a decisão anterior do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, que havia homologado a colaboração premiada do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, com a Polícia Federal. O julgamento no plenário virtual da Corte começou na última sexta-feira (21) e termina amanhã (28).

10 comentários:

  1. Kkkkkkk Cadê a venda e a balança símbolo da justiça igual para todos. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Por esse e outros motivos muitos patriotas são a favor do fechamento do STF... infelizmente está uma vergonha oq vem acontecendo pra todo mundo ver, não se dão nem o trabalho de fazer escondido...

    ResponderExcluir
  3. Logo logo Cabral vai tá solto.
    Justiça pra nós mortais,
    Para eles a justiça é cega!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já viu delação de quem já foi condenado há mais de 300 anos valer. O cara entrega até a mãe e fala a mentira que quer, então pq acreditar que ele está falando a verdade se o que ele disse em sua defesa ninguém acreditou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse contra Bolsonaro valia.

      Excluir
    2. só pode ser mais um petista doente é do....

      Excluir
  5. Continuem acreditando nos políticos e na justiça brasileira.


    ResponderExcluir
  6. A QUADRILHA ESTÁ FORMADA KKKK

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, isso é um típico produto do Rio de Janeiro.
    Xou diabo,xou larápio, xou quadrilheiro da RACHADINHA.

    ResponderExcluir
  8. O maior aliado do PT em todos os tempos, que sem medo de erar e ser injusto, Sérgio Cabral, mais aliado com PT do que irmãos siamês nascido grudado um no outro. Exemplo: Se alguém desse uma facada nos colhões de Lula Guzmán Pablo da Silva, pegava na boca de Sérgio Cabral, se alguém desse uma facada na xereca da Dilma, pegava na boca de Sérgio Cabral, fato notório. As entrevistas de Sérgio Cabral enojava, ninguém foi maior cumplice em tudo com PT do que Sérgio Cabral, o mesmo até hoje não denunciou o PT.
    É preciso registrar que a maior injustiça perpetrada que Lula Rato de Esgoto e sua marmita, Dilma Jorgina assaltante de Banco ladra não estão na cadeia, até os cachorros sabem, os três são cumplices da roubalheira, com majoração, a ladra sapatão e Lula escroto suas penas cominadas são somaram três vezes maiores do que
    Sérgio Cabral.
    Finalização; Até o presente Sérgio Cabral não denunciou a roubalheira do PT no Rio de Janeiro, compra da copa do mundo, compra das olimpíadas, êta cabra bom!
    Entretanto, até os cachorros sabem de tudo isso, não é mesmo? verdade!

    ResponderExcluir