terça-feira, 11 de maio de 2021

Suspeitos de explosões em agências bancárias de Correntina são mortos em confronto com a polícia na BA

Quatro suspeitos de participação na explosão de três agências bancárias na cidade de Correntina, oeste da Bahia, morreram entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (11), durante a operação "Aerárium". De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois homens foram encontrados na cidade de Serra do Ramalho e outros dois na cidade de Maracás, ambos municípios na Bahia.

A SSP-BA detalhou que no início da manhã dois homens foram encontrados por meio de denúncias anônimas. As informações revelaram que a dupla, moradora de Salvador, estaria em uma casa utilizada como esconderijo em Serra do Ramalho.

Diante da informação, os policiais realizaram patrulhamento na região e encontraram a dupla. Os dois tentaram fugir e trocaram tiros com a polícia. Entretanto, os dois foram baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Serra do Ramalho, mas não resistiram.

Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola de calibre 380. As armas foram encaminhadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Bom Jesus da Lapa e vão passar por perícia.

Os outros dois suspeitos foram encontrados em Maracás, no sudoeste da Bahia, na madrugada desta terça. A SSP-BA informou que a dupla estava escondida próximo ao bloqueio montado na cidade, em uma região de mata.

Também houve troca de tiros com os policiais e os dois foram atingidos. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Doutor Álvaro Bezerra, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda de acordo com a SSP-BA, com a dupla foram apreendidos R$ 236 mil e duas pistolas. O material foi encaminhado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) de Vitória da Conquista e farão parte das investigações. De acordo com a SSP-BA, o quarteto integra a quadrilha responsável por assaltar três agências bancárias na cidade de Correntina, na madrugada da última sexta-feira (7). Na ação, eles usaram explosivos e armamento de grosso calibre.

A SSP-BA não detalhou a quantidade de pessoas suspeitas de integrar a quadrilha, porém, informou que o policiamento segue reforçado na região para identificar outros integrantes do grupo. De acordo com a polícia local, durante os ataques, os suspeitos dispararam várias vezes para o alto, para causar pânico na população. Ainda não há informações sobre quantos homens participaram da ação. A Polícia Federal também está na cidade.

Depois do crime, os suspeitos fugiram em vários carros. As agências explodidas pertencem ao Bradesco, Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, que não divulgaram se valores foram levados, nem a quantia. As unidades ficaram completamente destruídas. Com os ataques, a cidade ficou apenas com uma agência do Banco do Nordeste em funcionamento.

7 comentários:

  1. General acabou com o raio A de Ilhéus só com uma ideia ... Deixou um pvt humildade pura na responsabilidades dele quer foi uns dos pvt mais letal pro raio A e passa batido quer é thuck vcs que se engana se o general morreu mais concerteza não deixou esse pvt se bobeira quer ele tá acavando com tudo na zona sul e nas áreas de cebinho mais é vamos ver agora a realidade sem o general perto deles vai fica difícil mais esse thuck não é flor quer se cheire não assassino frio sem amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armação tá aí com quem anda perto pra tá dano essas idéias furada vc sabe de poha nenhuma desgraca

      Excluir
  2. General acabou com o raio A de Ilhéus só com uma ideia ... Deixou um pvt humildade pura na responsabilidades dele quer foi uns dos pvt mais letal pro raio A e passa batido quer é thuck vcs que se engana se o general morreu mais concerteza não deixou esse pvt se bobeira quer ele tá acavando com tudo na zona sul e nas áreas de cebinho mais é vamos ver agora a realidade sem o general perto deles vai fica difícil mais esse thuck não é flor quer se cheire não assassino frio sem amor ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora foi pro inferno junto com os que ele matou kkkkkkkk

      Excluir
  3. Faltou colocar um zero no numero ex: foram 3 deveria ser 30 ou mais.

    ResponderExcluir