terça-feira, 22 de junho de 2021

Bahia é o 3º estado brasileiro que mais matou mulheres trans e travestis

Um levantamento feito pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) revelou que a Bahia é o terceiro estado brasileiro que mais mata mulheres transexuais e travestis.

De 2019 para 2020, o número de assassinatos violentos contra essas pessoas cresceu 137,5%. Foram19 mulheres trans assassinadas no ano passado. No período, a Antra não registrou assassinatos de homens trans.

O relatório da associação é feito de forma quantitativa, porque o Brasil não produz dados demográficos a respeito da população trans. Atrás de São Paulo e Ceará, o estado baiano já figurou o segundo lugar em dois anos consecutivos: 2017 (17 assassinatos) e 2018 (15).

De modo geral, a maioria das vítimas mortas estão no Nordeste: 43% delas. O percentual é seguido pelo Sudeste (34%); Sul (8%); Centro Oeste e Norte, (ambas regiões com 7%). Nacionalmente, a idade média de trans assassinadas é de 29,5 anos.

Segundo informações do portal G1, a maioria das trans vítimas de assassinato em 2020 tinha entre 15 e 29 anos: 56% delas, o que indica a morte prematura de jovens. Em 28,4% dos registros, as idades variavam entre 30 e 39 anos. Trans com idades entre 40 e 49 anos representam 7,3% das mortas, percentual que sobe para 8,3% no caso das vítimas entre 50 e 59 anos.

6 comentários:

  1. PT deu ordem seus milicianos, jagunços, farc, bandidos de fardas, que outrora era Polícia Militar da Bahia, amada e querida pelo povo da Bahia, mas PT no poder transformou em bandidos de fardas, fato notório, PT não tem povo, PT tem bandidos, além de PT assassinar pretos, pobre, homossexuais e moradores de periferias extermina funcionalismo público há 14 anos sem nenhum aumento salarial, o quanto os aposentados da Polícia Militar são molambos, traças, é desta maneira que PT ver se humanos, PT em um pais de primeiro mundo PT é tratado nas paginas policiais, o quanto a Bahia é cu de mundo, sim ou não? É o cu do mundo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Bahia é o cú do mundo vc com certeza é a bosta. Pule no vaso e dê descarga por gentileza

      Excluir
  2. FILHO DE MUTUNS... KD VC? DÁ AI A SUA DESCARGA, MAS DEPOIS SE LIMPA, VIU?

    Cala a sua boca seu imbecil. o pt foi quem mais aumentou salário dos servidores. mas compreendo a sua ignorância, vc só vomita o que os outras passam para vc,não lê, vc não é capaz de raciocinar, vc é um aloprado que parece um papagaio pirata. e mais, vc não sabe nada de funcionalismo público pq nunca exerceu um cargo publico, por isso escreve um monte de besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NUNCA GOSTEI DO PT,SEMPRE TIVE RAIVA ,HOJE ADMIRO LULA,NUNCA IMAGINEI DE UM DIA PARAR PARA VER UM VIDEO DO LULA FALANDO , O CARA E INTELIGENTE DE MAIS,FOI NA EPOCA DO PT QUE EU TRABALHAVA NA AREA DA PETROBRAS ,HOJE TO TRABALHANDO MAS FORA DA INDUSTRIA NAVAL GANHANDO SALARIO PRATICAMENTE MINIMO..

      Excluir
    2. Tu é puxa saco viu, cuidado pra Rui Bosta não entrar em uma piscina com água até a cintura, pra vc não morrer afogado.

      Excluir
  3. Se é trans ou travesti n é mulher, é abominação

    ResponderExcluir