sábado, 19 de junho de 2021

Brasil atinge a marca de 500 mil mortes por Covid-19

Dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil, indicam que neste sábado (19), o país atingiu a marca total de 500.022 mortos e 17.822.659 casos confirmados de Covid-19. O balanço é realizado a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Os números levam em conta novos dados divulgados pelos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os demais estados não atualizaram as informações sobre casos e mortes até as 14h deste sábado (19).

Em números totais, o Brasil segue como o segundo país com mais mortes por coronavírus registradas, atrás apenas dos Estados Unidos, que esta semana superou a marca de 600 mil vítimas. A Índia aparece em terceiro, com mais de 380 mil óbitos. A Bahia diagnosticou 5.885 infecções pelo novo coronavírus de terça-feira (15) para quarta-feira (16). 

4 comentários:

  1. É momento de nos solidarizar com as mais de meio milhão de famílias enlutadas, de quem sofre com a ausência dos seus pais, filhos, avós, netos, amigos. É, também, momento de clamar pela justiça dos homens pois a de Deus será feita para com aqueles que se dizem cristãos e não olham pelo seu semelhante.

    ResponderExcluir
  2. Muitos esquerdopatas estão culpando o governo e o próprio presidente pelas 500 mil mortes, ficam comparando o Brasil com outros países na vacinação, mas esquecem de que o governo tem investido milhões em compras de vacinas, em auxílio emergencial, em medicações e materiais para os hospitais, além da habilitação de leitos de UTI, leitos de suporte ventilatório e leitos clínicos para pacientes COVID, além da instalação de Hospitais de Campanha dando suporte a população contaminada pelo vírus.
    Portanto senhores, vamos ser coerentes e realistas, pois vivemos em uma pandemia, e mesmo com a dimensão do nosso País o governo tem agido e assistido os brasileiros.
    As críticas não ajudam nem o governo e nem tão pouco minimizam a dor das famílias que perderam seus entes queridos....
    Portanto, vamos ser solidários e cultivemos o amor ao próximo, independente da denominação partidária...
    Se esquerda ou direita não importa, o que importa na verdade é cuidar do nosso povo, e isso está sendo feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O maior cego não é aquele que não vê mas sim o que não quer ver".

      Excluir
  3. Infelizmente, vivemos em uma sociedade hipócrita e sem escrúpulos... estamos aproveitando essa situação para politizar e tentar tirar o presidente que faz um bom governo e sem corrupção do poder. Para voltarem a mamar as custas do dinheiro do povo. Sabemos que esses números são falsos... ninguém mais morre dtuberculose ou qualquer outra doença... sabemos que estão ganhando com as mortes por covid. Canalhas... corruptos... Iram prestar contas no dia do julgamento final...

    ResponderExcluir