domingo, 13 de junho de 2021

Brasil registra mais 2.037 mortes; total chega 486.272

O Brasil registrou 2.037 mortes pela Covid-19 neste sábado (12), de acordo com a contabilidade do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, durante toda a pandemia, o país chega a 486.272 óbitos pelo coronavírus. Já o número de infectados está em 17.374.818 , com 78.700 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

A contagem de casos realizada pelas Secretarias Estaduais de Saúde inclui pessoas sintomáticas ou assintomáticas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos cresceram 3% na Semana Epidemiológica 22. Este período compreende o intervalo de 30 de maio a 5 de junho. Foram confirmados 435.825 novos contaminados, contra 424.161 na semana anterior. A média móvel de casos (total no período dividido por sete dias) ficou em 62.261.

Já as mortes tiveram redução de 11% na Semana Epidemiológica 22. Neste período, 11.474 pessoas não resistiram à covid-19, enquanto na semana anterior o boletim epidemiológico da pasta informou 12.849 óbitos.

7 comentários:

  1. Segundo a friocruz tinha estimativa de 2,2 lorte por dia depois d sao joao, nem chegou sao j e as mortes ja estao bem proximo da pesquisa divulgada. Imagine de pois d sao joao. Povo e inreaponsavel ai que colocar politica no meio .

    ResponderExcluir
  2. Eu não creio que no Brasil tem esse tanto de óbito no país corrupto com o Brasil é de se duvidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer que temos 3 vezes a mais que esse número aí.
      País que não testa, não vacina e tem um presidente que curte uma aglomeração ao ponto de fazer motosseata.
      Que morram muitos mais, e com certeza será a maioria da mesma índole, tudo burro, raivoso e anarquistas, jamais conseguem respeitar uma lei, e se for pra respeitar o próximo aí é que eles são do contra mesmo.
      Kkk
      Que se encontrem tds no inferno e que sintam o que é falta de ar.
      Kkkk

      Excluir
  3. Essas mortes todas e bolsonaritus estavam de roler moto sem máscara. Chamem o Batman.esses casos covid mortes é pra atrasar vida do cidadão e os ladrões políticos tirarem maisgrana dinheiro . Povo tá nem aí. Bailes funks os busus metrôs lotéricas etc etc e a culpa é do coveiro que abre a cova kkkk

    ResponderExcluir
  4. Cada um tem direito a sua opinião e achar o que quiser mais andar um pouco pela realidade faz pessoas mudarem de opinião por exemplo moro em SP e neste fim de semana me deparei com uma realidade nunca vista antes uma amiga perdeu seu pai vítima de outra doença que não foi covid o quase 40 horas de espera pra fazer o enterro motivo falta de vaga em cemitério sendo que o mesmo não teve nem direito a um tratamento mais adequado pra sua enfermidade por falta de vaga nos hospitais detalhe salas de velório todas cheias no segundo cemitério do mundo então pra quem não acredita vai ver de perto e poderá tirar conclusões.

    ResponderExcluir
  5. Fora evangélico genocida Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  6. tudo culpa da extrema direita, não se pode dar golpe num país onde as leis esram respeitada, o cidadão tinha valor, e os governantes foram condenados sem crime algum, tomaram o poder por um bando de criminosos evangélicos, todos filhos da puta e corno, e deram o golpe sem ao menos ter um plano de governo, somente nop intuito de roubarem, e massacrar a população , promovendo o genocídio e vendendo barato o país! deu nisso aí, e ainda botaram um fantoche palhaço gaiudo como presidente e o país virou piada de mal gosto nacional e internacional !

    ResponderExcluir