quinta-feira, 17 de junho de 2021

Câmara aprova Banco de Empregos para jovens em Itabuna

Por unanimidade, foi aprovado em primeira votação quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores, o programa Banco de Empregos para a Juventude de Itabuna. O intuito da proposta (nº 027/2021), que terá segunda apreciação na próxima semana, é incentivar a contratação de pessoas entre 16 e 24 anos, numa primeira oportunidade de trabalho. 

Apresentado pelo vereador Solon Pinheiro (Solidariedade), o projeto teve como relatores os edis Wilma (PCdoB) e Pastor Francisco Edes (Republicanos). “O Legislativo autoriza o Executivo a dar incentivos fiscais às empresas que aderirem ao programa. Incluir a juventude é também um caminho para combater a violência”, argumentou o autor sobre a propositura, que estimula reserva de ao menos 5% das vagas para os jovens no tão buscado primeiro emprego. 

Ainda na mesma sessão, presidida pelo vereador Sivaldo Reis (PL), foi concluída a votação do projeto nº 026/2021, para dar mais pluralidade ao Conselho da Juventude (alteração na lei 2.089/2008). Assinada pelo edil Israel Cardoso (PTC), a matéria ganhou emendas da relatora Wilma. Também foi relator o colega Fabrício Pancadinha (PMN). 

Assim, a entidade do controle social terá vozes da universidade, associações comunitárias, clubes de serviço, representação de estudantes, movimentos culturais e esportivos que atuem com a juventude, além de nomes de alguma religião, sem definir previamente de qual denominação. “Estamos aqui para atender às demandas do povo. Todos os projetos que tramitam nesta Casa passam pelo parecer de todos os vereadores”, comentou Wilma.


9 comentários:

  1. Milagre uma notícia boa.

    Vamo ver na prática agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resposta a vc meu caro das 10,47 hs primeiro tem que arrumar vagas de emprego, até o momento inexistente, para depois pensar em cadastro ou banco de não sei o que! por enquanto vai ter o aluguel do imovel super faturado e 200 funcionários parentes e amigos de prefeito e vereadores, nada mais! não se iluda!!

      Excluir
    2. Ao 11:13

      A maioria das pessoas são analfabetas funcionais e deficientes cognitivas, jamais iriam conseguir ver o que está por trás disso da forma que vossa senhoria com tamanha perspicácia e inteligência destrinchou através do seu comentário.


      O Estado está muito grande e quer se meter em tudo, as empresas é que tem que contratar por livre e espontânea vontade sem essa intermediação pífia do município.

      Excluir
  2. Um projeto em desarmonia com a realidade de uma terra arrasada pela vassoura de bruxa, pelas más administrações, pela roubalheira, pelo vírus de fabricação chinesa e pelo autoritarismo de um incompetente petralha. Tal projeto vai incentivar alguma empresa a contratar jovens, se todas estão à beira da falência, afora as que fecharam as portas. Vinte e uma almas penadas inservíveis ao custo mensal de DOZE MIL REAIS cada. Que país é este? Um povo faminto, desamparado, desesperado, e uma casta de parasitas predando o que resta de energia dos miseráveis. A exploração torna-se desumana!

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode mim dá o número da P2 ou civil tenho provas de um traficante fotos áudios e conversar soh precisa de um contato

    ResponderExcluir
  4. Tomara q de certo pra esses jovens ter oportunidade de emprego até pra meu filho msm

    ResponderExcluir
  5. Para trabalha onde uma cidade falida.

    ResponderExcluir
  6. Para trabalha onde uma cidade falida

    ResponderExcluir
  7. Enfim uma Ótima noticia, a população tem que saber apoiar os bons projetos para a cidade de Itabuna!

    ResponderExcluir