quinta-feira, 10 de junho de 2021

Governador do Amazonas recebe aval do STF para não depor à CPI da Covid

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), conseguiu o aval do Supremo Tribunal Federal (STF) para não depor à CPI da Covid nesta quinta-feira (10). A decisão foi da ministra Rosa Weber e deve servir para os outros 19 governadores, que fizeram pedidos com o mesmo teor.

Mesmo que decida comparecer para prestar depoimento nesta quinta, ele tem direito, por meio de habeas corpus, a se manter calado e não responder questões feitas pelos senadores. O mesmo ocorreu com o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que, apesar da decisão, compareceu para prestar depoimento.

Apesar da decisão em favor de Wilson Lima, Rosa Weber não tomou nenhuma decisão com relação ao pedido apresentado por 19 governadores, mas a medida deve servir para os demais.

No último dia 26, a comissão havia aprovado a convocação dele e de outros oito governadores para explicarem o uso de recursos federais nos estados no combate à pandemia.

Rosa também afirmou que Wilson Lima tem o direito de não ser submetido ao compromisso de dizer a verdade e disse que ele não pode “sofrer constrangimentos físicos ou morais” na CPI, segundo informações da Folha.

16 comentários:

  1. Stf proteje os bandidos que roubam o dinheiro publico e querem culpar o presidente que enviou o dinheiro esse Barsil e uma vergonha uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou vc é burro ou vc é burro viado das 07,21

      Excluir
    2. Kkk
      Esse partido e extrema direita, conservador e cristão.
      E o gado não consegue enxergar.
      Kkk

      Excluir
  2. E muita vagabundagem essa justiça kkkkkkkkkkkkkk. Bando de vagabundos! A Federal tem que intervir nisso urgente! O Exército tem que entrar em ação de imediato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o stf tem que prender os vagabundos traíras do exército, são na verdade milicianos de bolsonaro , parabéns stf proteger quem trabalha e quem se preocupa com o bem estar da população! parabéns !! assim sim se recupera a credibilidade da justiça!

      Excluir
  3. O STF mais uma vez mostra que sua principal atribuição é proteger ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa ele prender bolsonaro e sua gangue , seu clã todo até o cacvhorro, e o stf aí sim tera 100% bde credibilidade, prender os chefes da milicia e do crime organizado do RJ

      Excluir
  4. quem está em julgamento é quem nada fez pela pandemia, como a desgraça do desgoverno bosta-nmaro e sua quadrilha, e não os governadores que a tudo recorreram mesmo com perseguições dos milicianos do clã bosta-naro e mesmo assim deram o melhor de si, parabéns ao STF já vejo que essa instituição já está dando pra se confiar!! fora desgraçado GENOCIDA, FORA DESGRAÇADO DA ANTA CHIFRUDA!!

    ResponderExcluir
  5. Todos com medo, foi o que disse tempos atrás, essa CPI vai ser igual a da lava jato, o feitiço vai virar contra o feiticeiros. Já começou. Kkkkkkkk vigaristas.

    ResponderExcluir
  6. Tá bem claro que essa cpi é unicamente uma tentativa de derrubar o presidente!os governos são responsáveis pelo dinheiro enviado para gastar na pandemia,essa cpi se trata da pandemia,mais o único objetivo é derrubar jair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. presidente ? que presidente?? aquela coisa alí é presidente, kkkkkkkkk

      Excluir
  7. Vixe, correu porque deve.
    Minha avó sempre me dizia, quem não deve não teme.
    Mais tô vendo que esse treme.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkk essa CPI é uma piada

    ResponderExcluir
  9. EU QUERO É SER PASTOR PARA FICAR RICO COM O DINHEIRO DO OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  10. Só imbecil e esquerdista acreditam nesse covil de canalhas que é essa cpi. A musa deveria ser Monica Veloso, conhecida ex amante de renan canalha, que contou como e onde pegada a pensão mensal e ainda posou na Playboy. Raça de vagabundos, mas tem quem vote. É como a bosta daqui. Um Estado lascado em bandas, violento, mas tem quem vote na bosta.

    ResponderExcluir
  11. Essa cpi so fala de cloriquina... os mesmos assuntos. Não conseguiram derrubar o presidente por corrupção, estão inventando asneiras de cloroquina e os oportunistas se aproveitando dos 400 mil mortos

    ResponderExcluir