quarta-feira, 30 de junho de 2021

Indígenas voltam a fechar rodovia em Olivença em novo protesto contra demarcação de terras

Indígenas protestam na manhã desta terça-feira (30) na Rodovia BA-001, em Olivença. A pista foi interditada nos dois sentidos pelos manifestantes, que usam pneus e madeiras para bloquear a rodovia. 

O ato é organizado pelos líderes tupinambás. Os manifestantes são contra a aprovação do Projeto de Lei 490, de 2007. Ele prevê mudanças no reconhecimento da demarcação das terras e do acesso a povos isolados. As informações são do blog Fabio Roberto Notícias.

É o terceiro protesto em menos de duas semanas em Ilhéus realizado pelos indígenas. Prepostos da Polícia Rodoviária Estadual já estão no local tentando negociar com os índios, no sentido de liberar o fluxo de pista.

Matéria atualizada às 12h26

O Verdinho Itabuna fez contato com a PRE, e recebeu informações de momento. De acordo com os agentes, os manifestantes não pretendem liberar a pista antes da ocorrência de um pleito, que decidirá sobre o tema em questão, às 14h de hoje, em Brasília. 

Eles alegam que só liberarão a pista depois desse evento. Agora há pouco, a pista foi provisoriamente liberada, por cerca de 10 minutos, para aliviar o engarrafamento formado em decorrência do protesto, mas o ato segue em ocorrência.  

Matéria atualizada às 19h15

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, guarnição TOR, os manifestantes liberaram a pista por volta das 18h30.

67 comentários:

  1. Tem até índio japonês kkkkkkkkkkkhahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aqui em.Pau Brasil, tem até índio:galego do zoi azul

      Excluir
    2. Agora o Japão tá mandando indio fake pro Brasil

      Excluir
    3. A tribo de Olivença é da etinia na LATA TÚ FUMA PEDA tribo na LATA TÚ LOMBRA KKKKKKK

      Excluir
    4. Respeita a tribo NA LATA TÚ LOMBRA .KKKKKKKKKKK,,, SÓ NOIERO E LADRÃO

      Excluir
  2. TODOS OS INDIGENAS DE OLIVENÇA E REGIÃO SAO AFILIADOS AO PT, CULT, ENTRE OUTROS PROGRAMAS ADMINISTRADO PELO PT, ISSO NÃO E UMA MANIFESTAÇÃO INDIGINA, SIM, SE TRATA DE POLITICA, TUDO DESCARADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido vc já foi em alguma aldeia?

      Excluir
    2. VAMOS filiar todos ao partido do pai do senador RACHADINHA.

      Excluir
  3. 6 tão de brincadeira? Esse primeiro na foto é índio ou Senhor Miagui do Karatê Kid? Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Índio made in Japão.

    ResponderExcluir
  5. Indio ham ham creeeuuuukkkk na taca tu chiaaa

    ResponderExcluir
  6. Fui um vez em cururupe tomar um banho d mar desceu dois onibus d indio quase fiz coco doido a vontade passou lavei mais a veikkkkk

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alguem pulou a cerca ai

    ResponderExcluir
  8. Isso já passou do limite!
    Absurdo!! E a polícia deixa,né?!!😠

    ResponderExcluir
  9. INDIGENAS DE TAUBATÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Rapaz tão até fábricando índio made in China...

    ResponderExcluir
  11. O primeiro da foto camiseta branca na verdade é um chinês que trabalha na pastelaria no centro de Itabuna.

    ResponderExcluir
  12. Rpz o PT acabou o país mesmo, agora a gente paga a conta disso
    Até índio japonês tem na manifestação
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Índio japonês e uma viagem!!!!!!
    C tá loko

    ResponderExcluir
  14. Essas desgraça não são índios , são aproveitadores pau neles polícia ruma de safado vão trabalhar da duru ,tudo coligado com PT.

    ResponderExcluir
  15. se esse de camiseta branca for indio entao sei que o brasil nao tem mas geito nao .kkkkkkkkkkkkk.kkkkkkkkkkkkkk o cara parece que e irmao de jet lim .kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Bandos de desgraça ruma de preguiçoso cachaceiro maconheiro tudo vagabundo da uma surra de umbigo de boi nessas pestes esses parasitas do pt

    ResponderExcluir
  17. E enquanto isso, o presidente bolsonaro autorizou um aumento de 52% na conta de energia elétrica !!!
    Quem fizer arminha 👉 ele dá um desconto.

    ResponderExcluir
  18. Exterminador de Petista30 de junho de 2021 14:21

    Indio japones? KKKKKKKKKKKKK Essas coisas só acontecem nessa terra governada pelo Pt

    ResponderExcluir
  19. Tem tudo , menos índio...

    ResponderExcluir
  20. Esses pobres índios,estão tudo de 4x4,motos novas e dinheiro no bolso.É só alguém ir nas aldeias que vão ver

    ResponderExcluir
  21. Os chineses querem tomar ate as terras dos Índios kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Respeito muitos os índios e eles tem seus privilégio, mais eles querem tudo de graça tem uns bando de ladrões furtam energia , descaradamente e não querem pagar, agora fica aí impedindo se o direito de ir e vim dos cidadãos, pode um negócio desse.

    ResponderExcluir
  23. Para vcs verem como é fácil fraudar se é índio ou não que ate tem japonês no meio. Essas coisas de demarcação para ìndios envolve faucatrua da FUNAI tbm

    ResponderExcluir
  24. Comentários de pessoas ignorantes . Os ricos estão invadindo tudo e vcs tanto risadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ricos trabalharam pra ter a terra, vc deve ser um safado da tribo FUMA PEDA

      Excluir
  25. KKKKK INDIO JAPONÊS AI É FODA

    ResponderExcluir
  26. Um monte de noiva,se passando por índio. Quer terra vá pra amazônia.Colher cacau e tomar cachaça nas terras alheias é bom. KD o vagabundo mó?

    ResponderExcluir
  27. Movimento sem moral nenhuma! Até chinês tem agora!

    ResponderExcluir
  28. ruma de ferramenta de partido politicos de esquerda, nessas aldeias tem muito é drogaas, prostituição e afins. preocupação cultural e ambiental com essa raça ai é ZERO

    ResponderExcluir
  29. poxa eu so nao achei daniel sam kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. O Índio Japa demonstra a armação deste pessoal. Foto reveladora.

    ResponderExcluir
  31. Tudo pilantra, nenhum aí é
    Índio. Ruma de vagabundos.

    ResponderExcluir
  32. Pista ainda fechada

    ResponderExcluir
  33. Cada um com a sua função povos indígenas tbm tem direito a voto e isso é secreto , afinal qual índio vai querer votar em quem destrói a fauna e a flora como faz Bolsonaro em benefício dos ricos ?

    Nos somos brasileiros porém descendente de povos indígenas , português , africanos , inglês etc . Quem é você pra definir alguém ?

    ResponderExcluir
  34. Tá certo têm que lutar por seus direitos mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alugue uma oca e vá fumar crack com eles seu vagabundo da mesma laia deles

      Excluir
  35. Quantas saudades da época em que no estado da Bahia havia um governador macho, mandava a tropa de choque e espanava os vagabundos aproveitadores para todos os lados. Bons tempos! Houve a bandidagem é quem manda na Bahia e atrapalha a vida daqueles que trabalham. Estes malandros somente sabem dançar uma bosta de toré e fazer filhos, e ainda recebem verbas do governo para se manterem preguiçosos e vagabundos, assim decidiram o "congresso de ladrões" e a quadrilha "stf". Uma vergonha e um desrespeito para quem produz, paga impostos e não tem direito a nada. Este é o Brasil aparelhado pelos ladrões petralhas e todos os bandidos esquerdopatas.

    ResponderExcluir
  36. Quantas saudades da época em que no estado da Bahia havia um governador macho, mandava a tropa de choque e espanava os vagabundos aproveitadores para todos os lados. Bons tempos! Houve a bandidagem é quem manda na Bahia e atrapalha a vida daqueles que trabalham. Estes malandros somente sabem dançar uma bosta de toré e fazer filhos, e ainda recebem verbas do governo para se manterem preguiçosos e vagabundos, assim decidiram o "congresso de ladrões" e a quadrilha "stf". Uma vergonha e um desrespeito para quem produz, paga impostos e não tem direito a nada. Este é o Brasil aparelhado pelos ladrões petralhas e todos os bandidos esquerdopatas.

    ResponderExcluir
  37. "Tem que protestar, né?" Japa Índio

    ResponderExcluir
  38. Kkkkk índio japonês

    ResponderExcluir
  39. ai não tem nada de indio são todos safado baderneiros penca de ladrão

    ResponderExcluir
  40. Tanta foto o cara colocou logo o japonês. Para ver que não leva os índios a sério

    ResponderExcluir
  41. Kd os índios na foto? Até agora estou procurando..kkkkk..r

    ResponderExcluir
  42. Tá de brincadeira.

    ResponderExcluir
  43. Kkkkkkk sou da região e digo que essas pessoas fantasiadas é uma ofensa aos caboclos de Olivença.

    ResponderExcluir
  44. Esse primeiro aí é do Aliexpress kkkkkkkkkk
    Palhaçada fechar a pista, atrapalha a vida de muita gente que trabalha, diferente dos "índios".

    ResponderExcluir
  45. Essa raça são tudo de ruim tudo o que não presta macumbeiros tudo quantos não presta msm

    ResponderExcluir
  46. São todos moradores de BUERAREMA.

    ResponderExcluir
  47. E ESSE INDIO CHINÊS AÍ? COM CERTEZA DEVE SER ELEITOR DO LULA LADRÃO OU DO PSOL, OUTRO LIXO DE PARTIDO

    ResponderExcluir
  48. AGORA ATE UM JAPONÊS É INDIO??
    SAFADOS

    ResponderExcluir
  49. todos se preparem se Lula voltar pra presidente isso vai bagunçar legal infelizmente essa maior verdade.

    ResponderExcluir
  50. se preparem se Lula voltar vai bagunçar legal.

    ResponderExcluir
  51. se preparem se Lula voltar vai bagunçar legal.

    ResponderExcluir
  52. Índio japonês. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse país é uma piada mesmo.

    ResponderExcluir
  53. O GRANDE HOMEM DA REGIÃO DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA, BUERAREMA e OLIVENÇA é o cacique BABAU.

    ResponderExcluir
  54. Esse índio é da tribo Tushia Nataka

    ResponderExcluir
  55. Vejam bem, quem já esteve numa destas comunidades ditas "indígenas" já viu cada "índia" rabuda e uns cabras feios e gordos. Todos esperando as verbas do governo para viverem o tempo todo a dançar toré e trepar para fazer menino. Pois, cada filho parido vale quatro mil reais. Enquanto isso, um trabalhador se mata para produzir alguma coisa, pagar os impostos e sobreviver. Será que isto é justo? Foi assim que os petralhas conquistaram o apoio destes safados preguiçosos e parasitas. Até quando vamos suportar tamanha sacanagem?

    ResponderExcluir
  56. Avisem aos turistas para da queixa no PROCON, do serviço turístico, que leva-los para vê essas pessoas fantasiadas de índios.
    O grande homem da região que veio de Sergipe, ex garçom, deveria ter invadido as terras no estado de sua origem.

    ResponderExcluir
  57. Os comentário índios japonês KKK maís agora virou moda qualquer um pode ser índios aqui em porto seguro mesmo tem um bando de idiotas de Itabuna se dizendo ser índios kkkkkk serve de mangação

    ResponderExcluir