segunda-feira, 7 de junho de 2021

Maraú: Empresário dono dos Supermercados Meira agride homem por causa de bloqueio à Praia de Barra Grande

O bloqueio dos acessos às areias das praias por parte da Prefeitura de Maraú causou uma briga com agressão física, na noite do último sábado (5), em Barra Grande. As informações são do Portal Baixo Sul

O desentendimento ocorreu quando o empresário Herbert Moreira Dias, conhecido como “Beto Meira”, dono dos Supermercados Meira, de Itabuna e Ilhéus, e que possui imóveis em Barra Grande, retirava, com o apoio de prepostos e uma motosserra, um dos acessos bloqueados pela prefeitura.

Um dos vídeos publicados nas redes sociais por testemunhas, mostra Fernando Amaral, pessoa conhecida da comunidade de Barra Grande, e seu esposo Lucas, que possuem casa de praia na Barra, se aproximando do local para informar ao empresário que tinha sido a gestão municipal que havia determinado o fechamento dos acessos.

As imagens mostram que imediatamente o empresário se altera e parte para cima de Fernando, o agredindo com socos no rosto, o que ocasionou uma lesão em seu nariz. Fernando foge do agressor que continua a persegui-lo apesar dos gritos de outras pessoas pedindo que o empresário parasse a agressão.

Num outro vídeo é possível ver Fernando já relatando a fratura em seu nariz e ainda assim sendo xingado e perseguido pelo empresário que apresentava estado de descontrole com a situação, inclusive, num determinado momento faz ameaça a Fernando: “Vou dar um tiro na sua cara, seu bosta”, diz enfurecido. Num outro trecho da gravação, Beto Meira diz: “Esse bosta vem pra aqui, compra uma casa de merda e acha que é dono da rua”.

Fernando Amaral foi encaminhado ao plantão do Posto de Saúde de Barra Grande e posteriormente à Ilhéus para fazer mais exames. De acordo com informações de Lucas, marido da vítima, o agressor teria acusado o casal de serem autores do fechamento do acesso de veículos à praia.

BETO MEIRA DIVULGOU NOTA SOBRE O OCORRIDO

Por meio de sua assessoria, o empresário divulgou uma nota com sua versão para os fatos. Herbert Moreira Dias informou que possui casa e frequenta Barra Grande há cerca de trinta anos. Sempre teve acesso à praia através de uma servidão localizada em frente a uma pousada de sua propriedade, cujos clientes também têm acesso à praia pelo mesmo local.

Segundo ele: “anteriormente, o proprietário de uma casa a beira mar que fica no final da servidão já tentou fechá-la, colocando corrente e cadeado e impedindo o livre acesso das pessoas à praia”. Ainda, na nota, o empresário afirma que fora agredido por Fernando com um dedo em seu rosto.

Segue a nota:

“Ontem, fui surpreendido com uma nova barreira na servidão e não se sabia até então, quem a tinha colocado naquele local. A barreira foi instalada numa área da União (Marinha), sem respeitar a acessibilidade das pessoas. O espaço lateral mínimo, deixado para passagem de pedestres, impede a circulação de obesos, cadeirantes ou qualquer pessoa com problema de mobilidade, o que fere, inclusive, o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que delimita um espaço recomendado de 1,50m e mínimo de 1,20m para a referida passagem. Em Barra Grande estamos cansados de ver proprietários de terrenos em frente ao mar, aumentarem suas áreas de SPU, tomarem quase toda a areia da praia e também servidões. Por conta das flagrantes irregularidades, tentei fazer a remoção da barreira, quando então aproximou-se um indivíduo muito mais alto e forte que eu (tenho 62 anos), colocou o dedo em riste no meu rosto, numa atitude completamente agressiva. Para defender minha integridade física, revidei àquela ação”.

O empresário finalizou a nota informando que contribui com município, gerando empregos e através de doações, visando sempre manter o lugar como o paraíso que é. Ele diz ainda que tem muito amor por Barra Grande e apesar de entender que a barreira colocada pelo município fere frontalmente à legislação federal com relação à acessibilidade, está disposto a ressarcir os prejuízos causados ao município, “solicitando antecipadamente que a barreira seja adequada às normas legais”, fecha a nota.

74 comentários:

  1. Apanhou e vai ficar apanhando,
    Tapa dado ninguém tira...se tiver
    Coragem se vinga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo rico acha que pode fazer o que quiser, ate tira sanque das pessoas ,esse Beto não é gente boa não ,tem uma nateria em 2012 ele fou preso

      Excluir
  2. Ou seja o empresário se acha dono do mundo e não quer ser contrariado! Mais um coroner que se acha melhor que os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo ,se rico, mais eu penso ,hummm ficou rico rápido, tem coisa ai ,tem

      Excluir
  3. Beto do meira dar muito é o fiofó. Sai com garotas de programas e gosta de fio terra to de olho

    ResponderExcluir
  4. Se o meu pai fosse o agredido esse agressor ia ve com quantos paus se faz uma canoa.Empresario filho da puta.

    ResponderExcluir
  5. tá certinho tem gente ai que tem um imóvel e pensa
    que comprou a.praia junto. porrada neles kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que dá porrada na puta tua mãe s u puxa saco descarado.

      Excluir
    2. Tem que dar porrada na puta da tua mãe,seu corno FDP. Puxa saco de empresário ladrão.

      Excluir
  6. Preciso conhecer esse cabra kkkkk Tenho algo mais grande e grosso do que um dedo pra ele. Agora ele tem de pagar bem kkkk

    ResponderExcluir
  7. Essa repercussão só pq foi uma biba que apanhou kkk

    ResponderExcluir
  8. Ué ele não foi preso por sonegação tributária?????

    ResponderExcluir
  9. Beto fez o que ninguém teve coragem, os donos de casas na frente da praia não querem deixar nem vc sentar na areia, eles se acham donos da praia

    ResponderExcluir
  10. Vixe, tomou um diretão do coroa, pega visão zé aruela , vai cuidar da sua vida vacilão!

    ResponderExcluir
  11. Esse cheirador de pó e corno pq leva chifre até de quem ele paga, se acha o dono do mundo. Tem que mandar ele pra vala. Menos um merda metido a dono do mundo

    ResponderExcluir
  12. Ele deu sorte que pegou um cara pacífico pela frente, se ele pega um “sangue no olho” queria ver a valentia dele… Mas “o mundo gira”, ele vai encontrar um para no mínimo revidar à altura suas agressões.

    ResponderExcluir
  13. Só é valente com pessoas de paz.


    A pregeituea deveria multar e cassar o alvará do hotel.


    E deixa ele espernear na justiça e gastar mais dinheiro.


    Ai cabe uns 50 mil de indenização.

    ResponderExcluir
  14. A nota foi tão baixa e criminosa quanto agressão física. Vergonha publicar isso. Quando um traficante for preso é pra divulgar nota também. Nenhuma diferença. Bandido é bandido

    ResponderExcluir
  15. Ele acha q barra grande é o meira ..ou seja acha q barra grande é dele...cuidado q a federal ta de olho em vc beto....e dessa vez n rem ninguem pra assumir sua arma n ..

    ResponderExcluir
  16. Tá se achando demais viu Beto carro do suco vai te fazer uma visita viu

    ResponderExcluir
  17. Domingo eu tou ai Beto no mesmo lugar faz isso comigo viado pra vc ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá lá seu bufa fria , vc dá cú porra nenhuma seu bunda mole.

      Excluir
  18. O casal de viado estava pensando que é dono do mundo,toma seus gays dos infernos

    ResponderExcluir
  19. Que ridículo querer humilhar o cara. A população tem é que parar de comprar no Meira, pra esse brucutú aprender a ter um pouco de humildade.

    ResponderExcluir
  20. Tem uma ilha e deve uma fortuna de multa dessa ilha ,

    ResponderExcluir
  21. O maior sonegador da região...

    ResponderExcluir
  22. Esse Senhor se acha dono do mundo é? Só porque tem um mercado que diga de passagem sem higiene nenhuma, vá trabalhar Senhor Meira e deixe de valentia.

    ResponderExcluir
  23. E pôr isso que muitas pessoas morrem pôr causa de besteira brigando pôr algo que foi o criador que fez é não foi o homem brigando pôr algo que não é dele

    ResponderExcluir
  24. Até na hora que achar um mais "valente" que ele e receber um pombo sem asa na cara.

    ResponderExcluir
  25. Em Serra Grande, município de Uruçuca não se tem mais acesso as praias, estão TODAS fechadas com cercas e porteiras, tanto as praias do Pé de Serra como as praias do Sargy. Os "donos" das praias fecharam tudo, um absurdo o que acontece em Serra Grande. As "autoridades" fazem vista grossa e não estão ligando pra nada, uma vergonha! Cadê a prefeitura, os vereadores, cadê o judiciário???

    ResponderExcluir
  26. Quando o tsunami passa, fica todo o bichinho chorando, reclamando da Natureza .

    ResponderExcluir
  27. Pelas barbas do profeta, nariz ai é perda total!E agora lampião?

    ResponderExcluir
  28. Esse beto Meira fica tirando onda .... seu corno pq vc naooo o fala do swing q rolava aí em Barra grande c sua mulher e as putinhas de Ibicaraí....vc tá precisando tomar uns murros p saber se colocar no seu lugar bunda mole ...toinho q era seu puxa saco hj não è mais è jefersson q ainda tá c vc Só quer roubar vc ..corno viado diabético fudido ....

    ResponderExcluir
  29. Estão enchendo o bolso de propina como sempre !!

    ResponderExcluir
  30. Pombo sem asa é cagar kkkkk Pagar o prefeito, passar um fax, em fim 💩

    ResponderExcluir
  31. GOATEI. QUEBROU A CARA DO CASAL DE VIADOS.KKKKKKN
    O DONO DO MEIRA ESTA MAIS QUE CERTO, ESDED CASAL DE VIADOS QUEREM MANDAR NA PRAIA IMPEDINDO A PASSAGEM DE PESSOAS. VIADO É CRIAÇÃO DO SATANÁS. QUEM JÁ SE VIU DOIS HOMENS SER MARIDO E MULHER. VÃO QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO.

    ResponderExcluir
  32. Temos que nos unir e pararmos de comprar no Meira, pra ele sentir que arrogância e ignorância tem um preço alto. O problema é que a gente só para de comprar nesses lugares quando acontece com um de nós. Tenhamos empatia e vamos deixar de comprar nesse mercado pra ver que vários pequenos provocam grandes impactos.

    ResponderExcluir
  33. Vagabundo só pq é dono do supermercado meira quer se achar o dono do mundo, só faço feira nesse mercado mais a partir de hoje não gasto mais um centavo do meu dinheiro lá

    ResponderExcluir
  34. Um dia a casa cai.


    E a dele vai cair em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  35. Conheço muitos valentões que como esse, amanheceu comendo formiga. Cuidado

    ResponderExcluir
  36. Acha porque eu empresário e tem dinheiro pode bater nas pessoas, cuidado viu babaca. Valente morrem do nada.

    ResponderExcluir
  37. Pessoal vamos parar de comprar no Supermercado Meira, ele bateu no Fernando porque Gay.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal vamos parar de comprar no Supermercado Meira, ele bateu no Fernando porque Gay.

    ResponderExcluir
  39. Acha porque eu empresário e tem dinheiro pode bater nas pessoas, cuidado viu babaca. Valente morrem do nada.

    ResponderExcluir
  40. Terra sem lei. Beto covarde e vagabundo.

    ResponderExcluir
  41. É por isso que os encarregados do meira e gerentes são todos desqualificado ao cargo;
    E e sem ética profissional, tem um tal de Tiago tirado a supervisor não entende de nada fica igual bosta d'água com arrogância e mandando os pesos mortos a perseguir funcionários.

    ResponderExcluir
  42. Se ele não reagir o viado batia nele, Bonito vai Vç apanhar de viado, se fosse comigo eu teria dado um tiro no meio da cara, não tenho o fisico de Beto.

    ResponderExcluir
  43. Beto eu tenho terreno em Barra grande vou FECHAR A PRAIA NA SUA FRENTE esperar vc .... seu bunda mole vc tinha q dar um murro era em mim ... hj eu estaria preso não por matar vc mas por ter fudido c sua cara .... mas pode deixar q aqui vms revidar em seus filhos e se prepare p o prejuízo no hotel .....aguarde fogo vem por ai .... vc aprender filho de puta ruim de Ibicaraí a respeitar as pessoas ... comprador de carga roubada.... aguarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ QUE FIM APARECEU UM HOMEM NESSE BREGA.

      Excluir
  44. Simples covid resolve tudo triste ver pessoas tão arrogantes achado q pode tudo sobre todos.

    ResponderExcluir
  45. Como dizia nosso Ilustre marinheiro Sinval (grande homem), Barra Grande é uma curva de rio e ultimamente tem aparecido muito lixo em forma de gente!Muito pato pra pouca água!

    ResponderExcluir
  46. Pessoal vcs não entenderam Beto não tá certo de bater em ninguém ...mais vem um cara talvez até de fora faz uma casa na beira da praia e que impedir do pessoal passar ele colocou as biba no lugar deles e vai responder por isso mais não se calou pau nesses discarado...os.ricos e altoritatios foram as bibas

    ResponderExcluir
  47. A praia é do povo, é por isso não faço questão de ir nesse lugar. As coisas estão mudando até as praias que Deus nos deu o homem com dinheiro quer controlar. Imagina uma pessoa humilde vai dar um mergulho em uma praia dessa, coitado.

    ResponderExcluir
  48. Se foi a prefeitura quem colocou, ele deve juridicamente pedir a remoção das correntes e esperar, pagar um advogado e resolve, pra isso existe justiça. Agora resolver no grito, só porquê é rico.

    ResponderExcluir
  49. Se o valentão do Meira me desse um soco na cara não o falaria nada... munição aqui não falta! Se acha o dono de barra grande...bate na minha cara pilantra pra vc ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc não ajudou o rapaz valentão? certeza que cairia na porrada tbm. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  50. No mercado desses vagabundo ladrão também tem uns segurança jagunço igualmente ele esse ladrão deveria estar preso

    ResponderExcluir
  51. Beto do Meira sendo BETO! Espero que o rapaz tenha dado queixa desse ser e saia de Barra Grande pois Beto tem muito dinheiro e pode fazer algo pior com esse rapaz. as imagens por si só já falam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LEI DE DEUS É MAIOR QUE QUALQUER
      DINHEIRO.

      Excluir
  52. Beto do meira vulgo zé do caixão não vale o que o gato enterra miserável porco imundo o mundo da voltas viu zé do caixão.

    ResponderExcluir
  53. Só boto fé na vingança se algum comentário se identificar, vc bicho solto, bota cara no sol...

    ResponderExcluir
  54. Rapaz,comenta-se de ouvidos e ouvidos que tem gente grande aki em ILHÉUS que sempre viveu nas sombras de um tal GEDDEL.

    ResponderExcluir
  55. Homem Não ai e Biba Agora se Foice Homem Ele ia uma Porra cmo Ele Agrediu o Rapaz ai Ele tomava. So na Cara

    ResponderExcluir
  56. Vc viu GEDDEL VIEIRA POR AÍ ?
    ele já protegeu muitas gente famosa daqui de Ilhéus.

    ResponderExcluir
  57. Esse Beto pode não valer nada, mas ninguém suporta mais esse povo chato vida dos outros que tudo tem que pegar o celular pra filmar toda e qualquer atitude alheia invadindo também a privacidade dos outros, chamasse a polícia que eles iriam resolver já que queria fazer algo agora ficar filmando e gritando é idiotice, da próxima vez fica em casa que não trama na cara, vida dos outros Zé povin fifi ninguém gosta

    ResponderExcluir
  58. Vontade de tacar fogo num mercado desse

    ResponderExcluir
  59. TEM GENTE DEFENDENDO ESSES ESTRUMES DE VIADOS PORQUE NÃO CONHECE ESSE CASAL DE VIADOS. O DONO DO MEIRA DEVERIA TER ARRANJADO UM ARAME FARPADO E TER CORTADO OS DOIS VIADOS NO ARAME. QUEREM MANDAR NO PEDAÇO. NÃO É PORQUE O DONO DO MEIRA TEM DINHEIRO QUE ESTOU DEPENDENDO. VAMOS DAR RAZÃO A QUEM TEM NE GENTE. ESSES VIADOS SÃO DEMÔNIOS PARA FAZETEM CONFUSÃO POR NADA. SE ACHAM PROTEGIDOS COM ESSE TAL DE LGBT DOS INFERNOS PARA PERTUBAREM AD PESSOAS. EU GOSTEI MUITO DA PORRADA QUE LEVOU NO NARIZ.PENA QUE NÃO FOI NOS DOIS VIADOS DESCARADOS. AGORA VIADOS IMUNDOS VCS VAO APRENDER À REDPEITAR HOMEM PARABENS BETO MEIRA.

    ResponderExcluir
  60. E por que estão fechando a praia? Do meu conhecimento a praia é PÚBLICA!

    ResponderExcluir