segunda-feira, 21 de junho de 2021

Operação Oxigênio vai atuar no São João após receber mais de 100 denúncias só no domingo

Mais de 100 denúncias de desobediência ao Decreto Municipal nº 14.483, do dia 18 passado, que estabelece restrição de circulação noturna nas vias públicas após 22 horas, festas e aglomerações foram recebidas apenas no domingo, dia 20, pela Operação Oxigênio, coordenada pela Secretaria de Segurança  e Ordem Pública (Sesop) da Prefeitura de Itabuna. Também estão proibidas a venda de bebidas alcoólicas, uso abusivo de som e funcionamento de bares nos finais de semana.

 O chefe do Setor de Poluição Sonora, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Wellington Santana, informou que 22 bares foram multados na sexta, sábado e domingo. “A multa pode chegar a mais de R$ 2 mil reais para quem não seguir as medidas preventivas e de segurança”, disse, acrescentando que 90% dos estabelecimentos estiveram abertos durante esses dias.

Na sexta-feira, dia 18, um total de 203 pessoas foram abordadas e duas notificadas, cinco estabelecimentos visitados e três receberam notificação, 11 residências abordadas por som abusivo, três veículos abordados e notificado também por sonorização excessiva e outro apreendido.

Foram visitados e fiscalizados os bairros Jardim Grapiúna, Pontalzinho, Jardim Primavera, Sarinha Alcântara, Santo Antônio, São Caetano, Mangabinha, Novo São Caetano, Novo Jaçanã, Fonseca, São Pedro, Pedro Jerônimo, Vila Zara, Vila Anália e São Lourenço, além do centro e condomínio Centro Comercial, principal central de abastecimento de hortigranjeiros da cidade.

No sábado, de acordo com o relatório, foram abordadas 140 pessoas e três notificadas, cinco estabelecimentos e um notificado, 12 residências, oito veículos e duas motos abordados por som abusivo, falta de documentação e outras irregularidades.  Seis aparelhagens de som foram recolhidas, três cadeiras e cinco mesas.

 As ações ocorreram em Ferradas, Nova Ferradas, Jardim Primavera, São Caetano, Nova Itabuna, Urbis IV, Novo Jaçanã, Califórnia, Fátima, Alto Maron, Conceição, centro, Centro Comercial e Roça do Povo.

Já no domingo, foram abordadas 325 pessoas, 16 estabelecimentos fiscalizados e nove notificados, seis residências, três veículos e cinco motocicletas, das quais duas apreendidas, e duas festas encerradas. Houve ainda a apreensão de uma aparelhagem de som, uma cadeira e uma caixa de cerveja.

Os bairros visitados foram São Roque, Jardim Primavera, São Pedro, São Caetano, Pedro Jerônimo, Santa Inês, Califórnia e as localidades Alto do Cuscuz, Centro Comercial de Itabuna e condomínio residencial Pedro Fontes, além do centro da cidade.

As medidas restritivas adotadas pela Prefeitura estão associadas à avaliação dos leitos de UTI ocupados. Até sexta-feira o índice era 85%. O decreto tem validade até o dia 28 de junho. Por isso, Operação Oxigênio terá prosseguimento nos dias 23 e 24 (Dia de São João), para a fiscalização da proibição da venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento e até mesmo por delivery. 

A Operação Oxigênio conta com a participação integrada da Polícia Milita e Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e das secretarias municipais de Saúde (Vigilância Sanitária), Indústria, Comércio, Emprego e Renda e Infraestrutura e Urbanismo. O decreto também proíbe a comercialização de fogos de artifício e fogueiras.

18 comentários:

  1. Sim, e qual o número para denúncia? Pq no Sarinha ninguém consegue dormir cedo. É desrespeito por todo lado. Desde residência a bar.

    ResponderExcluir
  2. Tem que vir aqui no pedro fontes tbm no 1 e 2 aqui não vem policia não se vê um carro de policia passar ontem mesmo foi o dia todo muito som alto e muitas bebedeiras não falando nas aglomerações aqui no 2 que não se podem nem passar no 2 ontem no bloco 29 e depois do 29 no bar da gorda baixa q vende água tbm

    ResponderExcluir
  3. Aqui no condomínio jubiabá final de semana nós moradores não tem pais de som começa 10 horas da noite e termina 10 horas da manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem pais? Então só tem mãe, é isso?

      Excluir
  4. Quando essas DESGRAÇA se contaminam, vai pai, mãe, irmão, tia, periquito, papagaio e cachorro pedir JUSTIÇA quando esses vagabundos(a) bufam os INFERNO, pelas aglomerações, festas clandestinas e as porra.🚔🚔🚔🚔

    ResponderExcluir
  5. Essa operação Oxigênio não tem só que fechar a festa ou o bar, tem que levar todos para delegacia e só soltar com pagamento de fiança, direcionando esse dinheiro para ajudar instituições que cuidam de crianças e idosos.
    É preciso pulso, senão só vai enxugar gelo.
    Aqui em Itabuna, se vê bar aberto nos quatro cantos da cidade, não é possível que ninguém enxerga....
    Essas desgraças quando se contaminam ficam fazendo escândalo na porta dos hospitais, quando não tem vaga. Fernando é que estava certa " morra quem morrer".

    ResponderExcluir
  6. AA polícia tem que acabar a festa, lacrar o estabelecimento e caçar o alvará, levar o dono preso e descer o cacete nas costas dessa cambada de irresponsáveis, dos infernos...
    Pessoas estão nas UTIs lutando pela vida, e essas desgraças brincando.

    ResponderExcluir
  7. Muda a estratégia dessa operação, não está surtindo efeito algum, somente honrando mais ainda a poder público...

    ResponderExcluir
  8. Vcs tem que passar aqui na rua 28 também no parque boa vista.

    ResponderExcluir
  9. Aqui no condomínio jubiabá no bar du final de semana nós moradores não temos paz Socorro começa 10 horas da noite e termina 9 horas da manhã e fora as brigas

    ResponderExcluir
  10. Rapazzzzzz....essas fiscalizações são vagabundas esses policiais daqui são pilantras!!! Porquê tem um bar no Pontalzinho aonde ELES próprios fazem a segurança,lá tem som ao vivo cadelas babando o ovo deles e as porras toda.
    Cidade de corno da DISGRAÇA.😏😏😏😏😏

    ResponderExcluir
  11. AONDE SERÁ QUE O PREFEITO AUGUSTO CASTRO VAI PASSAR O SÃO JOÃO, ENQUANTO OS TROYXAS FICAM DENTRO DE CASA??? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  12. Deve ter 2 bairros com mesmo nome não é? Kkkk pq no bairro de Fátima que eu moro não passou nenhuma fiscalização.

    ResponderExcluir
  13. Aqi no daniel gomes nao passa uma viatura taben depoi que o vereador orea comecou andar aqi ele ta direto

    ResponderExcluir
  14. Tem que passar no condomínio jubiaba, sábado e domingo tem muito som alto e aglomeração, é quase impossível dormir.

    ResponderExcluir
  15. Tem que passar lá na rua da Olaria,quando chega quinta-feira ninguém dorme com o som da casa de Tiago alto...

    ResponderExcluir
  16. Vizinhos da rua olaria Califórnia pedem socorro som abusivo ate de manhã

    ResponderExcluir