sábado, 19 de junho de 2021

PF pede informações a superintendências sobre fraudes nas eleições

O comando da Polícia Federal pediu informações nas 27 superintendências sobre fraudes eleitorais desde a implantação da urna eletrônica no Brasil em 1996. A ordem foi disparada no sistema interno da polícia duas horas depois de uma entrevista em que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, desafiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a apresentar provas de fraudes nas eleições de 2018. As informações são da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Bolsonaro tem afirmado reiteradas vezes que venceu no primeiro turno e em live transmitida na última quinta-feira  (17) ele disse que Aécio Neves (PSDB) teria vencido Dilma Rousseff (PT), em 2014. Ele diz ter provas da fraude, mas ainda não as apresentou. Na ocasião, ele ainda afirmou que pode haver uma convulsão social no país de Lula (PT) ganhar sem o voto impresso.

De acordo com a publicação, no ofício, o pedido é justificado pela criação da comissão especial que discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, na Câmara dos Deputados.

Em nota a PF informou que a polícia não recebeu nenhum pedido oficial de informações vindo nem da comissão da Câmara que discute o voto impresso nem do TSE, mas que soube que haveria um pedido e decidiu se antecipar.

Segundo Gaspar, internamente, a comunicação foi vista como uma tentativa do diretor da PF de tentar encontrar formas de sustentar a afirmação de Bolsonaro de que teria havido fraudes nas eleições vencidas por ele. Há ainda a preocupação de que toda e qualquer denúncia, mesmo sem lastro, acabe sendo computada em estatísticas e informes sem qualquer filtro. Isso porque o ofício não pede comprovação das denúncias, mas tão somente “o andamento” de cada uma delas.

16 comentários:

  1. Esse genocida sabe que vai ser vencido nas urnas, aí já tá arrumando desculpas, não fez nada até agora, aliás fez só mentir, e proteger os amigos e os filhos bandidos milicianos, e matou praticamente quinhentas mil pessoas, e o fascista genocida ainda pesa em se reeleger, eu digo fora o mito merda genocida e que o próximo presidente não seja ladrão vermelho ou aprendiz de Hitler.

    ResponderExcluir
  2. Nunca houve gente pelo amor de Deus pra que isso , uma coisa eletrônica mds onde esse presidente de merda vai chegar assim ...

    ResponderExcluir
  3. O problema é que este lixo conseguiu contaminar os órgãos. Contaminou a PF, a PM, a PC, a PGR, contaminou as igrejas ( com dinheiro), contaminou o judiciário.
    Todos trabalham para manter este miliciano no poder. Só o eleitor consciente pra livrar o Brasil desta praga.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho engraçado e que ainda tem gente que defende esse mula sem cabeça chamada de presidente kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Quem interessa a roubalheira? PT, quem vive de roubo, fraude, trapaça , mentira PT,Aécio foi roubado, fato notório, Ciro Gomes foi roubado fato notório, quem criava números fictícios, inflava números que Bolsonaro ganhava de todos, mas perdia para PT no segundo turno? Folha de São Paulo, Estadão, Revista Veja, Isté, Rede Globo, fato notório, a trupe da maconha, cheiradores de pó, do narcotráfico e queimadores de canecos, os ladrões do Brasil, abastecido por mentiras, estelionatos, crime hediondo contra a fé-pública, legalização da roubalheira, a fraude, o crime perpetrado, ou seja legitimar pelo próprio PT a prostituição geral ou seja, o STF a toca da bandidagem, pior bilhões de vezes maior do que o próprio PT, fato notório, Bolsonaro ganhou a eleição já no primeiro turno e foi roubado, o mesmo obteve tanto votos que o sistema da fraude iria sair pela culatra, fato notório. O STF órgão que deve em todos os níveis primar pela água cristalina, custe o que custar, essa reação contrária por quê? Em nenhum lugar do mundo, exista um Tribunal que obsta a preservação da água cristalina.
    Quem é o candidato a Presidente do Brasil do STF? PT.
    O STF é o mesmo Tribunal da Venezuela, tribunal do tráfico, Verdinho já fiz este comentário na Tribuna da Bahia e não foi censurado, existe meu nome e sobrenome,
    embora as ofensas pessoas e ultrajantes que sou vítima aqui, pode até ser no Tribuna da Bahia, porém, o comentarista é exigindo o nome e sobre nome do autor.
    A roubalheira só interessa PT e aliados, Aécio venceu a eleição de Presidente do Brasil e foi roubado, Ciro iria para o 2º turno e foi roubado, Bolsonaro venceria no primeiro turno e foi roubado, agora a armação do narcotráfico do STF, PT para e começar tudo de nova e o Brasil ser uma Venezuela de vez.
    Brasil acima de todos, Deus acima de tudo, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc filho de MUTUNS abaixo do bom senso, abaixo da inteligência. Vc é um manipulado e enrustida pq só fala em dar o caneco. Vc deve ser um ex drogado q só fala em cheirador de pó. Seu discurso não muda e isso só reflete a sua falta de cultura. Para de cagar nos comentários.

      Excluir
  6. Urna eletrônica nunca foi confiável,já esqueceram da demora da apuração dos votos que o ministro Barroso deu logo um jeito de se esquivar?Tem que ser urna de papel,na maior potência é de papel porque só aqui nessa bosta de país,nessa latrina chamada Brasil,o país da vagabundagem tem que ser diferente !!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber qual o motivo da insistência dos políticos em não implantar o valor impresso. Será que há algo que não podemos saber?

    O voto impresso possibilita a realização de auditoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por conta da compra de votos? Por causa da milícia? Eles vão querer conferir em quem as pessoas votam, traficantes em comunidade vão ter 100% dos votos naquela comunidade, sem falar q não há tempo hábil para mudar pra as eleições do ano q vem, e o moleque do.presidente sabe disso e sabe q vai perder também e quer tumultuar. Moleque pilantra

      Excluir
  8. Quem pede o voto impresso são os mesmos que foram eleitos por voto na urna eletrônica.

    ResponderExcluir
  9. Bozo sabe que nem a turma dele vai votar nele. Quer que os minions prove em quem votou pra ele entregar a milícia.

    ResponderExcluir
  10. Quem é doido de votar de novo nessa carniça doida. Tudo caro e ele e os filhotes dando de barão às nossas custas.

    ResponderExcluir
  11. SÓ MESMO NO ROUBO PARA IMPEDIR O BOLSOMITO DE CONTINUAR CONSERTANDO O BRASIL. PT NUNCA MAIS. LUGAR DE LULA É NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  12. Se não há problemas nas urnas, qual a dificuldade de deixar investigar pra comprovar isso? Quem não deve, não teme! Outra coisa, qual motivo de não querer que, caso necessário, além do voto digitalizado comum, tenha a possibilidade de sair o impresso junto? unindo os dois metodos a segurança é ainda maior, por qual motivo fazem tanto alarde? Repito, quem não deve, não teme!

    ResponderExcluir