terça-feira, 8 de junho de 2021

PRF executa mandado de prisão, recupera motocicleta furtada e apreende 240 Kg de carne bovina em Eunápolis

Em um intervalo de apenas 6 horas desta segunda-feira de 07 de junho, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registraram 3 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em frente a unidade operacional da PRF BA (Km 720 – BR 101).

Veículo recuperado

Por volta das 12h30, equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou a motocicleta HONDA/NXR 150 Bros emplacado em Eunápolis (BA). O veículo era conduzido por um homem de 42 anos.

Durante a fiscalização no veículo e com técnicas de análise criminal em fraude veicular, a equipe constatou indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo como ostentava um motor de uma CG 150 Titan sobre a carcaça de uma NXR 150 Bros.

Esse tipo de montagem irregular é apelidada de Frankstein. Após consulta ao sistema da polícia, os agentes constataram se tratar na realidade de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan furtada em novembro/2020, na cidade de Eunápolis (BA).

Em seguida, o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).

Procurado pela justiça

A segunda ocorrência foi registrada também às 12h30, durante abordagem a um VW/ Novo Gol. Foram solicitados os documentos de porte obrigatório para uma pesquisa detalhada.

Ao realizar as consultas nos sistemas informatizados da PRF e dos órgãos da justiça, foi constatado que havia um mandado em desfavor do motorista, pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, ambos do Código Penal.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis (BA). Diante das circunstâncias, o homem de 30 anos que trabalha como polidor, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária para providências necessárias.

Transporte irregular e inadequado

Por fim, por volta das 18h30, os policiais rodoviários federais apreenderam, cerca de 240 quilos de carne bovina transportados de forma indevida.

A apreensão ocorreu após abordagem a um FIAT/Strada, com placas de Eunápolis (BA). A caminhonete era conduzida por um homem de 38 anos.

Em vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram a carne acondicionada de forma precária e sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária. Questionado, ele informou que a carne seria para consumo próprio.

Diante dos fatos a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação da carne que deverá ser inutilizada em um aterro sanitário. Ele responderá pelo crime previsto artigo 7º, da Lei 8.137/90: “Vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano”, além das infrações previstas na Lei 12.215, de 30 de março de 2011.

2 comentários:

  1. O que acponteceu com o caso do dono da churrascaria de Itajuipe que tava com caminhao de carne roubada?
    Eu sei que depois disso, nao tem mais nada no supermercado, e no restaurante, so ovo, piaba frita e carne de panela
    E nao é resenha nao

    ResponderExcluir
  2. QUAL A NOVIDADE NA NOTÍCIA ?
    Eunápolis ( 64 ) sempre teve esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir