sábado, 5 de junho de 2021

Queimadas na Amazônia Legal sobem 49% em maio, aponta Inpe

O número total de focos de queimadas registrados na Amazônia Legal em maio deste ano foi 49% maior que o mesmo mês em 2020, segundo aponta dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O resultado deste ano ainda é 34,5% superior à média histórica do mês.

Em maio deste ano foram registrados 2.679 focos de fogo na floresta. No mesmo mês em 2020, foram 1.798. A média histórica para o mês é de 1.991 focos, e o recorde para maio ocorreu em 2004, quando houve 5.155 pontos. O Inpe monitora os dados de queimadas em todos os biomas brasileiros desde 1998.

De acordo com o G1, os dados são motivos para preocupação já no início da temporada de queimadas no Brasil, que começa entre maio/junho e vai até setembro/outubro.

A Amazônia Legal é uma área que engloba nove estados do Brasil pertencentes à bacia Amazônica, cerca de 59% do território brasileiro.

3 comentários:

  1. #FORABOLSONARO #GENOCIDA .

    Governo de Melicianos Nazistas Anacrônicos .

    ResponderExcluir
  2. Pior Gestão Do Mundo 🤮

    ResponderExcluir
  3. Mentira, lá tá chovendo como que vai ter queimada verdinho? Deixa de vc ser descarado rapaz, seu petista de merda, vc e tão burro que nem pensou que a amazônia está debaixo d'água, jesus quanta burrice.

    ResponderExcluir