quarta-feira, 23 de junho de 2021

Salvador e Porto Seguro estão incluídas em voos da companhia aérea ITA

Salvador e Porto Seguro estão entre as oito cidades brasileiras incluídas no início das operações da ITA Transportes Aéreos, companhia do Grupo Itapemirim, que estreia no mercado doméstico no dia 1º de julho. A capital baiana receberá nessa data voo de Guarulhos (SP), rota que também abrange a cidade de Porto Seguro (Costa do Descobrimento) como escala.

A coordenadora de Parcerias da companhia, Patrícia Gomes, reuniu-se virtualmente com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, para conversar sobre o voo inaugural para Salvador, projetos da ITA para o Estado e possíveis parcerias na divulgação dos destinos baianos.

O secretário lembrou que o Governo do Estado concede incentivos fiscais, com redução do ICMS para o querosene de aviação, para estimular o crescimento de voos para a Bahia pelas companhias. “Como contrapartida poderíamos planejar voos regionais para destinos como Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas e Bom Jesus da Lapa, fazendo reuniões com prefeitos para conscientizar sobre a importância disto no turismo e na economia da região como forma de estabelecer parcerias”, sugeriu Bacelar.

O Governo do Estado fará um receptivo com mulheres caracterizadas de baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e cocadas, para aguardar os convidados do primeiro voo no portão de desembarque do aeroporto de Salvador.

As passagens estão à venda no site da companhia, www.voeita.com.br, e em agências de viagens, com tarifas especiais de lançamento. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320.

“A entrada em operação da ITA é muito bem-vinda, no momento em que estamos trabalhando para recompor nossa malha aérea, reduzida com a pandemia, e oferece mais uma opção de acesso para os visitantes aos nossos principais destinos turísticos”, considera o secretário Maurício Bacelar.

O Grupo Itapemirim atua há 67 anos no mercado de transporte brasileiro, sobretudo no ramo rodoviário, com a Viação Itapemirim, além de investir no segmento ferroviário e em transporte urbano. A regularização da entrada no setor aéreo, com a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), aconteceu em 2020.

5 comentários:

  1. "O secretário lembrou que o Governo do Estado concede incentivos fiscais, com redução do ICMS para o querosene de aviação".
    QUANDO SE TRATA DO IMPOSTO EM CIMA DO GÁS DE COZINHA, GASOLINA E DIESEL, O GOVERNO PETISTA COBRA A MAIOR TAXA DE IMPOSTO DO PAÍS. Os desinformados culpam o governo federal pelos preços altos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera aí. O governo é de Bolsonaro e o gás tá de R$ 100,00. O maior preço em pelo menos 20 anos. Como assim o governo é petista?

      Excluir
  2. Professsor Girafalis23 de junho de 2021 às 18:33

    "Estão incluídas" ou estão inclusas?

    ResponderExcluir
  3. já aumentou 5 vezes este ano o ICM em combustíveis..........tão bonzinho.

    ResponderExcluir
  4. Quem foi Naninha... Atapemirim com aviões... Vio que ônibus dá Dinheiro ....aqui tá a passagens mais cara do Mundo. $$$$$$$

    ResponderExcluir