segunda-feira, 21 de junho de 2021

Secretária Andrea Castro alerta sobre prazo cadastral do “Auxilio emergencial Itabuna”

O prazo final para cadastramento no “Auxílio Emergencial Itabuna”  será encerrado no próximo dia 30. O alerta é feito pela titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, que chama atenção das famílias em situação de vulnerabilidade social e em extrema pobreza para que não percam o benefício oferecido pela Prefeitura. 

Para atender cerca de 3.500 famílias da cidade de Itabuna, a Administração do prefeito Augusto Castro (PSD) começou o cadastramento em março para a concessão do benefício. De acordo com a secretária Andrea Castro, o objetivo é contribuir para a melhoria das condições nutricionais e da qualidade de vidas das famílias, especialmente nesse momento pandêmico causado pelo novo coronavirus. 

“Estamos trabalhando para beneficiar todas as famílias que realmente estão precisando de auxílio. Alguns beneficiários do “Auxilio Emergencial Itabuna” já receberam duas parcelas, outros receberam a primeira e já estão aptos receber a segunda parcela. Agora, iniciaremos o último lote de cadastramento para atender aqueles que, por algum motivo, ainda não receberam o auxílio”, comentou a secretária.

Andrea Castro lembra que tem direito a receber o “Auxílio Emergencial Itabuna”, a família com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. O benefício de R$ 100,00 é pago em até três parcelas. O crédito é feito na conta do beneficiário fornecida no ato de cadastramento. 

Para o cadastro é necessária apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Número do NIS, comprovante de residência e cartão bancário. O agendamento pode ser feito pelo número (73) 9 9992-0551, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, em virtude da Portaria municipal nº 9.713, que prorroga o expediente interno nas repartições públicas de Itabuna.

16 comentários:

  1. O CARA SE TORNOU PREFEITO AGORA DEU EMPREGO A FAMILIA..SALARIO DEVE SER MAIOR QUE O DO FREFEITO...

    ResponderExcluir
  2. Quando o pobre coitado chega lá eles falam que foi feito um sorteio e que a pessoa não foi sorteada e que fará um novo sorteio pra ver quem vai receber uma sexta básica. Puro marketing

    ResponderExcluir
  3. E quando vai ser entregue à segunda etapa da cesta básica por favor?

    ResponderExcluir
  4. Pois é eu recebo 89.00 o número de meu nis n consta para receber o auxílio

    ResponderExcluir
  5. MINISTÉRIO PÚBLICO INERTE
    FAZEM NADA
    NEPOTISMO ESCANCARADO
    VAO A MERDA PORRA

    ResponderExcluir
  6. Por que já não faz logo o depósito na conta de quem tem NIS e recebe o auxílio emergencial ou bolsa família! Não seria mais fácil? Não! Mas, tem que humilhar os verdadeiros donos do dinheiro, mais um pouquinho.

    ResponderExcluir
  7. Esse cadastro deveria ser automático para quem já é beneficiário do bolsa milícia e do exílio mata pai e mãe de família, não essa palhaçada que estamos vendo.

    ResponderExcluir
  8. até agora não vium serviço pra agradar a população vindo dessa secretária. a verba vem todo mes chega, pra onde ta indo ?

    ResponderExcluir
  9. Fiz o cadastro desse dinheiro no ciso e não recebido nada.

    ResponderExcluir
  10. Tudo mentira fui aí várias vezes eles falam que não tá tendo escricao fala que é sorteio muita gente que não tem nem precisão estão ganhando 4anos passa rápido

    ResponderExcluir
  11. Essa secretaria de assistência social são tudo inguinorante atende mal a população não resolve nada o de Fernando Gomes pelo mesmo atendia o povo bem.

    ResponderExcluir
  12. Fala que o bolsa família atente por hora marcada no zap quando entra em contato eles nem responde nada tá uma bagunça votei em Augusto a primeira vez e a última.

    ResponderExcluir