quinta-feira, 3 de junho de 2021

Suspeito de matar médico na Bahia se manteve em silêncio no primeiro interrogatório

O homem preso suspeito de matar o médico Andrade Lopes Santana, em Feira de Santana, se manteve em silêncio no primeiro interrogatório feito pela polícia sobre o caso. De acordo com o coordenador regional, delegado Roberto Leal, provas foram colocadas nos autos investigativos e será necessário uma nova tentativa de depoimento.

“Em virtude alguns fatos que foram descobertos pela equipe, nós novamente vamos ouvi-lo, acrescentando que o interrogado se manteve em silêncio, mas o trabalho da polícia é continuar com o interrogatório posto que novas provas foram colocadas nos autos e é necessário que ele seja ouvido em relação a isso”, explicou o delegado.

Antes de ser apontado como suspeito do crime, foi Geraldo Freitas quem recebeu os familiares de Andrade, que saíram do Acre para acompanhar as buscas pelo corpo. O homem também foi o responsável por registrar o desparecimento do amigo na delegacia de Feira de Santana.

O corpo do médico foi encontrado quatro dias depois de desaparecido, boiando no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, cidade vizinha a Feira de Santana. Geraldo estudou medicina com Andrade, em uma faculdade na Bolívia. Concluído o curso, os dois se mudaram para o interior da Bahia, para trabalhar.

De acordo com o delegado Roberto Leal, a polícia investiga se há participação de outras pessoas, além da motivação do crime. Segundo os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi constatado um disparo de arma de fogo na nuca e uma corda no braço amarrada a uma âncora para o corpo não emergir nas águas do rio Jacuípe.

O delegado informou que a polícia começou a suspeitar de Geraldo Freitas após contradições apresentadas no depoimento. Depois, foi identificado que ele foi quem comprou a âncora encontrada com o corpo da vítima.

Ainda segundo a polícia, o suspeito e a vítima tinham combinado de andar de moto aquática. A versão apontada pelo colega de Andrade na delegacia era a de que o amigo tinha comentado que sairia para comprar a moto, o que foi descartado.

Uma moto aquática foi encontrada no condomínio onde o suspeito foi preso, no início da tarde de sexta-feira, em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário