quarta-feira, 14 de julho de 2021

CMS discute violência contra profissionais de imprensa na Bahia

O debate pretende discutir a tentativa de censura à imprensa e os inúmeros casos de agressões que têm acontecido em Salvador e nos municípios baianos. A Câmara Municipal de Salvador realizará na próxima segunda-feira (19), uma audiência pública com o tema: “Democracia e Acesso à Informação em perigo: como combater a crescente violência contra profissionais de imprensa na Bahia”.

O evento pode ser acompanhado ao vivo, a partir das 10 horas, pela TV Câmara (Canal 12.3) e pelas redes sociais (www.facebook.com/tveradiocam).

A audiência pretende trazer os ataques à democracia no Brasil também por meio do crescimento nos casos de censura à imprensa, à informação e a liberdade de expressão que tem vitimado jornalistas, radialistas e demais profissionais tanto em Salvador como nos municípios baianos, com assassinatos, agressões físicas e constantes ameaças.

Para a vereadora Marta Rodrigues, a audiência pública ocorre no momento fundamental, quando todos os setores, sindicatos, entidades da sociedade civil estão reunidos em forte oposição ao fascismo do governo Bolsonaro.

“Estamos vivendo no governo Bolsonaro constantes ataques, para todos os lados da democracia, inclusive na liberdade de expressão, com agressões verbais e físicas, que levam à morte. Profissionais que sempre combateram a censura e são atacados em todos as circunstâncias, tendo ainda um inimigo poderoso que são as fake News. Defender os profissionais da imprensa é defender o direito a democracia, a cidadania e a verdade”, diz.

Um comentário:

  1. Eita! Agora o bicho pega, o quanto de pessoas que vão ser paga pela mídia para esculachar repórter, não está no gibi.

    ResponderExcluir