sexta-feira, 23 de julho de 2021

Com ensino híbrido, estudantes da rede estadual terão uma refeição a mais

Os estudantes da rede estadual terão um reforço na alimentação escolar com o início do ensino híbrido, nesta segunda-feira (26). Para os estudantes do turno matutino serão servidos um café da manhã na chegada à escola e um almoço, antes de ir para casa. Para o vespertino serão servidos o almoço e a ceia antes da saída e no noturno também será servida uma ceia.

O cardápio foi elaborado pelas nutricionistas da Secretaria da Educação do Estado e incluem frutas, verduras e carnes. O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Vicente Calazans, falou que já estão assegurados recursos da ordem de R$ 174,6 milhões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ele destacou a importância deste reforço na alimentação.

“Estes recursos do PNAE são destinados, exclusivamente, para a alimentação escolar e não poderão ser usados durante a pandemia. Então, decidimos incrementar a alimentação escolar com a oferta de mais uma refeição para os estudantes, pois sabemos que muitos necessitam deste apoio da escola”, afirmou.

Ao longo de 2020 e no primeiro semestre deste ano, a Secretaria da Educação do Estado promoveu capacitações on-line para as merendeiras da rede, com foco na manipulação e distribuição da alimentação escolar, de acordo com os protocolos sanitárias. A coordenadora de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Célia Mendes, falou sobre este trabalho. “Tudo foi feito atendendo as determinações legais do PNAE e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a segurança das trabalhadoras e dos estudantes”.

8 comentários:

  1. Meus Deus! Que lugar é este? O foco deveria ser a qualidade da bosta do ensino público e não a obviedade de uma refeição. Ou será que enfatizar uma esmola adquirida com o próprio dinheiro dos otários é mais importante para os canalhas?
    Isto é o governo dos petralhas e sua relação de amor com os baianos "espertos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como explicar a importância do sistema de cotas a um irracional incapaz de entender que um prato de comida faz o diferencial na escolha e bicao de uma família humilde?

      Excluir
    2. Como explicar a importância do sistema de cotas a um irracional incapaz de entender que um prato de comida faz o diferencial na escolha e ambição de uma família humilde?

      Excluir
    3. (22:43) Sei que és um petralha comedor de bosta, pois, como todo ladrão, embusteiro e canalha, tentas desviar o sentido do comentário com suas zurrações típicas de um cabeça de bosta naturalmente criminoso. O que fica patente é um bandido tentando modificar a importância de educação para o país e as pessoas, transformando um DIREITO EM SUPOSTA CONCESSÃO DE UM CANALHA QUADRILHEIRO. Ponto.

      Excluir
  2. Muito bem este e o governo que eu quero
    Meus filhos estudou no Rio de Janeiro
    E era cafe lanche e almoço os pai que trabalha não tem como da uma eliminação digna pra os filhos agradecer..

    ResponderExcluir
  3. Vamos tomar a educação, como a ferramenta que mais pode nos conduzir a um melhor futuro para nós, para a sociedade que desejamos, e para um país melhor para nós, e para o planeta.
    Nós brasileiros e brasileiros somos mais, do que querem nos fazer acreditar que somos.
    O Brasil é nosso.

    ResponderExcluir
  4. Que foto mentirosa!!! Deve ter recolhido os aparelhos de todas as escolas pra poderontar essa farsa!

    ResponderExcluir
  5. Onde fica esta Escola da foto? É real? A Internet das Escolas sempre ruim. O foco agora deveria ser, vacina para professores ( segunda dose) e para os alunos. Quero ver aluno ficar 4 horas dentro de uma sala, sentadinho e mantendo o distanciamento defendido pela Organização Mundial da Saúde. Veremos!

    ResponderExcluir