quarta-feira, 28 de julho de 2021

Comediante conta história de Itabuna e na homenagem cita o Blog Verdinho Itabuna

Uma homenagem cômica, criativa e irreverente ao aniversário de Itabuna, foi amplamente divulgada em formato de vídeo nas redes sociais da região nos últimos dias. 

O talentoso comediante Ivan Mesquita conta a história de Itabuna fazendo intervenções bem humoradas e de forma bastante engraçada. 

No decorrer do vídeo, até mesmo o Verdinho Itabuna aparece como veículo de comunicação que teria noticiado a queda da árvore jequitibá, e cujas tabocas originaram o primeiro nome. As famosas capivaras da Beira Rio, já noticiadas aqui no blog, também aparecem no conto de Mesquita.

Ivan é historiador, já trabalhou como motorista de aplicativo e tem cerca de 360  mil seguidores no Instagram. Seu sucesso chamou à atenção do Governador Rui Costa, que o convidou para gravar um vídeo publicitário pautando o retorno às aulas na rede estadual de ensino.

Confira no vídeo o talento de Ivan Mesquita e a história de Itabuna contada de uma forma que você nunca viu antes. 

14 comentários:

  1. Parabéns minha querida e acolhedora cidade!
    Itabuna, tamojunto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que Ivan não aceite fazer nenhum tipo de campanha para volta as aulas. Motivo óbvio: A doença tá aí, forte e matando.

      Excluir
  2. Gostei do comediante tá de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Gostei do comediante tá de parabéns

    ResponderExcluir
  4. Maribeta 1844,p.29, Ribeiro Oscar, os cinco cemitérios de Taboca a Itabuna, o primeiro cemitério de Itabuna foi em taboquinha na entrada da Ponte, Góis Calmon, local do Marabá Center, Praça Camacan, Centro de Itabuna, o segundo cemitério de Taboca foi na Praça Olinto Leone, enfrente, Banco do Brasil, o terceiro cemitério de Itabuna foi na Avenida Duque de Caxias, nº 82,92 e 96, o quarto cemitérios foi
    no local edificado a Igreja São José, o quinto cemitério de Itabuna é o Campo Santo, inaugurado em 1925, edificado ao lado do Hospital, Santa Cruz.
    Quem foi que inaugurou este cemitério? A então, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna tem esse registro? Este nome será um(a) mártir!
    Fonte; O Jequitibá de Taboca. Autor, Oscar Ribeiro Gonçalves, 196O, P.182.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO DE MUTUNS, vc consegue ser mesmo retardado. O que tem a ver esse seu comentário? Vc deveria era ser enterrado no primeiro cemitério; vc e seu besteirol.

      Excluir
  5. Ele e maravilhoso,sigo ele no instagram,ele assim como eu e Itabunesce com orgulho.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Um artista provando quê arte, cultura e conhecimento pode ser adquirido de uma muito leve, bacana e humorada que todos possam aprender. Isso também prova o quanto o VERDINHO bem cumprido seu papel social de informação. Parabéns Ivan Mesquita e ao Verdinho 🤗😍👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Linda homenagem !

    ResponderExcluir
  8. As capivaras continuam charlando por Itabuna!!
    Só as malvadas itabunenses!!
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Bando de pessoas medíocres, vivem num círculo fechado,vai continuar na mesmice...uma bosta de cidade.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela história contada com muito humor; vc é top 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Itabuna precisa de mais saúde, lazer, educação, proteção para o povo itabunence parabéns pra esse humorista mais Augusto Carrara está deixando a desejar essa cidade

    ResponderExcluir
  12. parabéns povo itabunense

    ResponderExcluir